Despiste. Chassis empenado? Com Fotos - Audi A3 8L

Viva pessoal.

Hoje os motivos não são dos melhores e gostaria de ouvir umas opiniões.

Tive um acidente e subi um passei com alguma velocidade, ao que o meu carro teve algumas mazelas...

- 2 Jantes empenadas
- 1 Pneu Rebentado
- 1 Coilover Partido a meio =\
- Topo do amortecedor empenado
- Charriot empenado???

A minha dúvida é a seguinte. Conforme vão poder ver nas fotos, um dos amortecedores partiu e como tal esse topo não ficou danificado (aparentemente). Mas o do lado esquerdo não partiu e daí que o topo levou uma pancada bastante forte, ao ponto de ir embater no capot, e daí a pequena mossa.

O carro vai precisar de ir ao banco de ensaio para endireitar o topo? Tem solução? Quais as consequências destes danos?
Será que tenho o charriot empenado ou recuado da pancada?

O meu medo neste momento é de o carro não vir nunca mais a ter a mesma segurança que tinha...

Digam de vossa justiça, já sei que tenho aqui uma despesa de todo o tamanho...

IMG_6307.jpg

IMG_6309.jpg

IMG_6310.jpg

IMG_6312.jpg

IMG_6313.jpg

IMG_6308.jpg


Esta é do outro lado, o amortecedor partido..
IMG_6311.jpg
 
Fotos n estao aparecer amigo ;)

E assim, eu ainda vi fotos...mas as vezes o servico efetuado tudo depende do chapeiro, mts oficinas meu deus ate assusta, remendam carros cortados ao meio etc :s
Porque mts dizem que fica como novo, chegas ao fim quando metes o carro na estrada metes logo as maos a cabeça, cheio de folgas entre os guarda lamas e capot.
 
Aparentemente não precisa de ir ao banco de ensaio. Talvez possa ir só para prevenção para ver se os pontos todos do carro estão no sitio. Mas pelas fotos não parece tar muito mau. Devias ver as longarinas tambem.
 
Não precisa de banco e á partida o charriot não sofreu nada, mas o mecanico ve se precisa ou não
 
Não se pode ter a certeza que não precisa de banco. Só vendo no local é que se pode saber.
Não é por alugar um kit por uma hora que o homem vai morrer á fome.
Mas por fotos é uma coisa mas no próprio local é que se vai ver o real estado do carro.
 
Pois...não mostras-te a frente do carro o triangulo o suporte de motor do lado da caixa...etc... Ve se o suporte do motor mexeu. Normalmente da para veres as marcas da posição antiga se mexeu. Depois pede para um mecanico bom (que se de ao trabalho de ver em baixo) para ver se o charriot mecheu ou empenou. Existem algumas tecnica medindo pontos estrategicos fazendo cruzar as medições de forma diagonal para ver se as longarinas mexeram... O melhor é pedires tambem a alguem da carroseria que veja o carro. Mas se não fica muito caro passa o carro a maquina...
 
Eu fazia banco.com o chassis não se brinca

Só o bate-chapas pode ver isso mas indo ao banco de ensaio tira-se as dúvidas caso haja alguma.

Porra que mocada.Boa sorte . vai ao banco é o melhor que tens a fazer.

Não precisa de banco e á partida o charriot não sofreu nada, mas o mecanico ve se precisa ou não

Não se pode ter a certeza que não precisa de banco. Só vendo no local é que se pode saber.
Não é por alugar um kit por uma hora que o homem vai morrer á fome.
Mas por fotos é uma coisa mas no próprio local é que se vai ver o real estado do carro.

Pois...não mostras-te a frente do carro o triangulo o suporte de motor do lado da caixa...etc... Ve se o suporte do motor mexeu. Normalmente da para veres as marcas da posição antiga se mexeu. Depois pede para um mecanico bom (que se de ao trabalho de ver em baixo) para ver se o charriot mecheu ou empenou. Existem algumas tecnica medindo pontos estrategicos fazendo cruzar as medições de forma diagonal para ver se as longarinas mexeram... O melhor é pedires tambem a alguem da carroseria que veja o carro. Mas se não fica muito caro passa o carro a maquina...

Obrigado pela ajuda.

O melhor então é uma oficina com banco para ver se há algo que não tenha ficado a 100€ para não ter problemas mais tarde depois de gastar €'s na reparação dos restantes estragos...

Conforme foi dito, com o chassis não se brinca..

Crex, porque dizes que não precisa de banco e que á partida não danificou o charriot?

Eu já espreitei por baixo e andei lá a ver com alguma atenção e a olho nu não há nada danificado, mas é um bocado "ingrato" a avaliação dessa forma, sem máquina. De qualquer forma vou tirar umas pics e amanhã meto aqui para darem uma opinião.
 
Boas, o banco de ensaio que falam e que dá para ver se o chassi está empenado é o banco de medir a potência?

Desculpem a ignorância e o offtopic

Cumps
 
Obrigado pela ajuda.

O melhor então é uma oficina com banco para ver se há algo que não tenha ficado a 100€ para não ter problemas mais tarde depois de gastar €'s na reparação dos restantes estragos...

Conforme foi dito, com o chassis não se brinca..

Crex, porque dizes que não precisa de banco e que á partida não danificou o charriot?

Eu já espreitei por baixo e andei lá a ver com alguma atenção e a olho nu não há nada danificado, mas é um bocado "ingrato" a avaliação dessa forma, sem máquina. De qualquer forma vou tirar umas pics e amanhã meto aqui para darem uma opinião.

pelo tipo de dano, por coisas muito piores como foi o meu carro entre outros que andam na estrada sem uso de maquina.
O que á partida ai pode estar torcido é os triangulos
 
pelo tipo de dano, por coisas muito piores como foi o meu carro entre outros que andam na estrada sem uso de maquina.
O que á partida ai pode estar torcido é os triangulos

Se enpenou triangulos vai ter que levar charrion novo ou nunca mais é carro:s
 
Back
Top