Desgaste Puxadores Ibiza 6L

Boas Pessoal

As pegas do meu 6L estão a acusar o desgaste e estão a perder aquela camada brilhante como podem ver na foto :s

20130605124039.jpg


Ora vinha pedir-vos ajuda para saber qual consideram a melhor solução a longo prazo e a um preço reduzido:

Comprar novo, pintar, forrar a pelicula de carbono ou outra opção?

Obrigado.

Cumprimentos
 
1º - forrar a pelicula para mim está fora de questão
2º - pintar tens de as lixar/raspar bem porque o que está a sair é tipo um material aborrachado e logo tem de sair isso tudo para ser bem pintado.
3º - as peças que tens ainda são das primeiras daí terem esse aborrachado que com o tempo descasca, a partir de uma certa altura a seat substituiu isso por umas só em plástico não liso mas sim com um aspecto roguso mas que não descasca pois é trabalhado no proprio plastico.
compra umas novas que não descasquem e nunca mais tens esse problema, o meu FR de 2005 já trazia das que não descascam.
já substitui umas num sport por causa disso mesmo.
 
Não sabia que havia 6l com essas pegas...

Eu já forrei as minhas e nos primeiros dias de calor descolou tudo por isso não é solução. A solução mais simples é mesmo comprar umas novas sem essa borracha (rubber touch).

No teu lugar aproveitava e pintava as pegas e tablier em preto brilhante mas isso já é uma questão de gosto.
 
o meu sport tambem tinha os plasticos nesse estado,comprei o kit completo quer da porta direita quer da porta esquerda e os novos plasticos sao mais bacanos do que os de origem que o 6l sport trazia!
 
Eu pintei :D

p7130031.jpg

p7130030.jpg

p7130028.jpg


Dá algum trabalho a tirar a borracha e a limpar mas acho que eh a opção mais barata..
Por uns 15eur arranjas uma lata de tinta preta e uma de verniz (brilhante, meio brilho ou mate).

Just my 2cents
 
Boas Pessoal

Obrigado pelo vosso feedback, nao sabia que a seat tinha puxadores sem o rubber touch é claramente uma opçao a considerar, alguem sabe o preço do kit?


ali3ncorp os teus puxadores pintados ficaram muito porreiros! Pintaste à muito tempo? Ate agora nao notaste qualquer desgaste?

Cumprimentos
 
Tens uma solução bem mais barata. Pegas num frasco de alccool e num pano e tiras o rubber touch. À partida deves ficar com os puxadores só com o plástico.

Dá é bastante trabalho a tirar. Se os deixares de molho em àgua quente o rubber touch fica mais mole e ajuda a tirar.
 
Boas Pessoal

Obrigado pelo vosso feedback, nao sabia que a seat tinha puxadores sem o rubber touch é claramente uma opçao a considerar, alguem sabe o preço do kit?


ali3ncorp os teus puxadores pintados ficaram muito porreiros! Pintaste à muito tempo? Ate agora nao notaste qualquer desgaste?

Cumprimentos

Obrigado..foi uma coisa que se fez bem.. isto para mim que gosto de bricolar lool
é assim, a tinta nao descascou nem nada, mas com o uso as vezes um pouco mais descuidado eh claro que fica com marcas de uso. Mas continuam 100vezes com melhor aspecto do que quando o rubber estava todo lascado sem duvida
 
Obrigado..foi uma coisa que se fez bem.. isto para mim que gosto de bricolar lool
é assim, a tinta nao descascou nem nada, mas com o uso as vezes um pouco mais descuidado eh claro que fica com marcas de uso. Mas continuam 100vezes com melhor aspecto do que quando o rubber estava todo lascado sem duvida

os teus ficaram bem bacanos mas no meu caso os plasticos onde estao os botoes dos vidros tambem estava uma lastima e no lado do pendura tambem! cumps
 
os teus ficaram bem bacanos mas no meu caso os plasticos onde estao os botoes dos vidros tambem estava uma lastima e no lado do pendura tambem! cumps

os meus tb amigo...no total pintei 4 peças!! 2 do lado do condutor e 2 do lado do pendura... com paciencia descasquei tudo com um bocado de plastico tipo cartao de credito para fazer de espatula, depois lixa 600, e nem dei primario, foi tinta e acabamento de verniz e até hoje está relativamente impec..tem apenas marcas de uso..para quem tem paciencia e jeito acho que eh a opção mais barata...
 
Back
Top