Desliga-se em andamento

boas tenho um Golf IV 1.4 a gasolina. e noto k o relantim do carro esta baixo (- 800 RPM ) é facil levantar o relantim ? alguem o sabe como fazer sem ir ao mecanico ?

o carro por varias vezes desliga-se em andamento do tipo k vou a reduzir rotação ( +- 3000 RPM ) para parar num STOP e quando paro, a rotação vem a cair e em vez de parar neste caso aproximadamente das 800 RPM e manter-se ...não , cai por completo e o carro desliga. sujestões ???
 
Poderá ser: Injectores, velas/bonines, sensor map, sonda lambda...

Agora só vendo!

Mas vamos por partes: O carro puxa normalmente? Consome mais do que é normal? A rotação depois de dares uma acelaração em seco, custa a descer? O relantim, ainda que baixo, é certo ou oscila?

Abraço
 
boas tenho um Golf IV 1.4 a gasolina. e noto k o relantim do carro esta baixo (- 800 RPM ) é facil levantar o relantim ? alguem o sabe como fazer sem ir ao mecanico ?

o carro por varias vezes desliga-se em andamento do tipo k vou a reduzir rotação ( +- 3000 RPM ) para parar num STOP e quando paro, a rotação vem a cair e em vez de parar neste caso aproximadamente das 800 RPM e manter-se ...não , cai por completo e o carro desliga. sujestões ???

eu tambem tenho um 1.4 16v e ja me aconteceu isso por duas vezes e das duas vezes era sonda lambda a primeira fui a seat e paguei 250€, na segunda foi a uma oficina conhecida de uma amigo meu e paguei 140€.

espero ter ajudado.
 
Poderá ser: Injectores, velas/bonines, sensor map, sonda lambda...

Agora só vendo!

Mas vamos por partes: O carro puxa normalmente? Consome mais do que é normal? A rotação depois de dares uma acelaração em seco, custa a descer? O relantim, ainda que baixo, é certo ou oscila?

Abraço

axo k puxa normal, o carro é da minha mulher eu praticamente nunca ando nele ...
consome o normal tanto em gasolina como oleo , a rotação desce normalmente e o relantim oscila mas mto pouco quase k não se nota.
sensor não estou para ai virado ... mas vou tentar limpar a borboleta para isso é preciso remover a borboleta ou posso limpa-la no sitio?
 
Isso ja me aconteceu num ford focus 1.4 duas vezes.

Da primeira foi a sonda lambda que teve que ser trocada e da segunda era a válvula de ignição (acho que foi assim q lhe chamaram... :confused:) que estava suja. Limparam-ma e ficou 5*.

Abraços
 
Isso ja me aconteceu num ford focus 1.4 duas vezes.

Da primeira foi a sonda lambda que teve que ser trocada e da segunda era a válvula de ignição (acho que foi assim q lhe chamaram... :confused:) que estava suja. Limparam-ma e ficou 5*.

Abraços

O que é uma válvula de ignição...?

Abraço
 
Ja tive o mesmo problema no A3 1.6 da minha mulher, ela andou assim meses, fez-se uma limpeza a borboleta (estava toda suja de carvao) e ficou bom! Isto ja foi a 3 anos e ate hoje nao voltou a dar problemas!
 
O que é uma válvula de ignição...?

Abraço

Já não sei bem se foi esse o nome que lhe deram na altura... já foi há tanto tempo... ou válvula de ignição ou bobine de ignição, ou uma cena assim parecida... lol :confused:

Não percebo nada disso... Nem sequer sei para que serve... mas sei que depois de ter sido limpa o carro ficou impec... pelo menos por enquanto... :D

abraços
 
Já não sei bem se foi esse o nome que lhe deram na altura... já foi há tanto tempo... ou válvula de ignição ou bobine de ignição, ou uma cena assim parecida... lol :confused:

Não percebo nada disso... Nem sequer sei para que serve... mas sei que depois de ter sido limpa o carro ficou impec... pelo menos por enquanto... :D

abraços

Eheheh :D Os mecânicos inventam peças, tá visto...

Abraço
 
Ja tive o mesmo problema no A3 1.6 da minha mulher, ela andou assim meses, fez-se uma limpeza a borboleta (estava toda suja de carvao) e ficou bom! Isto ja foi a 3 anos e ate hoje nao voltou a dar problemas!

ca para mim o problema é das mulheres não apertam com os carros e aquilo fica xeio de carvão lol
tambem tenho de ver a borboleta ja agora tenho de desmontar a borboleta para a limpar ou posso a limpar no sitio ?
 
Epá, tira-a... Se não me engano são só 4 parafusos sextavados interiores 6mm e a ficha, obviamente... Assim consegues limpar ambos os lados e não corres o risco de entrar carvão lá para dentro. Cuidado ao tirar a tampa do motor/filtro de ar, que traz um sensor de temperatura agarrado.

Abraço
 
Back
Top