DEsligar a EGR

Viva PPL,
La vou eu (novamente) falar nisto...
Este fds, em principio vou desligar a EGR, fisica e electronicamente.
Pelo que andei a sondar deve desligar-se primeiro no VAG e so dps fisicamente, p n dar erros correcto?
P a desligar fisicamente vou utilizar uma junta cega, n ira interferir com a montagem do manometro IGR de pressao do turbo? ou seja eu tenho o manometro ligado ao tubo de borracha do intercooler... n dara problemas em manter isto com a junta cega pois nao?

Ja agora para desligar no VAG é assim certo?:

- entrar em Select Control Module
- seleccionar o modulo 01 - Engine
- neste modulo seleccionar Login - 11
- colocamos 12233 e carrega-se em Do it!
- seleccionar Adaptation - 10
- em Channel Number colocar 03 e fazer Read
- deve aparecer na descrição na parte de cima no 2º campo (Mass air / rev) um valor de cerca de 275/280 (era o que estava no meu).
- em New Value deverá estar 32768, vamos colocar 33768 e fazer Test, o valor Mass Air / Rev deve subir para 370/380.
- se tudo correu bem até aqui é só fazer Save e está terminado

Isto faz-se com o carro desligado ou a bulir???

Cumps...
 
Last edited:
Viva PPL,
La vou eu (novamente) falar nisto...
Este fds, em principio vou desligar a EGR, fisica e electronicamente.
Pelo que andei a sondar deve desligar-se primeiro no VAG e so dps fisicamente, p n dar erros correcto?
P a desligar fisicamente vou utilizar uma junta cega, n ira interferir com a montagem do manometro IGR de pressao do turbo? ou seja eu tenho o manometro ligado ao tubo de borracha do intercooler... n dara problemas em manter isto com a junta cega pois nao?

Ja agora para desligar no VAG é assim certo?:

- entrar em Select Control Module
- seleccionar o modulo 01 - Engine
- neste modulo seleccionar Login - 11
- colocamos 12233 e carrega-se em Do it!
- seleccionar Adaptation - 10
- em Channel Number colocar 03 e fazer Read
- deve aparecer na descrição na parte de cima no 2º campo (Mass air / rev) um valor de cerca de 275/280 (era o que estava no meu).
- em New Value deverá estar 32768, vamos colocar 33768 e fazer Test, o valor Mass Air / Rev deve subir para 370/380.
- se tudo correu bem até aqui é só fazer Save e está terminado

Isto faz-se com o carro desligado ou a bulir???

Cumps...

a Bulir senão ele não vai ler nada da EGR :)
 
a Bulir senão ele não vai ler nada da EGR :)

pois... bem me parecia lololololol
Referente ao fechar a EGR com a junta. n é uma mas sim 2certo? Uma nos colectores e outra no local da EGR... é isto???
Mas ao fazer isto a agua n vai levar um aumento de temperatura??? trará beneficios ou contras???? é estranho... se aumenta a temperatura da agua beneficios n deve trazer mtos...
Entre o anular a EGR e limpa-la n sei nao....
Cumps....
 
pois... bem me parecia lololololol
Referente ao fechar a EGR com a junta. n é uma mas sim 2certo? Uma nos colectores e outra no local da EGR... é isto???
Mas ao fazer isto a agua n vai levar um aumento de temperatura??? trará beneficios ou contras???? é estranho... se aumenta a temperatura da agua beneficios n deve trazer mtos...
Entre o anular a EGR e limpa-la n sei nao....
Cumps....

no nosso caso basta uma junta porque não a vais retirar do sitio, apenas vais por a junta cega entre o tubo e a EGR para evitar k os gases entrem novamente.
Aumento de temperatura da agua ???? explica la isso melhor ... não estou a ver o k é k a EGR tem a ver com o aumento de temperatura da agua ...
 
Last edited:
no nosso caso basta uma junta porque não a vais retirar do sitio, apenas vais por a junta cega entre o tubo e a EGR para evitar k os gases entrem novamente.
Aumento de temperatura da agua ???? explica la isso melhor ... não estou a ver o k é k a EGR tem a ver com o aumento de temperatura da agua ...

Então para kem ker deixar a EGR no sitio igual é só meter uma Junta cega entre a EGR e a entrada dos colector de admissão????
Tb não percevi em k a EGR leva a temperatura da Agua a aumentar!!!!
 
5,2?????????
DASSSS andas devagar looooooool :|:|:|:|:|:|:|:|
Como consegues?!?!?!?!?!
Cumps...

Facil, Moro no Porto e trabalho em Famalicão, sáo 30 Km para e para cá, optei então por fazer a Nacional nº 14 em vez da Auto Estrada, assim nao vou a abrir até famalicão, contenho-me mais e ainda poupo nas portagens.
Na Nacional faço uma media a circular de 80Km/h a 90Km/h, de vez enquando la apanho transito mas como começo caminhos alternativos, toca a circundar o transito para não estar no para e arranca, que e o maior desperdicio de gota e tempo existente.
De resto quando e necessario aperto e ela responde 5 estrelas, alem do mais tenho de me conter na aceleração, apanha-se alguns malucos e sustos pelas nacionais....

um abraço
 
Então para kem ker deixar a EGR no sitio igual é só meter uma Junta cega entre a EGR e a entrada dos colector de admissão????
Tb não percevi em k a EGR leva a temperatura da Agua a aumentar!!!!

no nosso caso basta uma junta porque não a vais retirar do sitio, apenas vais por a junta cega entre o tubo e a EGR para evitar k os gases entrem novamente.
Aumento de temperatura da agua ???? explica la isso melhor ... não estou a ver o k é k a EGR tem a ver com o aumento de temperatura da agua ...

Eu tb axo estranho falarem da temperatuda da agua... mas o k é certo é k li num post aki do forum...
Sx pede ao Sarabando p te mostrar pq mandei-lhe esse post...
como axei MTO estranho resolvi perguntar...
cumps...
 
Então para kem ker deixar a EGR no sitio igual é só meter uma Junta cega entre a EGR e a entrada dos colector de admissão????
Tb não percevi em k a EGR leva a temperatura da Agua a aumentar!!!!

Ha kem desligue a EGR pelo Vag Com e retira o tubinho de borracha k la esta e tapa tudo. outros retiram mesmo a EGR e tapam os orificios com Juntas cegas , mas eu prefiro por uma junta cega entre a EGR e o tubo k vai aos colectores de escape e desligala com o Vag Com.
 
Quando falam em desligar a Egr, nao querem dizer calibrar??????


Pelo Vag-com , como conseguem desligar????


Cumprimentos
 
Quando falam em desligar a Egr, nao querem dizer calibrar??????


Pelo Vag-com , como conseguem desligar????


Cumprimentos

Sim é o mesmo Esteves...
Eu tb pensava k não tinha nd haver mas afinal é desligar...
O pessoal aki é k diz recalibrar...
O processo é este:arrow:
"Recalibrar" a EGR

* entrar em Select Control Module
* seleccionar o modulo 01 - Engine
* neste modulo seleccionar Login - 11
* colocamos 12233 e carrega-se em Do it!
* seleccionar Adaptation - 10
* em Channel Number colocar 03 e fazer Read
* deve aparecer na descrição na parte de cima no 2º campo (Mass air / rev) um valor de cerca de 275/280 (era o que estava no meu).
* em New Value deverá estar 32768, vamos colocar 33768 e fazer Test, o valor Mass Air / Rev deve subir para 370/380.
* se tudo correu bem até aqui é só fazer Save e está terminado
 
Ha kem desligue a EGR pelo Vag Com e retira o tubinho de borracha k la esta e tapa tudo. outros retiram mesmo a EGR e tapam os orificios com Juntas cegas , mas eu prefiro por uma junta cega entre a EGR e o tubo k vai aos colectores de escape e desligala com o Vag Com.

Lá esta e é o k eu kero fazer:D...
Pk se retirares a EGR por completo o carro ao desligar parece k se alaga td:redcard:..
Outra cena a minha carroça tb tem um tubo k esguixa agua para dentro da EGR...
Acho k é por isso k estão a falar do aumento da temperatura da agua...
Digo eu não é:rir:????
Então é só meter uma junta cega no tubo k vai aos colectores de escarpe...
E o k vai ao colectores de admissão fica aberto igual:confused:???
 
Sim é o mesmo Esteves...
Eu tb pensava k não tinha nd haver mas afinal é desligar...
O pessoal aki é k diz recalibrar...
O processo é este:arrow:
"Recalibrar" a EGR

* entrar em Select Control Module
* seleccionar o modulo 01 - Engine
* neste modulo seleccionar Login - 11
* colocamos 12233 e carrega-se em Do it!
* seleccionar Adaptation - 10
* em Channel Number colocar 03 e fazer Read
* deve aparecer na descrição na parte de cima no 2º campo (Mass air / rev) um valor de cerca de 275/280 (era o que estava no meu).
* em New Value deverá estar 32768, vamos colocar 33768 e fazer Test, o valor Mass Air / Rev deve subir para 370/380.
* se tudo correu bem até aqui é só fazer Save e está terminado

Viva, isto faz-se com o motor a bulir ou desligado?
Cumps...
 
Lá esta e é o k eu kero fazer:D...
Pk se retirares a EGR por completo o carro ao desligar parece k se alaga td:redcard:..
Outra cena a minha carroça tb tem um tubo k esguixa agua para dentro da EGR...
Acho k é por isso k estão a falar do aumento da temperatura da agua...
Digo eu não é:rir:????
Então é só meter uma junta cega no tubo k vai aos colectores de escarpe...
E o k vai ao colectores de admissão fica aberto igual:confused:???

tens um tubo em inox revestido com com uma malha de aço pequenino k vem dos colectores escape e k liga a EGR por baixo dela , e por sua vez a EGR esta acopulada a admição certo ?? ao pores uma junta cega seja em qualquer extrimidade desse tubo ( lado dos colectores escape ou junto a EGR ) os gazes nunca passarão para a EGR logo não vão para a Admição de ar, mas o tubo fica la, apenas o desapertas tiras a junta do tubo metes a tua junta cega e voltas a apertar tudo. da para perceber a ideia?
 
tens um tubo em inox revestido com com uma malha de aço pequenino k vem dos colectores escape e k liga a EGR por baixo dela , e por sua vez a EGR esta acopulada a admição certo ?? ao pores uma junta cega seja em qualquer extrimidade desse tubo ( lado dos colectores escape ou junto a EGR ) os gazes nunca passarão para a EGR logo não vão para a Admição de ar, mas o tubo fica la, apenas o desapertas tiras a junta do tubo metes a tua junta cega e voltas a apertar tudo. da para perceber a ideia?

Certisimo SX:clap:...
Por acasso já tinha percevido:D...
Mas obrigado de qualquer maneira:kiss:...
O k ainda não percevi foi pk k k a temperatura da agua aumenta](*,)...

Cumps...
 
Quem souber se se xibe :D

Os "novos" mancos de 70 e 80 cv a EGR não é diferente? acho que passa por lá um tubo de água qquer... secalhar é isso que querem dizer com isso da temperatura da água...

É que de resto não estou a ver o que a água tem haver com a EGR...
 
Back
Top