Custa a pegar + fumo branco

Ontem e hoje o meu carro de manha ( a frio ) tem custado a pegar, sendo que demora mais tempo que o normal ( 15 segundos ) para trabalhar e quando pega manda uma fumarada branca ... depois fico o dia todo a trabalhar normal e a pegar normal, mas de manha sempre assim...

O que poderá ser?

abcs
 
Fugas no circuito de gasoleo, entra ar para o circuito.

Aproveita e vê os tubos que vão do filtro pra bomba, normalmente são esses que dão mais buraco.
Bem como aquela pecinha plástica no filtro, que por vezes parte.

Tubos do injector também convém ver-

Cumps
 
eu ja ando com uma ligeira fuga na bomba injectora, mas ainda não a mandei reparar por falta de tempo, poderá ser disso?

Obrigado a todas as respostas !
 
eu ja ando com uma ligeira fuga na bomba injectora, mas ainda não a mandei reparar por falta de tempo, poderá ser disso?

Obrigado a todas as respostas !


Pode ser por ai , a minha também tinha fugas , tenta verificar também os problemas que te falaram mais acima , e não te esqueças do ponto da bomba.

abraço
 
eu ja ando com uma ligeira fuga na bomba injectora, mas ainda não a mandei reparar por falta de tempo, poderá ser disso?

Obrigado a todas as respostas !

Sim é disso provavelmente, junta-te ao clube
eheheh
Como tens fuga de gasoil, sai enquanto tá a trabalhar.
Depois desligado faz o inverso e entra ar.

Abraço
 
Sim é disso provavelmente, junta-te ao clube
eheheh
Como tens fuga de gasoil, sai enquanto tá a trabalhar.
Depois desligado faz o inverso e entra ar.

Abraço

Esta semana ainda meto o carro na oficina, fiquei assustado porque ja ando com a fuga á um tempo, e nunca me tinha acontecido, no primeiro dia ate desliguei logo o carro a pensar que era turbo
 
Esta semana ainda meto o carro na oficina, fiquei assustado porque ja ando com a fuga á um tempo, e nunca me tinha acontecido, no primeiro dia ate desliguei logo o carro a pensar que era turbo

é natural.
depende do estado dos o-rings e vedantes.
a minha tava lixada e de um momento pro outro deixou de verter, aqui há tempos voltou a verter é coisa que não me chateio muito

ehehe
 
ja me aconteceu isso tambem e era o carreto da cambota que ganhou folga e avançava um dente da distruibuição ..
Ve se tens o ponto da bomba no sitio se nao tiver tens que ver isso melhor .
 
Tenho um 6L e faz exatamente o mesmo. Mas é coisa de 2 segundos, fica tipo a embrulhar e depois quando liga é uma fumarada branca.
Injectores no vag com a frio e a quente tem os valores certos.
Alguém suspeita do que seja?
 
Pessoal, ja fui ao mecanico hoje e era do que suspeitava , da fuga dos o-rings da bomba injectora, amanha ja é para tirar fora e mandar reparar .
 
Hoje o carro foi para a oficina, era a bomba, e duas velas que foram a vida, aproveitei para mandar fazer uma revisão geral, mudar a distribuição, e pronto, reconstruir a bomba injectora ...

IMG_20130320_120641.jpg


Obrigado pelas respostas
 
Tenho um 6L e faz exatamente o mesmo. Mas é coisa de 2 segundos, fica tipo a embrulhar e depois quando liga é uma fumarada branca.
Injectores no vag com a frio e a quente tem os valores certos.
Alguém suspeita do que seja?

Régua dos injetores a dar as ultimas, deves notar que nos dias mais frios faz mais fumo branco e o carro vibra mais a frio. No verão não notas mas no inverno de manhã é lixado! Á quem dê um aperto nos contactos mas é uma solução mto provisória. A régua custa uns 60€
 
Régua dos injetores a dar as ultimas, deves notar que nos dias mais frios faz mais fumo branco e o carro vibra mais a frio. No verão não notas mas no inverno de manhã é lixado! Á quem dê um aperto nos contactos mas é uma solução mto provisória. A régua custa uns 60€

A unica diferença que noto é q os valores a frio de um injector começam ~ 1.50 e vão descendo até ficarem normais.
Depois o carro está constantemente a deitar fumo azulado e um cheiro a gasoleo como se o carro tivesse injectores.
 
Back
Top