Custa a pegar 6L PD130

Boas!
Estou com um problema no meu 6L (PD130), o meu carro so pega com acelerador, e depois de 2 ou 3, as vezes mais voltas do motor de arranque...
Se for sem acelerador vai a baixo, ou fica a trabalhar muito mal, e acaba por ir a baixo!

A avaria que dá é o sensor da arvore de cames (G40), mas ja foi trocado e continua na mesma, com o mesmo erro!

Alguem ja teve uma situação parecida?

Abraços
 
nao podera ter ficado fora de ponto a cames.. com o vagcom da para ver isso..

Não mexi na arvore de cames! O sensor muda-se sem tocar na arvore de cames! ;)
Começou a fazer isto de um momento para o outro!
Depois de pegar fica bom como se nada se passa-se, é so o arranque!
 
vê que ponto te da no vag com.
o meu com esse sensor marado, nao tinha esse stress.
quando o sensor se passava de ia abaixo mesmo e as vezes nao pegava sequer, mas tambem nunca tentei por a trabalhar com a acelarar.
 
Boas amigo... Experimenta por a correia nos pontos e aposto que isso passa!

Vou fazer isso no fim de semana! ;)


vê que ponto te da no vag com.
o meu com esse sensor marado, nao tinha esse stress.
quando o sensor se passava de ia abaixo mesmo e as vezes nao pegava sequer, mas tambem nunca tentei por a trabalhar com a acelarar.

Vou colocar a ponto! para ver se passa!
Ele muito raramente não pega... tenho que desligar a chave e voltar a ligar, e com o acelerador ele começa a trabalhar! :)
Mas ja mudei o sensor, por isso o problema não deve ser do sensor! ;)

abraço
 
Ja andei andei de volta da posição da arvore de cames, melhorou, mas não ficou bom! :/

Alguma outra solução?
 
Tou com esse problema no meu, esse sensor é sensor para custar quanto na Seat?

Não te aconteceu já ir a andar normal e o carro ir abaixo? Tenho de trocar o sensor a ver se resolvo isso.
 
Vê que temperatura tens no carro com ele frio.. Se o indicador estiver nos 90 o erro é dai.. O meu já me Fé isso de custar muito a pegar e tinha o sensor da temperatura de água lixado.
 
e o erro do sensor desapareçeu de vez?
que valor tens de angolo com o carro a temperatura normal?

O erro continua!!!
O angulo do carro varia, quando não custa a pegar, está nos 0.0º ou nos 0.6º, quando custa a pegar passa para os 4º por ai fora!!!



Ja tive esse problema.

Troca de sensor e ficou OK.

Ja troquei, ficou na mesma!!!

Tou com esse problema no meu, esse sensor é sensor para custar quanto na Seat?

Não te aconteceu já ir a andar normal e o carro ir abaixo? Tenho de trocar o sensor a ver se resolvo isso.

Começou a fazer-me isso hoje, depois de pegar, meto a 1º, vou para arrancar, e ele vai abaixo!

Vê que temperatura tens no carro com ele frio.. Se o indicador estiver nos 90 o erro é dai.. O meu já me Fé isso de custar muito a pegar e tinha o sensor da temperatura de água lixado.

Dai não é!!! A temperatura raramente chega aos 90º, e ja vi no vagcom, que está bom! ;)

abraços
 
ora o problema esta por ai, agora é descobrir ao certo... com 4º é normal queixar-se.
a polie da Cam esta boa?
nao tens problema nenhum na distribuiçao?
se nao for dai tens de ver os cabos do sensor...
 
Começou a fazer-me isso hoje, depois de pegar, meto a 1º, vou para arrancar, e ele vai abaixo!

O sensor que metes-te compraste novo na Seat ou é usado?

O meu apresenta sempre o mesmo erro do sensor da arvore de cames, tenho de passar na Seat e comprar um para tirar a ideia dali.

Para teres uma ideia, os sintomas do meu são:
- De vez em quando pega de estalo, de vez em quando demora tempo a pegar
- Já chegou a pegar de estalo e ir logo abaixo
- Noutro dia ia a brincar com um Audi TT a puxar por ele, foi-se abaixo em pleno andamento
- Já cheguei a ir nas calmas e ir abaixo

Mas passa-se dias/semanas sem acontecer, no inicio de ter o carro em garantia o sensor do pedal do acelarador foi trocado e o sintoma era parecido ia a andar muito bem e ficava sem acelerador mas o motor continuava ao relantim, tinha que o desligar e voltar a ligar, mas neste caso vai mesmo abaixo.

Como disseram pode ser a cablagem, coisa que também tenho de ver no meu.

O sensor anda na casa dos 100,00€ pelo que ouvi falar não?
 
ora o problema esta por ai, agora é descobrir ao certo... com 4º é normal queixar-se.
a polie da Cam esta boa?
nao tens problema nenhum na distribuiçao?
se nao for dai tens de ver os cabos do sensor...

Hoje descobri uma coisa, ao desligar o sensor, fica melhor! Custa a pegar, dá cerca de 2 voltas ao motor de arranque e pega!!!
Com o sensor ligado, pega quando lhe apetece, e quando vou para arrancar para a frente (para tras não tem problema) vai a abaixo!!!
Por isso o problema não deve ser do sensor, penso que seja da cablagem que vai a centralina, porque ja troquei por um sensor novo e os sintomas são iguais, voltei a por o velho!


O sensor que metes-te compraste novo na Seat ou é usado?

O meu apresenta sempre o mesmo erro do sensor da arvore de cames, tenho de passar na Seat e comprar um para tirar a ideia dali.

Para teres uma ideia, os sintomas do meu são:
- De vez em quando pega de estalo, de vez em quando demora tempo a pegar
- Já chegou a pegar de estalo e ir logo abaixo
- Noutro dia ia a brincar com um Audi TT a puxar por ele, foi-se abaixo em pleno andamento
- Já cheguei a ir nas calmas e ir abaixo

Mas passa-se dias/semanas sem acontecer, no inicio de ter o carro em garantia o sensor do pedal do acelarador foi trocado e o sintoma era parecido ia a andar muito bem e ficava sem acelerador mas o motor continuava ao relantim, tinha que o desligar e voltar a ligar, mas neste caso vai mesmo abaixo.

Como disseram pode ser a cablagem, coisa que também tenho de ver no meu.

O sensor anda na casa dos 100,00€ pelo que ouvi falar não?

O sensor comprei um novo na Seat! O sensor custa cerca de 45€ + iva!

O meu sintoma era so custar a pegar, umas vezes pega, outras não! As vezes tambem pega e vai logo a baixo!
Hoje foi a primeira vez que me fez, pegou com as 2 voltas do motor de arranque, e depois meti a 1º, quando vou para arrancar vai abaixo!!! Volto a meter a trabalhar, e novamente, ate que ha 5 tentativa la foi sem problemas!!!
Em andamento ainda nunca foi abaixo! ;)
A mim acontece sempre...
 
Hoje descobri uma coisa, ao desligar o sensor, fica melhor! Custa a pegar, dá cerca de 2 voltas ao motor de arranque e pega!!!
Com o sensor ligado, pega quando lhe apetece, e quando vou para arrancar para a frente (para tras não tem problema) vai a abaixo!!!
Por isso o problema não deve ser do sensor, penso que seja da cablagem que vai a centralina, porque ja troquei por um sensor novo e os sintomas são iguais, voltei a por o velho!

Boas amigo, se fosse problema da cablagem ao desligares o sensor nao ia mudar em nada uma vez que a informaçao dada pelo mesmo ia ser adulterada pelo defeito na cablagem. O que pode ter acontecido e ao desligares a ficha a cablagem(se tiver defeito) ter feito melhor contacto e dai ter melhorado o comportamento por mera coincidencia.

A melhor forma de controlar isso e saber qual e a resistencia do sensor ou ate mesmo o tipo de sinal dado pelo mesmo e controlar com um osciloscopio, podes tambem por via das duvidadas com um multimetro medir a registencia dos cabos entre o sensor e a ficha na centralina.

Podes tambem tirar o sensor fora e tentar ver se existe algum defeito ou algum desgaste da peça que envia a informaçao ao sensor...o que pode acontecer tambem e o sensor novo ter vindo com defeito de fabrica.
 
deixo aqui o meu testemunho..os sintomas que se referem atras aconteçia no smart da minha miuda..acusava erro do sensor arvore de cames..mudou se e continuava a se desligar e ir abaixo em andamento..mudou se o sensor da cambota e ate hoje o carro nao teve mais problemas..nao é um ibiza mas os sintomas sao os mesmos aos referidos por voçes..abraçada
 
Back
Top