Desligou-se em andamento

Um domingo de tarde, depois de muito tempo com o carro parado, fui sair e fiquei parado na estrada, liguei a chave e a luz da resistência não acendia, por isso pensei logo bem o 109 foi à vida.

Chego a casa e passado algum tempo o carro volta a pegar, nisto agarrei e fui comprar um relé 109, que as casas de material eléctrico também vendem e ficou-me por uns €12.5

Chego a casa e o carro com o relé antigo não pegava, pensei óptimo se é mesmo o relé vai pegar... O mal é que não pegou!!

Bem apontei "baterias" para a ECU abri-a e parecia ter humidade, sequei-a com o secador de cabelo durante um pouco e voltei a monta-la no carro e começou a trabalhar...

Visto que quase toda a gente abre as ECU, o que costumam fazer para que não entre humidade, eu já tinha reforçado o cordão de silicone mas pelos vistos não serviu!!!
 
Boas amigo tou com o msmo problema e ja vou na segunda centralina esta é emprestada de um golf e pega e andou bem tb durante duas semaninhas e voltou a parar, tb trokei o relé do motor mas nada feito, visita o meu tópico de ajuda pa veres se é os msmos sintomas, ta complicado de descobrir o k é, ja verificamos td emais alguma coisa.. Vai dando noticias.. Abraço.
 
Isso é melhor comprar uma carrinha nova :lol:
esses soket são um bocado manhosos e com humidade ainda pior .
tens de passar aqui para rever isso.

cumps
 
Problema resolvido, pelo que consegui apurar é uma situação que acontece a muita gente dos 6k/6k2, infelizmente ninguém disse nada, bem mas à muito que me apercebi que há muita gente que prefere não falar dos problemas...

Adiante...

O problema era humidade na ECU, como de costume depois de abertas entra humidade. Solução, secar com o secador de cabelo, limpar a ECU com um spray anti humidade para contactos eléctricos. Depois fechei a ECU e vedei-a com fita cola de alumínio já que se molda muito bem e consegue vedar muito bem.
Depois meti a ECU dentro de 2 sacos de plástico e coloquei-a no sitio, problema resolvido.
 
Back
Top