DEsligar a EGR

Viva ppl,
é melhor desligar a EGR so com o VAG-COm ou por somento uma junta cega? Ou fazer as duas coisas?
Cumps...
 
ja que existe este topico a falar sobre a egr vou aproveitar, espero que o user odivelas não se importe... ao se colucar um tubo direto do turbo vai haver um tubo que é o da egr que vai ficar solto... o que lhe fazemos ?? tapamos ??
 
ja que existe este topico a falar sobre a egr vou aproveitar, espero que o user odivelas não se importe... ao se colucar um tubo direto do turbo vai haver um tubo que é o da egr que vai ficar solto... o que lhe fazemos ?? tapamos ??

Achas k me importo??? Nepia... tamos ca todos p o mesmo...
MAINADA!!!
Cumps...
 
Já agora uma coisa k sempre estive pra perguntar...
1.9D tem egr?? :oops: se sim ha alguma vantagem em desligar?

Cumps
 
Boas, para todos,

Tenho uma duvida que persiste quanto ao desligar a EGR, tinha em relação ao CCV BYPASS, mas já ultrapassada, pois sei que ao desligar, todo o que ocorre e deixar de cair algumas gotas de oleo ou lá o que e para o tubo de ar o que e melhor, penso eu.

Quanto a EGR ainda continuo com algumas duvidas.
Ao desligar/fechar a EGR manualmente deve-se tambem desligar através de Vag-Com ou não, que ilplicações terá.
Uma vez desligada e visto que o fluxo de ar e mais limpo pois já não recebe alguns fumos, quais as implicações:
Por receber mais ar puro vai queimar melhor o combustivel, ou não tem nada a ver com isso.
Ou vai aumentar o consumo do combustivel.
Sinceramente não sei o porque de fechar a EGR sei que deixa de encaminhar certos fumos para um tubo onde circula ar, ar esse para queimar combustivel, para o turbo, não sei...

Agradecia imenso que alguem me pudesse ajudar :respect: neste esclarecimento que a muito e após varias pesquisas não consegui dissipar.

obrigado
:finga:

Antonio Vieira
 
Nao tens que calibrar a EGR no VAG COM. Está anulada... anulada fica.
A EGR serve para voltar a queimar gases de escape evitando consumo de O2 e reduzindo a poluição.
Quando anulas, evitas a longo prazo resíduos nas tubagens e mantens um circuito de queima limpa.
O consumo sobe ligeiramente em baixos regimes onde a EGR ainda funciona pois em carga fica desactivada. O consumo sobe porque a quantidade de ar admitida passa a vir somente pelo filtro, logo contabilizado pela MAF e quando mais massa de ar, mas combustível injectado. Mas é pouco significativo.
 
buenas, desculpem aproveitar este topiko pa meter uma duvida, ando kom a minha EGR desligada com vag-com, meti repro, e quando xegava aos 180km/h entrava em safe-mode, descobri q era por causa do meu turbo se embalar, nao aceitava os valores q estavam na repro. nao liguei a EGR ainda no vag, fiz uma alteraçao na repro e ja nao entra em safe, mas o turbo continua a nao aceitar os valores estipulados na repro...
pergunto, sera da EGR tar desligada electronicamente?
cumps!
 
Last edited:
uii, ajuda-m entao sff, q nao descobri ainda... visto nao ter tentado kom a EGR ligada kando meto repro. stock e com EGR desligada nao xego ao pico d pressao para ver s entra em safe.
thanks
 
Nao tens que calibrar a EGR no VAG COM. Está anulada... anulada fica.
A EGR serve para voltar a queimar gases de escape evitando consumo de O2 e reduzindo a poluição.
Quando anulas, evitas a longo prazo resíduos nas tubagens e mantens um circuito de queima limpa.
O consumo sobe ligeiramente em baixos regimes onde a EGR ainda funciona pois em carga fica desactivada. O consumo sobe porque a quantidade de ar admitida passa a vir somente pelo filtro, logo contabilizado pela MAF e quando mais massa de ar, mas combustível injectado. Mas é pouco significativo.

OK, obrigado pelo esclarecimento, assim sendo basta fechar a EGR manualmente e não e necessario fecha-la pelo VAG Com, ok.
Quanto a entrada de ar, tal como previa ocorre o pior cenario se bem que não e significativo como dizes, uma maior entrada de ar limpo implica mais injecção de combustivel, vou então comprovar se realmente não aumenta muito o consumo. :finga:

Actualmente ando pelos 5.2 L/100km, e assim pretendo continuar, tendo em conta o preço louco dos combustiveis.

Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento

Antonio Vieira
 
OK, obrigado pelo esclarecimento, assim sendo basta fechar a EGR manualmente e não e necessario fecha-la pelo VAG Com, ok.
Quanto a entrada de ar, tal como previa ocorre o pior cenario se bem que não e significativo como dizes, uma maior entrada de ar limpo implica mais injecção de combustivel, vou então comprovar se realmente não aumenta muito o consumo. :finga:

Actualmente ando pelos 5.2 L/100km, e assim pretendo continuar, tendo em conta o preço louco dos combustiveis.

Mais uma vez obrigado pelo esclarecimento

Antonio Vieira

5,2?????????
DASSSS andas devagar looooooool :|:|:|:|:|:|:|:|
Como consegues?!?!?!?!?!
Cumps...
 
Back
Top