Deco diz que gasóleo é todo igual e faz denúncia

os que deram mais problemas foram mesmo os pioneiros, o meu já é de 2002, têm as famosas anilhas rosa que também são bastante problemáticos, não tanto como os pioneiros.

Mas não foram só esses motores. Os motores de 85cv que equipam os Mégane's também deram bastantes problemas a nível de injecção!
 
De que ano era o Clio? Digo isto porque os Clios até 2002 (se a memória não me falha) com a motorização 1.5 DCi de 65cv deram MUITOS problemas de injecção.

2004

sei tambem de um 6l com problemas num injector e nao leva lowcostes

eu so meto repsol que é o que me fica mais barato e perto

e guardo sempre os taloes caso aja algum problema e se venha a detectar que é o gasoile posso ir la reclamar
 
Ora nem mais! Eu até conheço um caso de 2005 e outro de 2006, e em ambos os casos os donos decidiram vender os carros, para não ter mais problemas!

Eu também só meto Repsol, pois tenho cartão da empresa que me permite obter um desconto de 9.5 cêntimos/L, e pelo menos sei que ando descansado no que toca à qualidade do combustível. :)
 
Este topico está a tomar o rumo do outro lol.

Deixa já saltar para a parte final e poupar paginas de palha.

A diferença não está no combustivel em si mas nas bombas (seja de que marca for) numas a manutenção aos tanques é feita e noutras não, na minha zona só meto nas bombas BP/Repsol e Galp (em brenha), em Coimbra BP e nas do continente (forum).
Nas da Alves bandeira carro meu não vai lá seja em qual for, fumo a monte e noto menos rendimento, igual nas do E´leclerc se bem que nessa só no Leon é que não meto gasoleo nos outros só em ultimo recurso.

A questão não está numa determinada marca, o que é certo é que de bomba para bomba há diferenças.
Existe normas inspecções e mais não sei o kê mas tudo é contornavel.
 
Este topico está a tomar o rumo do outro lol.

Deixa já saltar para a parte final e poupar paginas de palha.

A diferença não está no combustivel em si mas nas bombas (seja de que marca for) numas a manutenção aos tanques é feita e noutras não, na minha zona só meto nas bombas BP/Repsol e Galp (em brenha), em Coimbra BP e nas do continente (forum).
Nas da Alves bandeira carro meu não vai lá seja em qual for, fumo a monte e noto menos rendimento, igual nas do E´leclerc se bem que nessa só no Leon é que não meto gasoleo nos outros só em ultimo recurso.

A questão não está numa determinada marca, o que é certo é que de bomba para bomba há diferenças.
Existe normas inspecções e mais não sei o kê mas tudo é contornavel.

sim isso é outra história que também ninguém se importa.. até há zonas que são mais propícias a condensação nos tanques, fazendo com que se junte ainda mais àgua ao combustível
 
Este topico está a tomar o rumo do outro lol.

Deixa já saltar para a parte final e poupar paginas de palha.

A diferença não está no combustivel em si mas nas bombas (seja de que marca for) numas a manutenção aos tanques é feita e noutras não, na minha zona só meto nas bombas BP/Repsol e Galp (em brenha), em Coimbra BP e nas do continente (forum).
Nas da Alves bandeira carro meu não vai lá seja em qual for, fumo a monte e noto menos rendimento, igual nas do E´leclerc se bem que nessa só no Leon é que não meto gasoleo nos outros só em ultimo recurso.

A questão não está numa determinada marca, o que é certo é que de bomba para bomba há diferenças.
Existe normas inspecções e mais não sei o kê mas tudo é contornavel.
tudo dito...no entanto à pessoal que teima em manter as "palas"...a carapuça que sirva a quem bem entender.
 
Este topico está a tomar o rumo do outro lol.

Deixa já saltar para a parte final e poupar paginas de palha.

A diferença não está no combustivel em si mas nas bombas (seja de que marca for) numas a manutenção aos tanques é feita e noutras não, na minha zona só meto nas bombas BP/Repsol e Galp (em brenha), em Coimbra BP e nas do continente (forum).
Nas da Alves bandeira carro meu não vai lá seja em qual for, fumo a monte e noto menos rendimento, igual nas do E´leclerc se bem que nessa só no Leon é que não meto gasoleo nos outros só em ultimo recurso.

A questão não está numa determinada marca, o que é certo é que de bomba para bomba há diferenças.
Existe normas inspecções e mais não sei o kê mas tudo é contornavel.

x2 ;)
 
o que a deco diz é que não há diferença no desgaste, não analisou propriamente os combustíveis de maneira a confirmar os aditivos, apenas diz que os aditivos não fazem diferença em 12k km!

Exatamente o teste deles apenas prova isso. Na minha opinião pode não fazer diferença em 12 mil km mas em 120 mil km já é capaz de fazer uma boa diferença.

Mas isso é a tal coisa por exemplo cá em casa temos um corsa 1.3 cdti comprado com 14 mil km sempre levou gasóleo jumbo e berrou a bomba injetora aos 114 mil km. Agora resta saber se tivesse levado sempre gasóleo com aditivos ou simplesmente gasóleo normal de "marca" se a bomba berrava na mesma aos 114mil ou se ainda andava lá a bombar.

Qdo se mandou colocar kit de reparação na bomba eles disseram: "desde que vieram para cá essas marcas de combostivél baratas isto das bombas injetoras a levar reparação é o prato do dia. Esse combustivel barato derrete as borrachas/peças todas das bombas"

Eu como já disse noto bem a diferença na quantidade de fumo que o carro manda e no consumo. (Noto isto em gasóleo jumbo vs gasóleo Gforce). Agora gostava de saber é se realmente o gasóleo com "aditivo" têm mesmo alguma coisa diferente que dê mais durabilidade ao motor.
 
experimenta ir a outro jumbo a ver se também faz fumo .

Outro jumbo não experimentei mas já experimentei mais bombas de marca "branca" e acontece isso. Nota-se mesmo bem a diferença no meu carro de marca branca para gasóleo gforce ou ultimate.

No entanto a puxar não noto mais potencia nem nada disso. Apenas noto no fumo e consumo (mas como o consumo é relativo ao pé/acelerador,prefiro basear-me na quantidade de fumo)
 

Não querendo defender a questão dos aditivos mas ao min. 3.28m ela diz: "o que distingue uma das outras são os aditivos que são adicionados que são carateristicos da marca da gasolina"

No entanto eles tb dizem que a qualidade é bastante semelhante. E que as marcas deveriam apresentar provas em relação aos tais "aditivos".

Espero que a deco consiga fazer algo em relação a isso para o pessoal não andar a pagar caro pelo produto supostamente melhor mas que afinal tem a mesma qualidade do mais barato.
 
combustivel barato sai caro, no outro dia meti 10 € na total o carro em andamento falhou umas vezes e la tive que pisar para aquilo deixar de soluçar


para mim meto só na BP e no maximo na Repsol
 
combustivel barato sai caro, no outro dia meti 10 € na total o carro em andamento falhou umas vezes e la tive que pisar para aquilo deixar de soluçar


para mim meto só na BP e no maximo na Repsol

isso ñ tem nada a ver com a qualidade do combustível mas possivelmente com a manutenção do tanque!

além de q ñ consegues provar (como mt podes supor) q se tivesses ido a outro lado ñ te teria acontecido exactamente o mesmo!

como já foi dito varias vezes (mas parece q alguns só lêm o q querem (ou então preferem enganar-se a eles próprios), ninguém mete em causa q se usam ou ñ aditivos. o problema é q querem fazer parecer os combustíveis low cost um bicho papão qd ñ o são. o GRANDE problema SEJA Q MARCA FOR é a pouca manutenção dos tanques (ou até mesmo a adicição deliberada/infiltrações de agua nos tanques).
 
combustivel barato sai caro, no outro dia meti 10 € na total o carro em andamento falhou umas vezes e la tive que pisar para aquilo deixar de soluçar


para mim meto só na BP e no maximo na Repsol

Há uns tempos isso também me aconteceu e nessa altura ainda metia gasoleo ´so na BP religiosamente e sempre na mesma estação.
Também puxei pelo carro e passou....
 
A Deco deveria ter mandado várias amostras para um laboratório independente, de preferência no estrangeiro e assim dissipavam-se todas as dúvidas...

Estou-me a lixar se o gasoleo é todo igual, agora, se acredito no Pai Natal, pago mais por um determinado produto que deveria ter mais aditivos, e afinal não metem e até é rigorosamente igual ao "normal", aí, crenças a parte, é um crime economico.

Tão simples como isso.
 
Boas, os meus factos reais:
- No Fiat Bravo 1.4 que tive, meti vários depositos de marca Branca ao longo de 3 meses(todos os fins de semana) e o carro engasgava-se todo, metendo galp normal não tive qualquer problema.
- No Ibiza 1.4 TDI, quando metia gasoleo do jumbo, fazia fumo e puxava mal, com Galp ou BP normal isso não aconteceu. teoria?conspiração? não sei...o ibiza tem 177.000 e o bravo foi com 300.000 e zero problemas!Eu não meto marca branca ;)
PS:Carros com excelente tratamento e chegavam a fazer 60.000Km´s/ano.
 
Back
Top