Custa a pegar 6L PD130

Boas amigo, se fosse problema da cablagem ao desligares o sensor nao ia mudar em nada uma vez que a informaçao dada pelo mesmo ia ser adulterada pelo defeito na cablagem. O que pode ter acontecido e ao desligares a ficha a cablagem(se tiver defeito) ter feito melhor contacto e dai ter melhorado o comportamento por mera coincidencia.

A melhor forma de controlar isso e saber qual e a resistencia do sensor ou ate mesmo o tipo de sinal dado pelo mesmo e controlar com um osciloscopio, podes tambem por via das duvidadas com um multimetro medir a registencia dos cabos entre o sensor e a ficha na centralina.

Podes tambem tirar o sensor fora e tentar ver se existe algum defeito ou algum desgaste da peça que envia a informaçao ao sensor...o que pode acontecer tambem e o sensor novo ter vindo com defeito de fabrica.

Ao não teres sensor, ele vai assumir um valor standard, e ai irá fazer pegar o carro!
Ja me tinham dito que o carro pegava mesmo sem esse sensor! ;) Mas se tivesse avariada, ao ligar o sensor iria ficar na mesma, com esses valores standard! ;)

Sim tambem posso medir assim, mas penso que não seja disso!

Pois, tambem pode ser isso de vir avariado de origem, mas é azar a mais! ;)

Não pode ter a ver com o sensor da cambota? :oops:

o que me disseram na altura é que com o sensor da cambota avariado o carro não pega sequer!
O estranho é que o ir abaixo, nunca mais aconteceu desde que desliguei o sensor, e agora pega sempre, demora é um pouco mais! :)

deixo aqui o meu testemunho..os sintomas que se referem atras aconteçia no smart da minha miuda..acusava erro do sensor arvore de cames..mudou se e continuava a se desligar e ir abaixo em andamento..mudou se o sensor da cambota e ate hoje o carro nao teve mais problemas..nao é um ibiza mas os sintomas sao os mesmos aos referidos por voçes..abraçada

E dava-lhe erro do sensor da cambota, ou só da arvore de cames!?
Mas penso que o Smart seja diferente do Ibiza! ;)

Mas por esse motivo é que coloquei aqui este topico, para se alguem teve o mesmo problema que eu, diga como resolver, se alguem com um ibiza fez isso e resultou, ai sim eu faço, agora não vou comprar outro sensor, so para tirar as duvidas! :p

Qual é o erro EOBD Pxxxx?

Queres o codigo do erro? Ou o que diz?!
O que diz é qualquer coisa do genero "sensor G40 veio de excentricos sinal esporadico"
 
Ao não teres sensor, ele vai assumir um valor standard, e ai irá fazer pegar o carro!
Ja me tinham dito que o carro pegava mesmo sem esse sensor! ;) Mas se tivesse avariada, ao ligar o sensor iria ficar na mesma, com esses valores standard! ;)

Sim tambem posso medir assim, mas penso que não seja disso!

Pois, tambem pode ser isso de vir avariado de origem, mas é azar a mais! ;)

tao como e que com o sensor da cams desligado ele tem valores standard e com o sensor da cambota nao?para isso eles nao estavao la a fazer nada...

eu nao conheco a mecanica pd ao pormenor mas que eu saia num motor e feita a leitura dos dois sensores, caso um de sinal diferente do outro ele nao deixa pegar ou vai a baixo assume que o motor nao esta comandado

Se por exemplo o valor do sensor da cambota for aquele que o motor tem como base para dizer " ok, o valor e o correcto" e depois, em funçao do sinal da cambota compara com o da arvore de cams, quando a centralina recebe estes dois sinais passa-se duas coisas ou esta ok e o carro pega ou existe uma diferenca no sinal o que nao deixa o carro pegar e que pode fazer com que ele va abaixo...

mas se o ssensor da cambota ja der uma informaçao errada a centralina, esta quando receber que o sinal do sensor da cam vai dizer que este tem o problema, sendo que o problema e derivado de uma ma leitura do sensor da cambota percebes?

nao a ca valores standard...
 
Last edited:
dava erro do sensor da arvore de cames apenas amigo..mudei..o erro saiu e o carro continuava a custar a pegar e ir abaixo..mudei o da cambota e ate hoje impeck
 
O meu só dá o P0343| ;)

Aqui vai um diagonostico de borla

untitled-5_zps46834dba.jpg


CMP sensor já foi trocado.

Falta ver o cabo (positivo a bater em massa) e a ECU (muito pouco provavel)

Atenção que esse sensor (que está posicionado no meio da distribuição, tem uma ficha a meio da parte frontal do motor e, já não me lembro bem, perto da bomba de alta pressão.
 
Aqui vai um diagonostico de borla

untitled-5_zps46834dba.jpg


CMP sensor já foi trocado.

Falta ver o cabo (positivo a bater em massa) e a ECU (muito pouco provavel)

Atenção que esse sensor (que está posicionado no meio da distribuição, tem uma ficha a meio da parte frontal do motor e, já não me lembro bem, perto da bomba de alta pressão.

So me falta ver a cablagem que vai a centralina, tudo o resto ja fiz! ;) E como disseste é muito pouco provavel! :/
Sim sim, tem uma ficha na parte da frente do motor! ;)

abraço
 
ora em primeiro tens de ver qual o avanço da arvore de cames pois apesar da poli ter rasgos de afinação se não tiver no ponto por vezes nem pega.. e dai a dar esse erro.. na minha Ibiza também sucedeu isso de pegar mal e falei com o gaijo que me fez a repro e ele disse me logo o que era e resolveu o problema. diz que quase todos os vag acontece. o motor de arranque toma temperatura no sitio onde esta e perde força.. isso mais o desgaste que leva é a causa.. então que o gaijo fez foi dar mais ''gita'' na eletrónica que controla isso.. e ficou as mil maravilhas.. pega tão rápido que as vezes de largar logo a chave nem liga a direcção assistida xD
 
ora em primeiro tens de ver qual o avanço da arvore de cames pois apesar da poli ter rasgos de afinação se não tiver no ponto por vezes nem pega.. e dai a dar esse erro.. na minha Ibiza também sucedeu isso de pegar mal e falei com o gaijo que me fez a repro e ele disse me logo o que era e resolveu o problema. diz que quase todos os vag acontece. o motor de arranque toma temperatura no sitio onde esta e perde força.. isso mais o desgaste que leva é a causa.. então que o gaijo fez foi dar mais ''gita'' na eletrónica que controla isso.. e ficou as mil maravilhas.. pega tão rápido que as vezes de largar logo a chave nem liga a direcção assistida xD

Ja vi isso tudo! Ja avancei, ja coloquei mais gasoleo no arranque! E nada! :/

Em relação a direção assistida, começa a pensar em mudar de bateria! ;)

abraço
 
ora em primeiro tens de ver qual o avanço da arvore de cames pois apesar da poli ter rasgos de afinação se não tiver no ponto por vezes nem pega.. e dai a dar esse erro.. na minha Ibiza também sucedeu isso de pegar mal e falei com o gaijo que me fez a repro e ele disse me logo o que era e resolveu o problema. diz que quase todos os vag acontece. o motor de arranque toma temperatura no sitio onde esta e perde força.. isso mais o desgaste que leva é a causa.. então que o gaijo fez foi dar mais ''gita'' na eletrónica que controla isso.. e ficou as mil maravilhas.. pega tão rápido que as vezes de largar logo a chave nem liga a direcção assistida xD

Também acontecia isso com o meu, à conta da gota a mais no mapa de ignição a minha bateria aguentou-se 8 aninhos. Muito bom, nunca tive problemas a pegar o Ibiza portanto não me diga que é feitio.
 
boas amigo se custa a pegar e quando pega e vais a arrancar o carro vai a baixo isso tem a ver com falta de alimentação ou seja troca lhe o filtro de gasóleo e a válvula de retorno de certeza que é daí. e quando tirares o filtro velho corta o ao meio e vê se tem óleo se tiver a bomba de alta pressão deu o berro tens de a mandar reparar ou meter outra pk se o filtro tem óleo tu quando trocares o filtro e a válvula de retorno o carro tem de pegar bem mas atenção q se a bomba tiver dado o berro vai te acontecer o mesmo em pouco tempo
 
É isto que te acontece?

[video=youtube;4ZpnDT2T2Q8]http://www.youtube.com/watch?v=4ZpnDT2T2Q8&feature=youtu.be[/video]
 
Back
Top