Desapertaram-se os parafusos da trasmissão!!

Boas,

Já aconteceu isto a alguém?

Hoje de manha saio de casa ouço um tac-tac enorme! Passo por uma Midas, qual é o meu espanto quando verifiquei que os parafusos da tramissao tinham-se desapertado e o tac-tac eras as chapinhas a bater na caixa, perdendo mesmo dois deles!!
Já aconteceu isto a alguém?? Como é que é possível isto? Foi do lado do condutor!!

Obrigado!!
 
....os parafusos que saem do bloco? porra...
uma vez a cortar lenha numa moto serra desapertou-se o cilindro, ela foi abaixo fui a ver e era o cilindro totalmente desapertado,depois foi só apertar e continuar a cortar.... à coisas muito estranhas....
 
Quer dizer eu acho que é a transmissão!! Junto à roda do lado do condutor tem aqueles foles de trasmissão!! E depois tem um parafusos... Foram esses... Penso que é o que vem da caixa de velocidades!! Não??

Não deve ser relevante, mas é um 6L.
 
Quer dizer eu acho que é a transmissão!! Junto à roda do lado do condutor tem aqueles foles de trasmissão!! E depois tem um parafusos... Foram esses... Penso que é o que vem da caixa de velocidades!! Não??

Não deve ser relevante, mas é um 6L.

No meu 6k desapertaram se todos, teve k levar a peça nova.... :( E do aço... :p
 
Boas,

Já aconteceu isto a alguém?

Hoje de manha saio de casa ouço um tac-tac enorme! Passo por uma Midas, qual é o meu espanto quando verifiquei que os parafusos da transmissão tinham-se desapertado e o tac-tac eras as chapinhas a bater na caixa, perdendo mesmo dois deles!!
Já aconteceu isto a alguém?? Como é que é possível isto? Foi do lado do condutor!!

Obrigado!!

Tem graça...

O meu tb está com esse problema... o mal é que nem sempre faz isso, o que por vezes torna-se difícil detectar de onde vem o barulho.

Por vezes esse tac-tac é bem audível, até parece que vai partir alguma coisa. :roll:

Agora se dizes que isso é da transmissão, tenho que investigar melhor a ver se vejo algo de anormal...
 
Tem graça...

O meu tb está com esse problema... o mal é que nem sempre faz isso, o que por vezes torna-se difícil detectar de onde vem o barulho.

Por vezes esse tac-tac é bem audível, até parece que vai partir alguma coisa. :roll:

Agora se dizes que isso é da transmissão, tenho que investigar melhor a ver se vejo algo de anormal...

Então vê porque o meu também começou por fazer só de vez em quando!! foi qundo se começou a desapertar um parafuso (digo eu) porque depois ficou solta uma das chapas que lá (unem os parafusos 2 a 2) e começou a bater na caixa!! E daí esse toc-toc...

abraço
 
Então vê porque o meu também começou por fazer só de vez em quando!! foi quando se começou a desapertar um parafuso (digo eu) porque depois ficou solta uma das chapas que lá (unem os parafusos 2 a 2) e começou a bater na caixa!! E daí esse toc-toc...

abraço

Então, tenho que ver isso... o quanto antes.

Dizes tu que foi a ligação da caixa ao veio de transmissão do lado do condutor certo?

A mim tb me parece que o barulho vem da caixa, e até pensei que fosse algum problema na embraiagem, é que por vezes em andamento, quando acontece isso, se eu carrega-se no pedal de embraiagem deixava de ouvir esse barulho...:roll:

Já agora que motor é o teu?

O meu é um 1.4 16v...

Cumpz
 
Então, tenho que ver isso... o quanto antes.

Dizes tu que foi a ligação da caixa ao veio de transmissão do lado do condutor certo?

A mim tb me parece que o barulho vem da caixa, e até pensei que fosse algum problema na embraiagem, é que por vezes em andamento, quando acontece isso, se eu carrega-se no pedal de embraiagem deixava de ouvir esse barulho...:roll:

Já agora que motor é o teu?

O meu é um 1.4 16v...

Cumpz



Exactamente do lado do condutor!!

A mim inicialmente (se calhar quando se começou a desapertar digo eu) também pensei que fosse a embreagem...não liguei!! Uns dias depois já tinham ido à vida 2 parafusos (perdidos) e o resto desapertado!!!

O meu é 1.9 130cv...
 
Back
Top