Custa a pegar a quente

Pois é pessoal, infelizmente esse problema nos 6K/2 é habitual.
O meu carro começou a fazer isso, corriji com o start mix e aparentemente ficou bom mas passado algum tempo voltou ao mesmo, neste momento custa muito a pegar a quente e segundo o meu mecanico é motor de arranque.

Cumps.
 
A minha 6k2 tambem sofre do mesmo a frio pega que e um mimo a quente anda ali as voltas mas la pega , ja fix o startmix e ja esperimentei bateria nova e filtro de gasoleo andou um tempo bem mas voltou a mesma doença =( agora espero resolver com uma repro
 
Por vezes esse problema é resolvido com a troca de escovas do motor de arranque...


Aliás dos que tenho visto com problemas a pegar em quente, é quase sempre esse o problema ;)
 
boas..o meu tb tinha esse problema...kit de reparaçao na bomba injectora melhorou mas continuava a nao pegar logo..vag com ele start mix i voila!! de estalo..

atençao se tiveres mt avanço na bomba custa mais a pegar (axo eu)

cumps

ahh bateria nova tb ajuda i mto!!
 
lembrei-me agora que acho que o meu chipador na altura meteu-me a minha bomba injectora um pouco avançada...(ou seja o chamado hammer-mod, pancadinha na bomba injectora)...
se calhar é por causa disso..

abraço
 
A bateria tem 2 anos! à dias atraz, coloquei a minha bateria num pug 306 1.9 que pegava quase de estalo, e pegou na mesma bem! Logo não deve ser da bateria certo? Corrijam-me caso teja a dizer babuseira!
Deverias ter feito o contrário Amigo, colocar uma bateria Nova no teu só assim sabes se é/não da bateria....a idade poderá não querer dizer muito se estiver sem água por exemplo, ou se for própria para um carro a gasolina...Eu começava por aí....
Abraço
 
Deverias ter feito o contrário Amigo, colocar uma bateria Nova no teu só assim sabes se é/não da bateria....a idade poderá não querer dizer muito se estiver sem água por exemplo, ou se for própria para um carro a gasolina...Eu começava por aí....
Abraço

Isso da bateria o que interessa é a potencia de arranque ,eu comprei uma de 72 ah mas de arranque so tinha 310 ah e isso nem metade é do que o carro precisa resultado tive de a tirar e comprar outra e o barato ficou mt caro Vê a amperagem de arranque desde que tem esta bateria pega mt melhor mas esta tem 680 ah de arranque.
 
Bem, sofre tudo do mesmo! :cool:

É dado adquirido que todos os carros diesel custam a pegar a quente, uns mais q outros. Tem a ver com a alta taxa dde compressãp e a dilatação do material. Claro que os mapas existentes nas CPU's actualmente estão desenhados para colmatar este facto.
Tudo o que aqui foi referido influencia, desde injectores, bomba e o proprio filtro ao motor de arranque e à bateria. Em relação à repro n é a maneira de se resolver o problema, n digo q n resolve mas é a mesma coisa q ter um turbo com a geometria presa e dar-lhe carga. É claro q vai ficar a andar mais mas n é solução indicada.
:kiss:
 
Bem, sofre tudo do mesmo! :cool:

É dado adquirido que todos os carros diesel custam a pegar a quente, uns mais q outros. Tem a ver com a alta taxa dde compressãp e a dilatação do material. Claro que os mapas existentes nas CPU's actualmente estão desenhados para colmatar este facto.
Tudo o que aqui foi referido influencia, desde injectores, bomba e o proprio filtro ao motor de arranque e à bateria. Em relação à repro n é a maneira de se resolver o problema, n digo q n resolve mas é a mesma coisa q ter um turbo com a geometria presa e dar-lhe carga. É claro q vai ficar a andar mais mas n é solução indicada.
:kiss:

n deves ter entendido bem, a questão aqui é que ambos os carros já se encontram reprogramados..(pq penso que o meu de origem não fazia isto)...mas tb acho que tenho uma centralina de 110cv a mais na terra...pode ser que for lá, faça o teste no carro...e veja se o problema é o mapa da repro...ou é do avanço da bomba injectora...

cumps
 
n deves ter entendido bem, a questão aqui é que ambos os carros já se encontram reprogramados..(pq penso que o meu de origem não fazia isto)...mas tb acho que tenho uma centralina de 110cv a mais na terra...pode ser que for lá, faça o teste no carro...e veja se o problema é o mapa da repro...ou é do avanço da bomba injectora...

cumps

Desculpa, realmente n prestei a devida atençao!
Se já tens repro pede ao programador para te ajustar o arranque, pode ser isso mal ajustado! Em relação ao avanço da bomba n te sei dizer se prejudica ou não, muito sinceramente... Mas uma coisa digo, se estão reprogramados n é por falta de "buba" que n estao a pegar mal a quente. Ponho o meu dinheiro nas escovas do motor de arranque ou na bateria. Para tirar teimas com o carro quentinho bem esquentado dás "mama" com outro e já vês se pega melhor ou não. Se não pegar melhor toca a reparar esse motor de arranque! (Tb n fica assim tão caro quanto isso) Pessoalmente exxperimentava fazer tudo isto antes de mexer na repro, até pk o motor de arranque precisa dumas limpezas e escovas assim de 200 em 200mil
Espero ter ajudado malta :)
PS: o meu tb n pega lá mt bem a quente.. mas pega, por isso!.. :whistle:
 
Meti uma Bateria nova na sexta feira! Inda não posso tirar conclusões porque ainda não testei nas devidas condições! Depois digo qual o resultado:)
 
Meti uma Bateria nova na sexta feira! Inda não posso tirar conclusões porque ainda não testei nas devidas condições! Depois digo qual o resultado:)

Boas!!!

Epá, assim que puderes diz ai se a bateria nova é solução... o meu 6K3 com repro tá igual!

A frio beleza... a quente é para onde lhe dá tão depressa pega de estalo como tá ali tipo 5 segundos (que é bué qd tamos com a chave no prego).

A minha bateria já tem algum tempo mas n tenho outra pa experimentar e ir comprar só porque talvez... é naquela.

Abraço,
Fernandinho

Edit by gramatical error's...
 
Back
Top