Deixa de puxar, deita fumo branco, não liga...

Boas pessoal.

Bem o meu ibiza parece que é desta que vai para a sucata, é problemas atrás de problemas.

vou passar a descrever tudo o q se passa :

Aí á cerca de 1 mês, comecei a ter dificuldades em ligar o carro, geralmente de manha quando ainda estava a frio. Com muito custo lá ligava e mandava uma fumarada branca. Depois de uma viagem longa, no dia a seguir, deixou mesmo de pegar.
Ora fui a um mecanico e o carro tinha 3 velas queimadas, lá levou 4 velas novas ( da delphi). O problema do arranque manteve-se e o mecanico disse-me que tinha de ir a um electricista que devia ter o relé queimado.

Como eu tinha de ir para o work, que é bem longe,o meu pai la levou o carro ao dito electricista e o gajo pos-me o tal rele e tambem o medidor da temperatura das velas.
Isto foi para aí á 1 mes, agora que venho de ferias de natal e pego no bólide vejo como me deixaram o carro.

A luz da resistencia demora aí 1 minuto a desligar, e o carro quando péga é com muito custo e quase vai abaixo, tenho de o acelerar bastante para ele se manter ligado. Além disto, em andamento, o carro deixa de puxar, fica engasgado, e ao pisar o acelerador manda tanto fumo branco que deixo de ver pelo retrovisor.

Fui a 1 amigo que penso que percebe da coisa, mudamos um tubo do gasoleo, mudamos novamente o medidor da temperatura e nada, o carro fica igual.

Já agora tambem reparamos que o electricista deixou um fio do medidor de temperatura desligado, qd o ligamos a luz da resistencia demora 3 segundos a desligar mas o carro ja nao pega.

Bem depois deste testamento todo o qual acham que é o problema?
Isto são 2 problemas distintos ou pode ser tudo devido ao mesmo problema?

amanha de manha o carro vai para outro mecanico que tem a maquina para ver os erros, estou para ver o q vai sair daqui... ele já disse que deve ser o turbo ...
 
Boas, tenho um vp110 de 98 e tive uma problema semelhante (fumo branco e não pegava).

Verifica a bomba injectora e a distribuição, o meu estava a mijar fora de ponto.

Solução levou uma polie da distribuição nova, uma correia e a bomba no ponto, ficou como novo.

Essa invenção de desligar o sensor é para manter as velas de incandescência ligadas sempre não é solução. O carro não precisa disso para pegar.
 
No meu antigo 6k foi mesmo a centralina que foi á vida pois ela onde está leva com agua. Se a questão de o carro estar ou não no ponto não resolver tenta isso que é quase certo.

Dá noticias depois

Cumps e Boa Sorte
 
Boas pessoal. Bem o carro esteve no mecanico e o problema de deixar de puxar e fumo branco em andamento foi resolvido, qualquer coisa a ver com o carro fora de ponto. O carro desde que saiu do mecanico ficou bom, mas ontem fiz viagem grande e hoje de manha foi a mesma coisa, uma carga de trabalhos para por a trabalhar ( a frio, a quente ele pega ) , e fumo branco outra vez. o que acham que pode ser ? como vejo se o problema é da centralina ? vou ter de correr um diagnostico outra vez.
 
Boas. e há solução para este problema ? hoje a noite a ver se peço a um colega que tem os cabos para correr de novo o diagnostico e ver se aparecem novos erros.
 
Foi exactamente o que aconteceu com o meu. Tal e qual. Vê a centralina, limpa-a bem nos contactos e se tiveres maneira de exprimentar uma desbloqueada era o ideal
 
Boas pedro_MM.

Ligando ao pc para fazer diagnostico nao aparecia nenhum erro no teu ? sou um bocado nabo nestas cenas, como tiro a centralina cá para fora ? posso tentar verificar os contactos e po-la dentro do arroz para tirar a humidade :)

estou a desesperar, se tivesse guito já o tinha vendido.
 
O meu só entrava em algumas máquinas e nada de erros. Tira o corcuvan que é aquela peça preta por baixo das escovas e a centralina está aí dentro o que é um sitio péssimo pq nesta altura do ano leva com muita humidade e água
 
bom o carro voltou aos sintomas inicias, custa a pegar ( agora ja so com o sensor de temperatura desligado é que pega) e em andamento empapa e manda mt fumo branco. pedro_mm o teu so tinha o problema no arranque ou tb fazia em andamento como o meu ? isto de ficar fora de ponto está-me a moer o juízo.
 
Estava tal e qual o teu. Mandava rateres até em andamente e era uma fumaça branca que deixava mesmo de se ver pra trás lool
 
bom o carro voltou aos sintomas inicias, custa a pegar ( agora ja so com o sensor de temperatura desligado é que pega) e em andamento empapa e manda mt fumo branco. pedro_mm o teu so tinha o problema no arranque ou tb fazia em andamento como o meu ? isto de ficar fora de ponto está-me a moer o juízo.

Ja te disseram qual é o problema. É teres o motor fora de ponto. Nao tem nada a haver com centralina. Vai ver o escatel da cambota, vai ver as correias, etc...
 
Boas pessoal. Bem o carro esteve no mecanico e o problema de deixar de puxar e fumo branco em andamento foi resolvido, qualquer coisa a ver com o carro fora de ponto. O carro desde que saiu do mecanico ficou bom, mas ontem fiz viagem grande e hoje de manha foi a mesma coisa, uma carga de trabalhos para por a trabalhar ( a frio, a quente ele pega ) , e fumo branco outra vez. o que acham que pode ser ? como vejo se o problema é da centralina ? vou ter de correr um diagnostico outra vez.

Acho que o problema do ponto já foi visto certo?:confused::confused:
 
Acho que o problema do ponto já foi visto certo?:confused::confused:

No meu caso, só depois de trocar a polie da cambota e a distribuição é que o problema ficou resolvido. O timing no vag-com estava fora da escala.

Já vi um caso de um 6k2 com o interior da centralina cheio de oxidação, acusava erros,desligava-se ocasionalmente em andamento e tinha dificuldade a pegar fosse com que temperatura fosse. Mas isto pode variar, até pode nao pegar.

Pelos sintomas, custar a pegar a frio com fumo branco parece-me gasoleo fora de ponto. A frio há um ligeiro avanço na injecção (entre 5 a 7 graus acho) se juntares algum problema com escatel da cambota, o problema esta encontrado.
 
Acho que o problema do ponto já foi visto certo?:confused::confused:

Ja por duas vezes que foi afinar o ponto do motor, isto pelo que li. Se quando afina fica ok e depois quando torna a acontecer é porque está de novo fora de ponto, é porque o problema está ali. Se for 6K, é muito vulgar essa situaçao.
 
No meu caso, só depois de trocar a polie da cambota e a distribuição é que o problema ficou resolvido. O timing no vag-com estava fora da escala.

Já vi um caso de um 6k2 com o interior da centralina cheio de oxidação, acusava erros,desligava-se ocasionalmente em andamento e tinha dificuldade a pegar fosse com que temperatura fosse. Mas isto pode variar, até pode nao pegar.

Pelos sintomas, custar a pegar a frio com fumo branco parece-me gasoleo fora de ponto. A frio há um ligeiro avanço na injecção (entre 5 a 7 graus acho) se juntares algum problema com escatel da cambota, o problema esta encontrado.

A permeabilidade de uma ECU de um 6K2 apos ter sido aberta pela primeira vez é 10x maior que originalmente. Fica mais susceptível a oxidaçao pela entrada de água. Os sintomas sao ou pega e vai abaixo, ou pega a fica perto das 1000RPM e sem acelerador, ou em andamento desliga-se. É para o que lhe apetecer!
Aqui, neste caso, concordo contigo. O fumo branco é atraso de injecçao e associado ao facto de custa a pegar é sintoma de motor fora de ponto. Se for 6K ainda mais ajuda ser um problema de escatel da cambota.
 
A permeabilidade de uma ECU de um 6K2 apos ter sido aberta pela primeira vez é 10x maior que originalmente. Fica mais susceptível a oxidaçao pela entrada de água. Os sintomas sao ou pega e vai abaixo, ou pega a fica perto das 1000RPM e sem acelerador, ou em andamento desliga-se. É para o que lhe apetecer!
Aqui, neste caso, concordo contigo. O fumo branco é atraso de injecçao e associado ao facto de custa a pegar é sintoma de motor fora de ponto. Se for 6K ainda mais ajuda ser um problema de escatel da cambota.

Também já apanhei um 6k que era o escatel e isso acontece muito nos golfs 2 o GTD. Mas no meu não era, era mesmo a centralina e primeiro que lá chegasse ui ui. Cada caso é um caso e pra quem trabalha nisto, sabe bem que há carros que são autenticas bruxas loool
 
A permeabilidade de uma ECU de um 6K2 apos ter sido aberta pela primeira vez é 10x maior que originalmente. Fica mais susceptível a oxidaçao pela entrada de água. Os sintomas sao ou pega e vai abaixo, ou pega a fica perto das 1000RPM e sem acelerador, ou em andamento desliga-se. É para o que lhe apetecer!
Aqui, neste caso, concordo contigo. O fumo branco é atraso de injecçao e associado ao facto de custa a pegar é sintoma de motor fora de ponto. Se for 6K ainda mais ajuda ser um problema de escatel da cambota.

Naquele caso eu diria umas 100x :lol:

Estava verde e branca por dentro, mas lá deu para dar a volta. Quiseram poupar no silicone deu barraca.

Nisso os 6k são engraçados 4 parafusos e uma borracha e não entra humidade.
 
Back
Top