Descarbonizar turbo, vale a pena?

Boas, tenho uma 6k2 tdi sport, com 93mil km, o turbo penso que seja o de origem, na está reprogramada, e pelo aspecto da centralina, nunca teve. Fui ligar a máquina e acusava 0.7 bar de pressao constante, e a geometria so parece abrir perto das 3000rpm e so atinge 1 bar de pressao perto das 4000rpm (é estranho, eu sei) e ontem entrou em safe apos uns minutos a fundo. alguem sabe se descarbonizar o turbo resolve este problema?
 
Provavelmente o turbo estará descalibrado e com a geometria presa (suja), fazeres uma limpeza e calibração de turbo só lhe trará saúde.

Mas o problema poderá não ser esse, tens varios factores ainda além do que referi, poderá ser sensor map marado, n75 por exemplo.
 
E por onde começar entao a analisar? a começar pelo mais barato.. n75 ou sensor map?
 
E por onde começar entao a analisar? a começar pelo mais barato.. n75 ou sensor map?

A revisão ao turbo podia ser a primeira, pois é uma causa muito provavel, e é sempre uma mais valia, pois ficas a saber como esta o turbo e ficas com a certeza que ainda fará muitos quilómetros com muita saude. Liga tambem o vag.com e ve se existem erros.
 
A revisão ao turbo podia ser a primeira, pois é uma causa muito provavel, e é sempre uma mais valia, pois ficas a saber como esta o turbo e ficas com a certeza que ainda fará muitos quilómetros com muita saude. Liga tambem o vag.com e ve se existem erros.

Um colega meu ja ligou e nao tinha erros. Pois la vou ter que mandar limpar o turbo,estava a pensar troca-lo mais tarde, dai querer ver se depois de o trocar o problema nao persistia..
 
Back
Top