custa a pegar a frio

Boas sei que não é um seat Ibiza como o que tenho bem passo a explicar tenho uma ford courrier de 96 uso para trabalho e de manha a frio custa a pegar será velas incandescentes? Ou outra causa se for velas como posso testar as velas para ver quais tão queimadas .e outra ajuda o ponteiro da velocidade e km deixou de funcionar .peço dsc por colocar estas dúvidas mas se alguém poder dar uma ajuda agradeço
Abraço
 
pode ser velas, para as testares basta desligares os xantes das velas e mete um fio do positivo da bateria ate ao cimo da vela, se fizer faisca é pk esta boa
 
das que testei até agora nunca vi fazer faisca nenhuma, apenas ficam incandescentes mais nada. o gasóleo não queima como a gasolina, não é por faisca
Ainda não percebeste!
Quando vais encostar o fio que vem da bateria, tem que fazer chipa/faísca caso a vela esteja em bom estado, devido à passagem de corrente. Não é a vela que faz faísca.

A ideia deste método é testar sem tirar as velas do sítio. Para as veres a ficar incandescentes, tens que as retirar!

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk
 
Ainda não percebeste!
Quando vais encostar o fio que vem da bateria, tem que fazer chipa/faísca caso a vela esteja em bom estado, devido à passagem de corrente. Não é a vela que faz faísca.

A ideia deste método é testar sem tirar as velas do sítio. Para as veres a ficar incandescentes, tens que as retirar!

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk


já entendi, isso não conhecia, só conhecia mesmo era retirando as velas foras
 
Boas vou testar as velas e quanto ao quadrante éde cabo o cabo tem a ponta quadrada tava solta coloquei no furo e não conta na msm deve ter sido malabarismos de que mo vendeu enfim
 
Boas sendo as velas amanhã vou mudar mas a questão é que noto algum esforço a pegar e tb me parece que a bateria tb já deve ter nas últimas de tanto esforçar .
 
Boas sendo as velas amanhã vou mudar mas a questão é que noto algum esforço a pegar e tb me parece que a bateria tb já deve ter nas últimas de tanto esforçar .

testa as velas antes de entrares em despesas...
ao comprar velas compra indicadas para esse carro, eu cai na asneira uma vez com o meu corsa de comprar umas baratas e duraram 15 dias
 
Boas bem comprei as velas bosch e o material tem sempre razão nem testei as velhas 2 sairam bem e outras 2 com mto custo ja deviam ter seculos .certo que agora pega de primeira.
Agora ver o quadrante para marcar kms e velocidade plo que vi o cabo esta solto do quadrante e não. Prende
 
O problema maior está resolvido. Ainda bem.
Se calhar o quadrante tem de levar ficha nova. Talvez tenhas de arranjar um velho para aproveitar as fichas.
Não sei se na Seat vendem só a ficha
 
O problema maior está resolvido. Ainda bem.
Se calhar o quadrante tem de levar ficha nova. Talvez tenhas de arranjar um velho para aproveitar as fichas.
Não sei se na Seat vendem só a ficha

se tiverem part number pode ser que ainda se vendam ;)
mas a seat não vende peças Ford :D
 
Back
Top