Defi Smart Adapter vs Torque Pro

Boas,

Andei a fazer umas pesquisa, de como fazer "ligar" as informações do carro a um tablet, mas como eu quero uma aplicação de apresentação dos dados o mais real possível, vim aqui perguntar as vossas opiniões, o que posso fazer etc. (em vez de colocar manómetros)
As aplicações são as seguintes:
Defi Smart Adapter vs Torque Pro
Existirá outras formas? existirá melhores programas?

Cumprimentos,
Flávio Alves
 
A aplicação mostra os dados que recebe via porta ODB2. Isto significa que independentemente da aplicação, os valores mostrados são exactamente iguais.
Se os valores são reais já não depende da aplicação mas sim dos sensores que estão montados no carro.

Por exemplo: não será possível substituir o manómetro de pressão de turbo pelo correspondente via OBD2 porque a porta OBD2 actualiza os dados 2 ou 3 vezes por segundo. Significa por exemplo que não terás a noção dos picos instantâneos, que terás um delay entre o valor efectivo e o valor mostrado, etc...

A porta ODB2 é uma porta de diagnóstico e não um sistema de comunicação de dados sensoriais!
 
Boas

Já andei a fazer uma pesquisa, mas mesmo assim continuo indeciso...
Preço qualidade, compensa mais um tablet nexus, ou um rádio pioneer AVIC-F70DAB?
Objetivo é ter câmera traseira, o computador de bordo, gps, acesso ao telemóvel,...
eu sei que a maior parte de coisas dá para meter no tablet, mas em termos de preço/qualidade, fica mais barato o tablet nexus 7, não?

Cumps
 
Last edited:
Back
Top