Custar a pegar a quente

Boas de novo, por acaso sabem explicar-me por k é k os 6k GT TDI (porke o meu não é o unico) custam a pegar a quente ?
Já me disseram k pode ser uma electrovalvula klk na bomba injectora, outros dizem k pode ser um relé klk, outros motor de arranque (esta ultima nao é já mudei e ficou igual), deve ser uma cena simples, não sei é o kê.
Se alguém poder ajudar agradeço.
Abraço
 
Queres um concelho? Caga te nisso. São todos assim.:D
Não é defeito, é o feitio deles:finga:

Abraço
 
Bateria sem amperagem para dar arranque ao motor de aranque, vela incandescente queimada, motor de arranque com escovas a isolar no colector.
 
Como foi dito, poderá ser a bateria, no meu caso era.....
Outras vezes, as escovas do motor de arranque....
Abraço
 
Bateria sem amperagem para dar arranque ao motor de aranque, vela incandescente queimada, motor de arranque com escovas a isolar no colector.

Boas, tenho uma vela queimada k eu sei, mas visto k a quente o carro nem precisa de velas e k ja custa a pegar a quente desde k o comprei e ja la vão 5 anos e so a pouco tempo a vela apareceu queimada, já não sei o k possa ser. da bateria não é, do motor de arranque não é, das velas tb não acredito, o ke poderá ser então? É só pela cena ser incomodativa e dar mau aspecto, porke nunca fiquei a pé. Se mais alguem me coseguir explicar outra teoria era fixe e agradecia.
Abraço
 
Boas, tenho uma vela queimada k eu sei, mas visto k a quente o carro nem precisa de velas e k ja custa a pegar a quente desde k o comprei e ja la vão 5 anos e so a pouco tempo a vela apareceu queimada, já não sei o k possa ser. da bateria não é, do motor de arranque não é, das velas tb não acredito, o ke poderá ser então? É só pela cena ser incomodativa e dar mau aspecto, porke nunca fiquei a pé. Se mais alguem me coseguir explicar outra teoria era fixe e agradecia.
Abraço

De certeza que não tens nada a consumir corrente que é precisa para o motor de arranque?
O carro em quente nao precisa de velas, mas elas estando curto-circuitadas estão a consumir corrente ;)
Troca as velas, testa a bateria, verifica se o teu alternador carrega pelo menos 14V e vê a amperagem produzida.
O carro a quente precisa também de mais gasoleo e corrente no motor de arranque para se dar a expanção nas câmaras e vencer a inercia da rotação do motor, muita malta até engata o carro e deixa descair só para girar um pouco os pistons e dão á chave e voilá pega á primeira.
Abraço
 
pa no meu mudei as escovas no motor de arranque e ficou fixe!tambem custava a pegar em kente.mas custa sempre um bokado em kente.
 
De certeza que não tens nada a consumir corrente que é precisa para o motor de arranque?
O carro em quente nao precisa de velas, mas elas estando curto-circuitadas estão a consumir corrente ;)
Troca as velas, testa a bateria, verifica se o teu alternador carrega pelo menos 14V e vê a amperagem produzida.
O carro a quente precisa também de mais gasoleo e corrente no motor de arranque para se dar a expanção nas câmaras e vencer a inercia da rotação do motor, muita malta até engata o carro e deixa descair só para girar um pouco os pistons e dão á chave e voilá pega á primeira.
Abraço

Camaleão, és capaz de tar a pensar bem. Não sei se estou a falar com um mecãnico ou não, mas k pensas como tal pensas. . .
Vou seguir o teu concelho. Como nunca troquei de velas, apesar de so agora uma delas ter dado sinal, pode ser ke já venha de trás e elas estarem em curto-circuito há mais tempo, se calhar desde ke tenho o carro, afinal são 5 anos sempre a andar, não tanto quanto gostava, há dias k é casa trabalho, trabalho casa, pode ter influência. Estes carros kerem é andar . . . .
Entretanto se mais alguém tiver passado tb pela mesma experiência ke comente algo praki, o Mancha Branca agradece.
Abraço
 
e o mapa de arranque "start injection" debita pco gasoil po arranque a kente vai a modificacoes escolhe o sub forum electronica/vag-com e ta la a keixarem se do msm problema e cm resolveram o caso
 
Pronto já vi . . . e agora ?
Onde arranjo o vag-com ?
Sera k alguem me desenrrasca ? Sou da zona de Vila Franca de Xira, posso ir ter com alguem a klk lado nos arredores de Lisboa ou assim . . .
Alguem da uma ajudinha ?
 
Já arranjei kem me visse a cena, pra semana já devo saber o ke é. Depois digo algo, não va ser algo novo no meio de tanta avaria comum em alguns 6k e 6k2.
 
Boas pessoal, normalmente uma peça que é barata e que muita gente não sabe que se avaria é o sensor de temperatura do liquido do radiador, que fica a dar valores errados para a centralina, se puderes verifica com um multimetro ou com alguem que perceba um bocadinho de electricidade/electronica para medir a resistencia aos pinos desse sensor, normalmente há dois sensores ou um sensor com quatro pinos que dão informação para a centralina e para o painel de instrumentos e isso altera a quantidade de gasoleo na injecção.
Tenta ver isso provavelmente a pessoa que te vai ver com vag-com sabe como se faz isto que te disse...

Depois diz aqui o resultado dos teus testes.

Cumprimentos,
André
 
andre tens toda a razao,agent comeca a pensar em tanta coisa e as vezes pode ser de algo mais simples
 
Back
Top