Custa a pegar

Pessoal, tenho andado com um problema no meu Ibiza...

De à uns tempos para cá, custa a pegar de manha ou melhor, a primeira vez que pego nele.
Explicando melhor, saio do trabalho por volta das 19h, venho para casa e desligo o carro como é lógico, no dia a seguir quando pego no carro, seja de manha ou perto do almoço custa a pegar. Aliás, dá mesmo a sensação que está algo a prender o motor porque parece que não quer rodar, e quando pega depois manda um grande sticada....

Alguém sabe o que possa ser??
Relembro que tem 198mil, bicos race520, oleo 10w40 e de resto stock...
 
Pessoal, tenho andado com um problema no meu Ibiza...

De à uns tempos para cá, custa a pegar de manha ou melhor, a primeira vez que pego nele.
Explicando melhor, saio do trabalho por volta das 19h, venho para casa e desligo o carro como é lógico, no dia a seguir quando pego no carro, seja de manha ou perto do almoço custa a pegar. Aliás, dá mesmo a sensação que está algo a prender o motor porque parece que não quer rodar, e quando pega depois manda um grande sticada....

Alguém sabe o que possa ser??
Relembro que tem 198mil, bicos race520, oleo 10w40 e de resto stock...

Boas, x2, ja verifiquei velas, ponto da bomba e já está tudo bom, e fiz um teste á bateria onde dizia que a bateria estava boa mas que a devia carregar, mas ainda não carreguei, não sei se será daqui o problema, mas logo que saiba alguma coisa aviso.
cumps
 
Boas, x2, ja verifiquei velas, ponto da bomba e já está tudo bom, e fiz um teste á bateria onde dizia que a bateria estava boa mas que a devia carregar, mas ainda não carreguei, não sei se será daqui o problema, mas logo que saiba alguma coisa aviso.
cumps


Pois...eu ja coloquei velas novas...tenho que ir ver a bateria...mas estou a estranhar bolas, esta tem 3 anos e já na sucata?
O motor de arranque é quase novo, levou a bobine de chamada e escovas novas à 3 anos também...
 
Pois...eu ja coloquei velas novas...tenho que ir ver a bateria...mas estou a estranhar bolas, esta tem 3 anos e já na sucata?
O motor de arranque é quase novo, levou a bobine de chamada e escovas novas à 3 anos também...

Mas quais são os teus sintomas propriamente?
Os meus são quanto mais tempo está parado pior, demora ai por vezes uns 5 segundos a ligar, tá ali a engonhar e lá trabalha, quando pega não deita fumo nenhum, mas o relantim fica incerto aí uns 5 segundos.
Se arrancar com ele e fizer tipo 500 metros e parar, quando volto a meter a trabalhar ainda custa mais a pegar.
Mas se deixar aquecer um pouco o carro, pega normal á primeira.
 
Boas malta..!!
O vosso sensor de temperatura está bom?!
Pergunto isto pk as vezes qd ele está estragado, dá uma informação de temperatura errada á centralina.., o que pode acelerar o relantim..e etc..!!
Mas pode ser outras coisas...há ai muito pessoal com conhecimento na matéria..Boa sorte ai com as máquinas...e bom natal..!!

Abraço
 
Boas malta..!!
O vosso sensor de temperatura está bom?!
Pergunto isto pk as vezes qd ele está estragado, dá uma informação de temperatura errada á centralina.., o que pode acelerar o relantim..e etc..!!
Mas pode ser outras coisas...há ai muito pessoal com conhecimento na matéria..Boa sorte ai com as máquinas...e bom natal..!!

Abraço

Boas, o meu sensor de temperatura está bom!
cumps
 
os sintomas sao os descritos no meu primeiro post de abertura deste topico.
Tanto que é só e exclusivamente como descrito no primeiro post.
Caso se dê o que descrevi por volta das 8 da manha, faço cerca de 3 km e paro o carro e só volto a pegar nele por volta das 13h, pega normalmente sem qualquer problema...
 
Uma sugestão:

Na altura em que ele pega pior tenta arranjar outro carro e liga os cabos á bateria ou em alternativa um Booster. Se pegar bem já sabes que é bateria
 
antes de deitar fora a bateria nao sera o alternador que nao esta a carregar a bateria o suficiente?

amigo eu tenho manometro de voltagem e o alternar dá sempre entre 14volts e 14,5volts, logo deduzo que nao seja.
Hoje custou mesmo a pegar porque teve parado todo o dia de ontem.
Quando liguei o carro o manometro acusava 11volts na bateria, depois lá pegou e o manometro ficou a marcar 14,5volts
 
amigo eu tenho manometro de voltagem e o alternar dá sempre entre 14volts e 14,5volts, logo deduzo que nao seja.
Hoje custou mesmo a pegar porque teve parado todo o dia de ontem.
Quando liguei o carro o manometro acusava 11volts na bateria, depois lá pegou e o manometro ficou a marcar 14,5volts

isso nao ker dizer nada pork a minha bateria kuando se foi a vida no manometro tambem me acusava mais de 12v!
no entanto tive de meter 1a nova!
 
eu tive esse problema reparei o motor de arranque e trokei as velas pois estavam queimadas... e ficou ok!
 
ora boas, hoje aconteceu me o mesmo e so foi la de empurrao... xeguei a oficina do velhinho e medi o acido da bateria de cada elemento... o ke deveras fazer tb. a minha hoje tb nao pegou, mas depois de pegar a primeira vez a bateria fica excitada e ja pega bem, mas ao medir cada elemento cm o medidor de acido tava tudo no vermelho, ou seja foi-se. é o ke da andar a acrescentar só agua destilada, o acido dilui-se cada vez mais e vai evaporando, e no fim so la fica aguinha. no teu lugar eu punha uma bateria nova, ke foi o meu caso, nem com carga la ia pk o ácido foi se.

abraço e espero ser util
 
Uma sugestão:

Na altura em que ele pega pior tenta arranjar outro carro e liga os cabos á bateria ou em alternativa um Booster. Se pegar bem já sabes que é bateria
Concordo plenamente e desse modo fica-se logo com a certeza acerca da bateria e o custo dessa operação é nulo.
Imagina ke te dizem ke é do alternador e tu gastas €€ e fica igual, depois dizem ke é da bat e tu pagas uma bat nova. Se fizeres cm o fjmarques sugeriu podes poupar uns trocos e investi-los no deposito.
 
...Já agora acham normal em menos de 2 anos substituir duas vezes as 4 velas? :redcard:
Eu lembro-me ke o manual do clio 1.9D mandava verificar\calibrar uma peça na bomba injectora sempre ke se mudava as velas sob prejuizo das mm keimarem mais rapidamente.
Tenta ver se o teu ñ precisa do mm.
 
Back
Top