deixa d puxar

Urgente, entao e o seguinte, eu tenho um 6j 1.2. Tdi e comecou a acender-me uma luz q diz ser dos gases(ou seja Egr) e quando acende essa luz o carro deixa de puxar ou seja parece q o turbo na entra !! Alguem sabe ou tem solucao para isto ?!
Aguardo respostas
Joao felix
 
devera ser mxm egr!!
a egr dos 6j parece ser muito sensivel na mediçao!!kualker coisa nao mede bem o caudal de ar e da safe de egr e consuquentemento de turbo!!logo so enxe prai 500gramas!!!
 
Agradeço os comentários, então será melhor descarbonizar egr? elimina-la eletronicamente? eu egr nova? Está mesmo um porco, quero puxar e ele nem responde..Parece mesmo q não tenho turbo...Amanha tenho tempo livre e vou ver se o levo a um mecanico para tratar disso.
 
mas mal ligas o carro ta assim ou so depois de andar!???pk a luz k acende k diz ser gases é o filtro de particulas certo!???
 
Também penso que deva ser do fap... Faz uma regeneração lê no manual ou então saca fora que isso só faz mal ao carro

Sent from my E15i using Tapatalk 2
 
Estou a pensar em tirar a FAP ao meu ainda a uns dias atrás acndeu me uma luz quando andava devagarinho em cidade kd parei e voltei a ligar fez a regeneraçao
 
xamo a atençao ao facto de dentro em breve "ainda n se sabe kuando" que o centro de inspecçoes estao a ponderar por maquinas de mediçao do filtro de particulas!!
eu tenho a mina desmiolada,nao aconselho fazerem o mxm que eu fiz devido ao k referi!!
mas amigo pelo o k me daz a entender isso sera mxm da FAP e n EGR,kuando xega a esse ponto penso k tenhas k fazer uma regenaraçao mais intessiva!!
 
mas qual é o simbolo que te aparece? a mim aparece o de resistencia a piscar em andamento e logo a seguir perde potencia
 
o de resistencia sera egr ,bomba de gasoleo e até pode ser uma fixa de travoes!é uma luz de erros muito gerais no 6j!!por norma da egr acende resistencia e luz de motor no 6j
A do filtro de particulas parece uma panela!!
 
é que já fui a seat, ligam ao VAGcom e simplesmente não acusa nada! já não sei o que fazer, já vi as luzes de stop e está tudo ok..
 
Pessoal já encontrei o problema...É o seguinte o sensor da egr estava avariado e dava a informação que está estava lixada...sensor custou 70€ e ficou novo...A luz q aparecia era do motor
 
Back
Top