Defeito tipico dos 6L

Amigos, o 6L tem um defeito tipico...
como sabem a suspensão desse carro é um pouco sport, então o que acontece é que os parafusos do tablier desapertam...
mas é facil é so tirarem a tampa dos fusiveis , e apertar todos os parafusos, e do lado contrario fazer o mesmo...
logo que possa ponho fotos

cumpz :)
 
Não é por acaso que os nossos amigos em Espanha lá dizem... SEAT =Siempre Estaremos Apertando Tornilhos=


:lol:
Cumps
 
Mesmo, o meu já faz barulhos por tudo o que é sítio. Não é só no tablier, também oiço barulhos vindos cá de trás, da mala, ou assim...

Às vezes irrita xD
 
Tablier e Chapeleira, irei tratar disso amanhã ou depois ;D

Alguém sabe mais pontos onde é normal surgirem pequenos barulhos? Fazia-se uma lista interessante lol
 
O meu é o sacana do botao do CB que a certa rotação faz barulho lol!

Tambem apanho barulhos da chapeleira quando vou de radio desligado.
 
O meu faz 2 barulhos no tablier, junto ao vidro/saídas do ar. Um do lado esquerdo e outro do lado direito...
Ouve-se só com a vibração do motor, e a passar por pequenas lombas ou buracos também...
Que raio, será que os srs. engs da Seat não encontram uma solução para apertar as coisas e aquilo nunca vibrar durante a vida útil do carro??
 
O meu faz 2 barulhos no tablier, junto ao vidro/saídas do ar. Um do lado esquerdo e outro do lado direito...
Ouve-se só com a vibração do motor, e a passar por pequenas lombas ou buracos também...
Que raio, será que os srs. engs da Seat não encontram uma solução para apertar as coisas e aquilo nunca vibrar durante a vida útil do carro??

amigo o que tenho a dizer sobre isso... é que apertes os parafusos e depois poes verniz de mulher, entre o parafuso e o plastico...
se quiseres depois ponho fotos...

inté
 
Ou entao compra cola de rosca. mas como para parafusos pequenos podes moer a cabeça e a rosca fica colada, usa super cola 3 mas mto pouco. aguenta o parafuso e para tirar é mais facil.
 
o verniz sai mais barato... e quando desapertar, sai logo

24079.jpg
 
Pois amigos tb tenho um 6L , e sofro do mesmo problema , ja era tempo da SEAT , fazer uns interiores a medida de tudo o resto , um carro com a fiabilidade que estes teem , e pena ter uns materiais interiores do pior que existe .Nao e so os barulhos e os plasticos que sao da pior qualidade que existe . Eu ja tive um Punto 55 vendi-o com 14 anos e barulhos era ZERO , tenho um lancya Y 16V , um silencio a vista do SEAT.
 
Last edited:
Pois amigos tb tenho um 6L , e sofro do mesmo problema , ja era tempo da SEAT , fazer uns interiores a medida de tudo o resto , um carro com a fiabilidade que estes teem , e pena ter uns materiais interiores do pior que existe .Nao e so os barulhos e os plasticos que sao da pior qualidade que existe . Eu ja tive um Punto 55 vendi-o com 14 anos e barulhos era ZERO , tenho um lancya Y 16V , um silencio a vista do SEAT.

mesmo aserio... mas fazendo uns apertos isso desaparece tudo ;)
 
o meu fazia barulho tipo metal com metal nas calhas onde os bancos dianteiros estão montados, 1 beca de wd40 e voila remedio santo nk mais fez nd
 
se fosse só os 6L lol, o meu 6j tem 1 ano e meio barulhos: tecto de abrir, pilar do lado esquerdo, tapa sol do condutor, banco do pendura, chapeleira, suspensão traseira, estalos na direcção ao fazer manobras e mais um ou outro que não me recordo, o meu antigo 6l nem fazia metade dos barulhos que este faz parece que quanto mais recente o modelo pior são os barulhos :s
 
Back
Top