Custa a pegar a quente.

Boas!!

Tenho uma ibiza 6l de 130cv de 2004 (stock:lock:), e estou com um problema. A frio o motor pega logo a primeira sem dar muito a chave, normal, agora a kente a conversa já é outra kusta a pegar.

Nao sei se será da bateria, as vezes tenho o karro parado mais de 5 dias seguidos e kuando vou pegar nele arranca logo. Isto de custar a pegar nota-se mais kuando fasso viagens longas, kuando sao kurtas nao noto diferença.

Alguem ja teve os mesmos sintomas ou sabe o k poderá ser??

Desde ja agradeço as vossas respostas!!

Abraços ;)
 
Last edited:
É provavel que seja bateria!

Pois...!!

Sei ke nos 6K2 era a bateria kuando isso acontecia!!

Nao kompreendo porke akontece porke isso sim deveria akontecer aquando do karro em frio e parado á algum tempo, nunka após uma longa viagem, porke segundo ouvi dizer num karro diesel para recuperar a carga da bateria gasta num arranque de motor sao necessarios +/- 30km mas penso ke isso tb seja relativo :confused::confused:

Agradeço a tua resposta ;)
 
o meu faz exatamente a mesna coisa e cada vez ta pior tb me disseram que era a bateria mas nao ja a mudei, ficou um nadita melhor e voltou passado uns dias a fazer o mesmo e agora esta pior. ja custa mais a pegar tb tenhu um pd130 de 2004,a ver se agora vou a revisao e vou pedir para eles me verem disso. entertanto se soubere de alguma coisa avisa.
 
No meu caso (VP TDI 110), tambem nao acreditava, mandei limpar o motor de arranque, mudar escovas do motor de arranque, e ficou na mesma, mudei a bateria solucionou por completo!
Abraço
 
o meu faz exatamente a mesna coisa e cada vez ta pior tb me disseram que era a bateria mas nao ja a mudei, ficou um nadita melhor e voltou passado uns dias a fazer o mesmo e agora esta pior. ja custa mais a pegar tb tenhu um pd130 de 2004,a ver se agora vou a revisao e vou pedir para eles me verem disso. entertanto se soubere de alguma coisa avisa.

Sim eu digo!!

Kuando entrar de folga vou tentar resolver isso, tentar saber, porke nao estou para fikar empenado na estrada lol!!

Se entretanto tiveres novidades avisa :D :D

Abraço!!
 
Deve ser as escovas do motor de arranque!! O meu tambem esta com esse problema, ainda não tive tempo para as trocar!!
Mas acho que tambem se deve trocar a bateria juntamente com as escovas para ter mais energia disponovel isto se a bateria já tiver uns bons anitos!!

Abraço

;)
 
Em principio será mesmo o motor de arranque. Nos 6K acontece bastante, sobretudo depois de o motor aquecer. Há quem mande reparar a bomba injectora para depois reparar que se trata do m. de arranque e bateria.

Pode também ser dos injectores, entre outras coisas. De qualquer forma, eu começava por ver o motor de arranque, já que é mais fácil e só depois partir para outras peças...

Abraços.
Becas
 
Boas!!

Tenho uma ibiza 6l de 130cv de 2004 (stock:lock:), e estou com um problema. A frio o motor pega logo a primeira sem dar muito a chave, normal, agora a kente a conversa já é outra kusta a pegar.

Nao sei se será da bateria, as vezes tenho o karro parado mais de 5 dias seguidos e kuando vou pegar nele arranca logo. Isto de custar a pegar nota-se mais kuando fasso viagens longas, kuando sao kurtas nao noto diferença.

Alguem ja teve os mesmos sintomas ou sabe o k poderá ser??

Desde ja agradeço as vossas respostas!!

Abraços ;)

Tambem tenho um 130cv 2004 6l e tenho o mesmo problema a quente demora a pegar..
 
Pelo sim pelo nao vejam se nao tem o filtro do gasoleo sujo.... isso acontecia-me tb e desde q trokei fikou 5*****, nao me perguntem pk mas q resolveu, resolveu..;)
 
Pelo sim pelo nao vejam se nao tem o filtro do gasoleo sujo.... isso acontecia-me tb e desde q trokei fikou 5*****, nao me perguntem pk mas q resolveu, resolveu..;)

Exactamente, em quente o gasoleo aumenta de densidade, aumentando assim o esforço da bomba para o puxar do deposito, o filtro de gasoleo colmatado origina a um menor caudal de gasoleo no arranque, levando a uma expansao fraca para arranque. :)
Cumps
 
Exactamente, em quente o gasoleo aumenta de densidade, aumentando assim o esforço da bomba para o puxar do deposito, o filtro de gasoleo colmatado origina a um menor caudal de gasoleo no arranque, levando a uma expansao fraca para arranque. :)
Cumps

Boas!
Se percebi aquilo que querias dizer, axo que pensaste bem, mas expressaste-te mal..!! :)

Não será diminui a densidade.., e aumenta o volume?! :D

Isso pode ser resolvido com o aumento da injecção quando se está a dar ao motor de arranque.., é configuravel através do vagcom...!

Abraço
 
Isso pode ser resolvido com o aumento da injecção quando se está a dar ao motor de arranque.., é configuravel através do vagcom

Confirmo, no meu ibiza de 2003 estava com o mesmo problema, e através do vag com ajustei os valores de gasóleo no arranque e a tosse passou-lhe!!!!!

Abraços
 
Quando faço as repros pergunto sempre aos clientes se os carros deles pegam bem a quente! Corrigo sempre no ficheiro essa situação!
 
Boas!
Se percebi aquilo que querias dizer, axo que pensaste bem, mas expressaste-te mal..!! :)

Não será diminui a densidade.., e aumenta o volume?! :D

Isso pode ser resolvido com o aumento da injecção quando se está a dar ao motor de arranque.., é configuravel através do vagcom...!

Abraço
Friend Renato
eu falo da aspiração de gasóleo pela bomba injectora e esforço mecanico, após filtro de particulas no gasoleo, sim até podes configurar, mas se o filtro estiver completamente colmatado, não sai gasoleo em quantidade suficiente do filtro para se dar rápidamente a expansao, na primeira virada de motor, quanto mais quente estiver o carro, mais dificil é o arranque com o filtro colmatado, porque o gasoleo aumenta de densidade. ;)
Abraço
 
Friend Renato
eu falo da aspiração de gasóleo pela bomba injectora e esforço mecanico, após filtro de particulas no gasoleo, sim até podes configurar, mas se o filtro estiver completamente colmatado, não sai gasoleo em quantidade suficiente do filtro para se dar rápidamente a expansao, na primeira virada de motor, quanto mais quente estiver o carro, mais dificil é o arranque com o filtro colmatado, porque o gasoleo aumenta de densidade. ;)
Abraço

Aquilo que estou a dizer é em relação ao aumento ou diminuição da densidade, em relação à temperatura a que se encontra, e nisso tenho a certeza..!! :rolleyes:

Maior temperatura -> menor densidade
Menor temperatura -> maior densidade

Ou seja, em um litro de combustivel, terá mais octanas aquele que tiver a uma menor temperatura.., tal e qual como se passa com o ar.., usa-se o intercooler para o arrefecer, para o tornar mais denso, e assim com mais oxigénio, mas isto tu já sabes..!! :D

Eu axo que não estamos a entender o ponto de vista um do outro.., explica-me lá pra ver se eu te entendo...!!

Abraço
 
Quando faço as repros pergunto sempre aos clientes se os carros deles pegam bem a quente! Corrigo sempre no ficheiro essa situação!

É claramente uma opção.., mas tambem já me aconteceu serem carros com o motor um pouco fora de ponto, ou até problemas no motor de arraque, ou até bateria..!!

Abraço
 
Quando faço as repros pergunto sempre aos clientes se os carros deles pegam bem a quente! Corrigo sempre no ficheiro essa situação!

Exactamente... :D

No meu carro tinha este problema e resolvi qd fiz o ficheiro... E então se meter o stage bola de fumo é que peça sp de estaco! :D Mas não é preciso, fica bem sem a bola de fumo e a pegar optimamente!


Abraço
 
É claramente uma opção.., mas tambem já me aconteceu serem carros com o motor um pouco fora de ponto, ou até problemas no motor de arraque, ou até bateria..!!

Abraço

No meu carro acontecia isso e não estava fora de ponto, o motor de arranque tava bom e a bateria tb...

Melhorou com o ajuste no VAG-COM, mas a tosse só lhe passou com o ajuste no WinOls...


Abraço
 
Back
Top