Desligar aviso sonoro do quadrante 6k2

Olá pessoal,

Gostava de saber como posso desligar o aviso sonoro do quadrante de um ibiza 6k2, nomeadamente aviso da reserva, olea motor etc.
Preciso de comprar um sensor de velocidade e isso esta a interferir no ponteiro da gasolina que anda sempre de um lado para o outro, fazendo ativar a luz da reserva sempre que faço uma curva, o que em viagens torna-se irritante.

Se alguem puder ajudar, fico muito agradecido.


Obrigado
 
amigo não leves a mal e achas que estás a ir pela melhor solução ?
ha aqui malta que mexe bem em 6k2 , explica mais detalhadamente o que sucede que fizeste e com toda a certeza alguém te vai ajudar ...
 
O que sucede é que cobraram 600€ para me trocarem a parte electrica ao carro completa e houveram muitas coisas que ficaram desligadas, mas agora a oficina desmarcou-se e diz que o que nao funciona agora ja nao funcionava antes.
Estou sem turbo (por vezes funciona acima das 3mil rpm mas com muito pouca força, mal se nota)
Estou sem luzes de travão
O velocimetro nao conta
O ponteiro de gasolina anda de um lado para o outro
Tenho o sinal de paragem do carro a piscar e apitar tres vezes de 5 em 5 minutos.

Preciso do carro diariamente, por isso nao o posso ter parado numa oficina, vou tentando resolver aos poucos.

Se algue me puder ajudar nestes pontos, agradeço
 
Se não tens a parte electrica a funcionar, não devias sequer tentar circular com o carro. É um perigo para ti e para todos os outros condutores. Sabes qual foi a parte da cablagem que te trocaram?
 
Last edited:
Cablagem da porta do condutor entrou em curto circuito e derreteu os fios até aos reles pelo menos. Mas como nao tinha a certeza da extensao do problema, optei por trocar tudo
 
Imaginei que tivesses trocado a cablagem por causa disso. Tens aí algo que está mal resolvido, mas aqui pelo fórum é difícil ajudar-te mais. O melhor é colocares isso num bom electricista. O teu problema pode ser originado por várias coisas. Podes ter aí uma cablagem que não é para o teu carro, podes ter coisas mal ligadas, etc. Uma coisa é certa, as cablagens que te instalaram (se tas trocaram) não foram novas, porque só a cablagem interior custa aprox. 600€, ou seja, o valor que pagaste pelo arranjo. Tens aí um valente berbicacho para resolver, por isso o melhor é entregares isso a alguém que perceba minimamente de 6K2.

Se optares por trocar as cablagens, por usadas, aconselho-te a pesquisar um carro o mais idêntico possível ao teu. Com o mesmo código de motor, mesmos extras etc.
 
Coitado meu, estás feito. Ainda assim não deixava ficarem se a rir quem te pegou no carro e te deixou nesse estado.:s
 
Back
Top