Data gravada na cabeça do motor TDI

Boas malta,

Reparei que nas cabeças dos motores (lado direito) TDI PD (talvez seja igual nos VP) tem uma roda com uns números e uma seta apontada na direcção desses números pelo que entendo será a data de fabrico mas como tem mais coisas não consigo entender bem a coisa...

Será que alguém sabe como se interpreta aquele símbolo e me pode dar umas luzes sobre o assunto?

Cumps
 
Last edited:
nos vps tambem tem, essas seta nos numeros representam o mes e o ano de fabrico, acho que o resto é o numero e/ou o codigo do motor, ja nao me lembro
 
nos vps tambem tem, essas seta nos numeros representam o mes e o ano de fabrico, acho que o resto é o numero e/ou o codigo do motor, ja nao me lembro

Pois isso também me pareceu mas nesse símbolo tem mais coisas ou seja por exemplo na que vi ontem a seta estava apontada para 2 e 1 ou seja Fevereiro de 2001 mas depois ainda tinha III e 6. Logo tento tirar uma foto para ver se me consseguem ajudar xD.

Cumps

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
conheco tambem que me tenha vendido um carter do motor e la estaba uma numeracao com uma data , a cena que na altura se ficou em duvida e se aquela seria a data de fabrico do motor ...

O QUE NAO BATIA CERTO E QUE AQUILO ERA MAIS RECENTE 2 ANOS DO qUE A MATRICULA DO CARRO looool

ou seja o carro tinha sido comprado usado e talvez aquele motor ou cartes ja nao fosse o de origen ....
 
o III e o 6, deve ser III , 3º trimestre , lote 6 , pode ser isso ou nada a ver, quem sabe é a seat a maneira como marca aquilo.
 
Fica aqui as fotos do dito símbolo que será a data talvez....

Será que alguém sabe decifrar isto?

Cabe%C3%A7a%201.jpg


Cabe%C3%A7a%202.jpg


Cumps
 
Isso é um datador, do mês e ano quando foi feita a cabeça, isso não tem nada a ver com a saida do carro, mas sim quando a cabeça foi fundida.
cumps
 
Foi feita no 2º trimestre de 2001.

Acho estranho pois já vi vários carros e a data batia certo com a data de matricula. Neste caso o carro foi matriculado em 2004 e apresenta esta gravação na cabeça por isso axei estranho em alguns coincidir e neste caso ter 3 anos de desfasamento.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
Acho estranho pois já vi vários carros e a data batia certo com a data de matricula. Neste caso o carro foi matriculado em 2004 e apresenta esta gravação na cabeça por isso axei estranho em alguns coincidir e neste caso ter 3 anos de desfasamento.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2

Isso depende de muita coisa, pode ja ser uma cabeça usada ou ate na altura da matricula do carro, ter levado uma cabeça já á algum tempo feita.
 
Isso depende de muita coisa, pode ja ser uma cabeça usada ou ate na altura da matricula do carro, ter levado uma cabeça já á algum tempo feita.

Vou averiguar mais casos, e se este continuar a ser o único em que é diferente, vou ter que tentar descobrir a razão xD.

Obrigado :)

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
Back
Top