Detalhe Auto - Ajudas, Partilha de Conhecimentos

Quantas vezes lavas o carro ?

  • 1 vez por mês...

    Votes: 29 26,9%
  • 2 vezes ou mais por mês...

    Votes: 68 63,0%
  • 1 vez a cada 2 ou 3 meses ...

    Votes: 7 6,5%
  • Quando chove ...

    Votes: 3 2,8%
  • Nunca , é a Maria que lava xD

    Votes: 1 0,9%

  • Total voters
    108
  • Poll closed .
Primeira utilização efectuada com o APC, desmontei as cadeiras das minhas miudas e limpei aquilo tudo, com APC diluido a 5%, ficaram novas :)

Vou usar amanhã isso para limpar estofos , como fizeste ? Eu fiz uma mistura num borrifador se 1 copo de água de apc para 10copos de água


Enviado do meu Nokia 3310 usando o Tapatalk .
 
Vou usar amanhã isso para limpar estofos , como fizeste ? Eu fiz uma mistura num borrifador se 1 copo de água de apc para 10copos de água


Enviado do meu Nokia 3310 usando o Tapatalk .
fiz uma medição á pedreiro lol não sabia dos doseadores, a garrafa é uniforme, agarrei numa fita metrica e fiz a proporção, tem cerca de 20 cm de alto em liquido, tirei 1 cm para um borrifador de 1 lt e atestei com agua, voilá 1:20 como mandam, mas a parte do forro das cadeiras das miudas limpei com o APC e depois lavei numa bacia, já estavam desmontadas lol, mas o resto das cadeiras é em plastico, estavam um bocado más, desmontei as peças todas e limpei tudo, ficou impec. Depois disto tudo vi que tenho lá produto de limpeza de estodos com aplicador da Turtle Wax lol
Tenho a escova do Skoda Fabia, que já está muito queimada, limpei com APC, ficou logo com outro aspecto :D
 
Tenham sempre em atenção os rótulos das embalagens, leiam antes de usar

Normalmente diz as diluições que devem fazer e os materiais em que podem aplicar ou não
 
Ja lavei hoje o carro com o material novo ....

-Lavei todo a alcatifa da mala , tapetes bancos e chao do carro com o APC ... resultado impec e dois panos que pareceram que nasceram em africa ... se e que me entendem ...

-Limpa jantes impec , as jantes ja estavam com um lado +/- fiche , meti o produto deixei actuar lavei o carro e no fim passei esponja nas jantes e saiu tudo :p

-Usei um limpa vidros e o gumy para as burrachas todas no fim ...

- O ambientador de Gomas e que deixou muito a quem do que esperava... borrifei para o chao do carro antes de meter os tapetes e para toda a mala , e meti nos respiros do ar ... mas o o cheiro nao era o esperado mal se sentía :x ...

Duas fotos simples , nada de mais ...

IMG_0230.jpg

IMG_0229.jpg
 
Ficas te com as XXR?

Vais passeá-las amanhã a Guimas?


É um vaidoso... apressou-se logo a lavar o carro e a mudar os sapatos :p

Como disse mais atrás APC para mim é o mais importante! Em quantidades certas ate para lavar as jantes e o motor serve!

Ambientadores nunca fui muito fã. Ou fica com o cheiro do APC ou do condicionador de plásticos! Quando posso, deixo aberto numa garagem fresca e fica impecável, que é como quem diz, sem cheiros.


Sent from my Motorola Electrify using Tapatalk 2
 
añguem que ja tenha feito alguma encomenda da carcare e comprou brilho para os pneus ?

eu tenho usado um produto da WURT gama proficional de oficinas , chama-se silicone em spray e meto nos pneus e dura muito ...
Mas alguem que tenha outra sujestao ja testada ?
0893221.jpg
 
Tudo o que tenha silicone não é aconselhado.
Eu sempre usei Duragloss wet tire look, não tenho base de comparação, mas gosto do resultado.
Usas um aplicador de poliespuma, de preferência compra um só para os pneus, daqueles mais grossos, pois da mais jeito,
borrifas no aplicador e passas uniformemente pelos pneus.
Se as as jantes estiverem montadas, aplicas, deixas descair um bocado o carro e voltas a aplicar, de forma a que fique um resultado uniforme.

O líquido das jantes não secou enquanto lavavas o carro?
 
añguem que ja tenha feito alguma encomenda da carcare e comprou brilho para os pneus ?

eu tenho usado um produto da WURT gama proficional de oficinas , chama-se silicone em spray e meto nos pneus e dura muito ...
Mas alguem que tenha outra sujestao ja testada ?

...


Hoje ja vês o que uso! Muito porreiro e dura bastante tempo a embalagem.

Costumo aplicar com uma esponja!

Mais tarde coloco aqui o link.


Edit: http://store.carcareeurope.com/meguiars-endurance-tire-gel.html
 
Last edited:
añguem que ja tenha feito alguma encomenda da carcare e comprou brilho para os pneus ?

eu tenho usado um produto da WURT gama proficional de oficinas , chama-se silicone em spray e meto nos pneus e dura muito ...
Mas alguem que tenha outra sujestao ja testada ?

...


Hoje ja vês o que uso! Muito porreiro e dura bastante tempo a embalagem.

Costumo aplicar com uma esponja!

Mais tarde coloco aqui o link.


Edit: http://store.carcareeurope.com/meguiars-endurance-tire-gel.html

tu es mesmo capitalista ... nao fazes por menos e logo o mais carro :p
 
pois bem eu a nivel de limpeza auto utilizo 2 shampos os quais compro nas oficinas FirstStop um para sujidade e desengorduramento e o outro com carateristicas de cera e brilho, (assim k cnosiga coloco cá fotos deles), utilizo sempre os dois nas lavagens, primeiro o da sujidade e desengorduramento e dps o de cera e brilho.

utilizo tambem um Glaze da chemical guys, apos o carro lavado e sendo aplicado dá um brilho e proteçao extra ao carro
4sfy40.jpg


para limpezas mais aprofundadas a todos os niveis do carro utilizo este produto tb da chemical guys, o qual tem de ser diluido em agua pois é mesmo forte o produto, uso muito é na limpeza das jantes também.
2eqf4au.jpg


para a limpeza das jantes adquiri recentemente o ValetPro para experimentar
2n1gw9l.jpg


para sujidade extrema nas jantes aconselham o iron-x
4r26fk.jpg


para limpar os vidros tenho utilizado o do contiente e ate agora tem feito um bom trabalho, isto acompanhado dum bom pano micro fibras

a nivel de pano utilizo tudo micro fibras e um deles é tamanho XL para secar o carro

para cera de polir o carro visto o meu carro ser preto utilizo a Petes53 que é especifica para carros pretos
20i6slv.jpg


os produtos de detalhe mais especficos, compro-os todos nas seguintes empresas:

MaxiBrilho :arrow: http://www.maxibrilho.net/

Brilho Automovel :arrow: http://brilhoautomovel.com/home.html
 
Last edited:
Back
Top