Deixa de Puxar

Boas pessoal,

Ando com um problema no meu 6K... O meu carro tem entrado em Safe Mode, mas só em ocasiões especificas. Eu se pegar no carro de manha e vou para o trabalho, deixando aquecer ele vai andando muito bem...
O Problema é que desligo o carro quando ele tem o motor quente e necessito de fazer nova viagem o carro deixa-me de puxar... por volta das 3500rpm perde a força e as vezes em subidas não me passa dos 80km...
já verifiquei se tinha erros e nada, já mudei a MAF e o carro continua-me igual...alguém já teve este problema?

Agradeço ajuda…
:confused:
 
boas amigo... tambem tenho uma 6k tdi e tambem tenho esse problema... eu meti a minha a maquina e tem erros... diz presao do colector de admiçao... amanha vou ao mecanico ver o que ele resolve... dizem me que tenho fugas nos tubos... sinceramente tambem nao sei doque se trata... mas se amanha resolver alguma coisa eu posso passar por aqui e colucar o que era...

cumps boa sorte
 
Obg Zé Carlos,

Eu isso já andei a testar a trocar tubos etc... eu tenho só de ver agora 2 coisas, a valvula egr, que já ouvi dizer que se estiver a ficar fechada de carvão pode-me acontecer isso ou turbo com Carvão.

vou verificar isso e depois dou um feed back.
 
Possivelmente terá a ver com carvão nos tubos / EGR / turbo.... etc... mas essa situação normalmente so acontece ja com alguns km's tipo cento e picos mil.
A VW diz que deve ser feita uma descarbonização do turbo entre 100.000 e 120.000 km's .... Tive um colega que lhe acontecia +- os mesmos sintomas e tinha prálem de muito carvão, uns bronzes do turbo fanados....

Espero q n seja nada de especial....
 
Pois... o meu neste momento tem 16500 km e tem-se agravando desde os 13000 km...
já agora, ouvi falar num liquido chamado power boost, que serve mesmo para fazer este tipo de limpezas...
tive aqui a pesquisar no forum e ainda nao encontrei nada...
alguem conhece isso?
 
Isso é do Turbo, o carvão encrava a geometria variável e depois dá error, devido a pressão incorrecta no colector, entra em safe mode. Se parares o carro desligares e voltares a ligar fica outra vez normal, mas se voltares a puxar plo bixo volta a dar erro.
 
boas damaral, um colega meu tem uma que diz estar a fazer o mesmo, ja descobriste o que e que se passa para fazer isso?

cumps
 
desmontar turbo para que ? se tiver carvao a mais , é só dar umas gazadas com ele que isso sai tudo ! vejam masé a n75 , comprem uma nova , e pronto, de resto como ja foi dito, tubos de vacuo, maf, egr, tubos do IC .
 
Boas o meu 6k2 teve na mesma situacão! ia a puxa e normalmente era em terceira k acontecia, facia 2bar de pressao de turbo permanente, nao me perguntei como pk esta de orige mas só se k tirei o trno e admissão que estava com tanto carvão k nao cabia um dedo de puto lá dentro! depois de limpar issto tdu o carro ficou muito mais solto e certo nas pressoes e nc mais entrou em safe!

cumps
 
Back
Top