Depósito extra

Boas....
Ontem ao fim de 1 ano e depois de já ter lido comentários sobre ele, penso que o encontrei.
Estava a meter gota, qdo acidentalmente carreguei numa patilha que se encontra na dobradiça da abertura da entrada do depósito (nunca tinha reparado, sou mesmo distraido).... como tava a atestar o carro e a gasosa estava até cá em cima qdo carreguei na patilha, a gasosa evaporou-se, foi sugada para dentro, ouvi um som igual a ar ao sair e consegui meter mais uns 10 € de gota. Sempre que atestei nunca fui além dos 47€ e ontem consegui ir aos 58€... lol (ficou mias cara a brincadeira)
Pergunta, não deve ser um depósito extra mas sim um botão que permite a saida de gases acumulados no depósito e consegue-se preencher esse espaço, antes ocupado de ar, de gota... Correcto???
Alguém sabe algo acerca disto.
 
Esse compartimento, que nem sei se assim se pode chamar pois faz parte do depósito tb, serve para acumular os gases/vapores provenientes do próprio combustivel e... supostamente não deve ser preenchido com combustivel!

Mas, tal como disse, 'não deve'... o que não quer dizer que não o possas fazer!!
 
pode ser

.... se calhar não se deve, n sei, mas penso que se fosse para não se encher de gasoleo, não teria essa patilha, seria automático ou pelo menos não terias a opção de retirar o gás acumulado.... por outro lado qdo recebes o carro pela 1ª vez supostamente não tem gás acumulado, logo se atestares enches ess compartimento... não sei se existe alguma versão oficial seat ou explicação para o mesmo, nem percebo muito bem para que é estas coisas que nunca reparei existir noutros carros.... só fiquei curioso com a descoberta e gostava de conhecer a versão oficial de uma explicação, pq penso que nada nos carros que "não seja para usar" te deixam a opção para o fazeres simplesmente carregando em algo, ou te complicam a vida ou então não tens alternativa....
Agora não entendo o pq destas coisas:confused: :confused:
 
Cada vez que atesto é sempre com a patilha... Retira o Ar do deposito... da para mais 10 litros a vontade.

Quase toda a gente faz ou ja fez isso.
 
Cada vez que atesto é sempre com a patilha... Retira o Ar do deposito... da para mais 10 litros a vontade.

Quase toda a gente faz ou ja fez isso.

Exactamente, isso não é um deposito, é a válvula de respiro do deposito.
Mesmo que ao abastecer não carreguem na dita, quando metem o tampão e roscam o gajo, se ouvirem com atenção ele faz o barulho na mesma.
Simplesmente é um respiro para evitar criar vácuo e tb excesso de pressão.
 
por exemplo na audi chamam deposito para longas viagens, um deposito extra q o carro tem nos restantes q tenham de vw e seat deve ser a mesma coisa pois 10€ de gota são 10litros ou seja muita fruta ocupar um espaço com 10 litros de gases nao estou a ver:D bem é mesmo um deposito extra, já nos golf 4 leva cerca de 40 45 € e no botao passa logo a entrar 58€ a 60;)
 
Em situação normal não é preciso mas tb por questoes de segurança.
Numa situação extrema, imagina que o carro pega fogo, se não tiver o respiro, cria pressão tão rápido que o deposito quase que explode imediatamente, com respiro, aguenta mais uns minutos, paga que os gases libertados atinjam o ponto de ignição ainda dá uma margem para conseguirem apagar....
 
E o excesso de pressão é criado como?????... Volatilização dos gases produzidos pelas oscilações de temperatura do combustivel...:D

Esclarecido Zabth?:finga:

:finga: Para ti tb.......
Eu já tinha percebi a intenção do mesmo, a minha duvida era se existe alguma contra indicação de usar este espaço, que tu disseste que não sde devia usar, ao que répliquei que se não fosse para usar não te davam a opção... mas pelos vistos muita gente o usa.....
nas promoções ganhamos uns trocos com isto sem ir várias vezes abastecer...:rir: :rir: :rir: :rir:
 
Pode-se usar na boa, ainda por cima diesel e não temos grandes amplitudes térmicas... por isso o risco é pouco a nenhum ;)
 
Pessoal, alguem pode postar fotos do botão, valvula, sei lá! é k ja andei a ver mas n encontro nada, é k o meu 6k gttdi, nunca leva mais de 40 litros..
 
Back
Top