Despiste mata universitária Santa Maria da Feira

24%20primeira%20acidente%20diana.jpg


A noite acabou da pior forma para uma universitária de Rio Meão, Santa Maria da Feira, que morreu num violento acidente de carro quando estava a um quilómetro de casa. Mariana Coelho, de 23 anos, estudante da Escola Superior Agraria de Coimbra, despistou-se às 06h00, em plena recta no largo de Santo António, e o carro embateu violentamente contra uma árvore. A jovem terá tido morte imediata.

2012-01-24010059_CA967162-B341-4FEB-88DD-FECB0766BF67$$738d42d9-134c-4fbe-a85a-da00e83fdc20$$5ff41394-75b9-4286-af88-b5e3e492491b$$img_carrouselTopHomepage$$pt$$1.jpg




Mariana regressava de um bar nas Caldas de S. Jorge onde tinha estado com os amigos, que foram chegando ao local da tragédia pouco depois. "Minutos antes, a mãe, preocupada, ligou--lhe a perguntar se demorava. E a Mariana sossegou a mãe e disse-lhe que estava quase a chegar", contou ao CM uma amiga da vítima, ainda em choque.

Mas a estudante não chegou a casa e foram as amigas, com quem tinha estado, que encontraram o carro de Mariana preso a uma árvore. A jovem, que alegadamente não trazia cinto de segurança, estava tombada sobre o banco do passageiro. As amigas chamaram por ela, mas já não reagiu.

"Oh Mariana, porquê tu. Uma noite que aparentava ser como todas as outras, termina deste modo. Que Deus te tenha em eterno descanso Mariana", é uma das dezenas de mensagens deixadas pelos amigos na página do Facebook da jovem, ontem. "Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo. Não gosto de rotina e nem sempre coloco em prática aquilo que julgo certo", era assim que Mariana se definia.
 
A curva em si nem é perigosa. Eu nao considero. Para quem nao sabe onde foi o acidente é mesmo em frente a casa barra " Rio-Meao ".
 
se fosse com cinto podia ser se safado =( mas nao percebo porque ainda ha pessoal sem cinto...os sentimentos a familia
 
Pelo que me falaram, de quem viu o carro, mesmo que tivesse com cinto o desfecho não deveria ser diferente, pois foi um embate muito violento onde o carro ficou com a frente toda desfeita.
Infelizmente na noite de sábado eu e mais um colega tivemos um acidente, onde o meu colega capotou o carro, ibiza 6L. Um embate para ai a 90km/h, contra um carro estacionado, íamos os dois sem cinto, e saímos praticamente só com hematomas e uns arranhões. Pura sorte, pois quem viu o estado do carro, bombeiros, policia e vizinhos, ficou muito admirado por termos saído do carro pelos nossos próprios pés, foi como se tivéssemos nascido outra vez.
Foi uma coisa sem explicação, íamos na boa a falar, já estávamos a chegar ao destino (ia me deixar junto do meu carro, estávamos para ai a uns 200m) e numa curva de 90º ele saiu a direito, nem travagem fez, ele diz que não se recorda do que se passou, não tem explicação, foi segundos, íamos a falar na boa e de repente tinha mos o carro de pernas para o ar. Não tem explicação, e não foi o excesso de álcool, talvez o cansaço, não sei.
Ontem, na central do reboque, o meu colega viu o carro da Mariana, que estava mesmo ao lado do dele, com a frente toda desfeita. Os meus maiores sentimentos a família e amigos, pois a Mariana tinha uma vida pela frente, é mesmo muito triste.
 
tens razão.. o desfecho até podia ser o mesmo.. mas é mais provável safar-se com cinto.. o cinto não é um apetrecho que está para lá.. é algo que salva vidas..
 
tens razão.. o desfecho até podia ser o mesmo.. mas é mais provável safar-se com cinto.. o cinto não é um apetrecho que está para lá.. é algo que salva vidas..

Claro que sim Valter, mas em muitos dos casos o cinto nada pode fazer, mas é sempre uma mais valia. Eu nas localidades, onde sei que ando a velocidade reduzida não tenho por habito por o cinto, mas em nacionais ou AE ando sempre com cinto.
 
Claro que sim Valter, mas em muitos dos casos o cinto nada pode fazer, mas é sempre uma mais valia. Eu nas localidades, onde sei que ando a velocidade reduzida não tenho por habito por o cinto, mas em nacionais ou AE ando sempre com cinto.

Não querendo julgar, até porque não tenho direito a isso, quantos já não morreram a tirar o carro da garagem e levarem uma pandeirada de lado.. pelo menos eu antes de ligar o carro já meti o cinto, nem que seja para fazer 100 metros.. aliás, já estou tão habituado que se não colocar o cinto sinto que falta alguma coisa..
 
Não querendo julgar, até porque não tenho direito a isso, quantos já não morreram a tirar o carro da garagem e levarem uma pandeirada de lado.. pelo menos eu antes de ligar o carro já meti o cinto, nem que seja para fazer 100 metros.. aliás, já estou tão habituado que se não colocar o cinto sinto que falta alguma coisa..

Tens razão amigo Valter, isso são bons hábitos sem duvida. Mas pronto é uma atitude de minha parte que em nada influencia quem vem comigo dentro do carro e para os terceiros que andam na estrada. Pois quem sofre as consequências dessa minha atitude sou apenas eu e mais ninguém. O hábito de andar sem cinto já vem do meu antigo carro, uma toyota starvan, em que o cinto bloqueava quase sempre, e em cruzamentos quando tinha que "espreitar" para ver se vinha carros, muitas vezes era obrigado a tirar o cinto porque ele bloqueava não me deixando chegar a frente para "espreitar". Não é nenhuma desculpa, são hábitos que se ganham.
 
acredito que sim amigo.. mas tens de pensar sempre na tua família que de certeza iam ficar inconsoláveis.. (conselho de amigo, não leves a mal) :)
 
acredito que sim amigo.. mas tens de pensar sempre na tua família que de certeza iam ficar inconsoláveis.. (conselho de amigo, não leves a mal) :)

Claro que não levo a mal, tenho plena consciência das coisas, e sei que andar sem cinto, não é uma coisa que uma pessoa se deva orgulhar, óbvio que não. Mas é só de vez em quando, que ando sem cinto, grande parte ando com cinto. Mas pronto, também não podemos ser tão pessimistas, se não daqui a mais nem saio é de casa xD
 
Se tives-te um acidente no fim semana, e ainda éstas vivo sendo como relatas. Aconselho-te vivamente a usares sempre o cinto. Porque a sorte nao calha sempre.
 
Em primeiro lugar é sempre lamentável perder-se uma vida, quanto mais a de uma jovem.

Mas de qualquer modo não entendo a malta que não usa cinto.. é uma questão de conforto ou de afirmação?

É que sinceramente grande parte da malta que aí anda sem cinto nem é da altura em que os carros não tinham cinto, logo não pode ser de estarem habituados.

Eu não consigo entrar num carro e não colocar de imediato o cinto. É a primeira coisa que faço e à custa dele já me safei duas vezes em acidentes que poderiam ter um desfecho bem pior se não levasse.

Não é querer pegar com ninguém, porque cada um faz o que quer, mas acho uma irresponsabilidade, apenas porque sim!
 
Já passei ai tantas vezes e nem considero isso uma estrada perigosa.
Pá proxima vou experimentar às 06h ao telemovel, sem cinto e com alcool à fartazana no organismo só pra ver se me safo

De qualquer das formas os meus sentimentos...
 
As imagens/ estado do carro nem sempre dizem tudo… o que me foi ensinado foi sempre a quem ve pensar no pior para ao chegar ao local estar preparado para tudo…
Pessoal mas tentei usar sempre o sinto mais que não seja para proteger os vossos parceiros do lado/ frente/ ou traz… num embate (consideravelmente forte) num carro com 4 pessoas se 3 tiverem cinto e um não esse um provavelmente consegue tirar a vida aos outros 3 que tinham o sinto… Mais uma coisa em caso de acidente grave esperem sempre pelas equipas de socorro (mexam-se o mínimo possível, em caso de ficarem encarcerados fixem o olhar num ponto fixo e tentem fazer o mínimo de movimento com a cabeça, as vezes parece-nos tudo bem e de um momento para o outro tombamos para o lado…
Um exemplo:
[video=youtube;fEOYUn1gOI8]http://www.youtube.com/watch?v=fEOYUn1gOI8[/video]
[video=youtube;EPnbxArlpmI]http://www.youtube.com/watch?v=EPnbxArlpmI&feature=related[/video]

Os meus sentimentos pela jovem...
 
Last edited:
é uma questão de conforto ou de afirmação?

É que sinceramente grande parte da malta que aí anda sem cinto nem é da altura em que os carros não tinham cinto, logo não pode ser de estarem habituados.

Eu tenho o habito do Ibiza6j JU... Nao e afirmaçao nem nada a ver com conforto... E pa, as vezes em distancias curtas nem me passa pela cabeça de meter o cinto. E raro! E as vezes lembro.me porque vejo o/a pendura a colocar..

Ja quando estou atrasado ou entro em AE, sei que vou dar carvao, ja coloco sempre...

De qualquer das formas, uns dizem que todo o cuidado e pouco.. eu gosto mais de pensar que para morrer, basta estar vivo.. Ninguem esta livre de uma tragedia, inflismente. Ha atenuances, mas quando acontecem, acontecem..

Os pesames a familia da miuda..
 
Se tives-te um acidente no fim semana, e ainda éstas vivo sendo como relatas. Aconselho-te vivamente a usares sempre o cinto. Porque a sorte nao calha sempre.

Infelizmente é verdade, eu e o meu colega saímos praticamente ilesos, para nossa grande sorte. Agora ele tem é um prejuízo muito elevado no carro, ainda está a ponderar se o vai arranjar ou comprar outro, mas é complicado.
Segundo me falaram, os carros mais recentes, com sinal avisador de cinto, em caso de acidente, onde deveriam disparar os airbag's acho que só disparam se tiver mos o cinto colocado, não sei se é verdade.
No carro dele, disparam os airbag's todos menos o do pilar do lado dele. Mas o dele não acusa cinto.
 
Já passei ai tantas vezes e nem considero isso uma estrada perigosa.
Pá proxima vou experimentar às 06h ao telemovel, sem cinto e com alcool à fartazana no organismo só pra ver se me safo

De qualquer das formas os meus sentimentos...

Onde se deu o acidente era numa reta. Stanik costumas andar por aqui por cima?
 
Back
Top