Cupra TDI a necessitar de peças. Várias dúvidas.

Boas. Tenho um Ibiza Cupra Tdi 6L de 2006 e tenho de trocar de bateria e de pastilhas da frente(travões Ap Racing). Vamos por partes pra ver se não fica muito confuso o post. O carro também costuma custar a pegar mas só mais a quente. Se não for só da bateria(já medi e precisa mesmo ser substituída), poderá ser das escovas do motor de arranque ou alguma válvula a não debitar gasóleo correctamente(foi o que me disseram...)? No que diz respeito à bateria, na Seat disseram que seria uma de 72 amperes... Devo comprar:

Esta

http://www.exide.com/Media/files/Do...r/EXIDE_LV_TUDOR_Technica_battery_picture.jpg

Ou esta?

http://www.exide.com/Media/files/Do.../EXIDE_LV_TUDOR_High_Tech_battery_picture.jpg

A diferença de preço não é assim tão grande entre uma e outra, compensa a diferença de preço e é a indicada para o meu ibiza?

A 2ª parte é por causa das pastilhas para o sistema de travagem AP Racing. Na Seat custam 180 e tal euros as pastilhas para a frente, conhecem algum sítio onde possa comprar mais barato?

Encontrei este site, é confiável?

http://www.mister-auto.pt/pt/pastilhas-de-travao/ferodo-fdb1896_g900005_a062FDB1896.html

http://www.mister-auto.pt/pt/pastilhas-de-travao/trw-gdb1644_g900005_a161GDB1644.html

Não sei é se são as pastilhas para o meu sistema de travagem, não encontrei as pastilhas para os AP Racing. Sugestões precisam-se onde comprar mais barato.

Como o post já vai longo e o mesmo mais urgente será a bateria e as pastilhas, mesmo assim pergunto sobre sugestões onde comprar pirelli p zero nero 205/40/17 mais baratinhos ou equivalente de marca diferente também mais baratos mas com qualidade semelhante, pq os da frente já está a precisar um dia destes e o espelho retrovisor direito que encolhe bem mas ao abrir não pára na posição certa, o esquerdo fica bem mas o direito deve ter partido a patilha e continua e abre todo. Eu sei, é muita coisa, :D Obrigado desde já pelas sugestões. Sou de Lisboa. Cumps.
 
as baterias vê o tamanho da caixa e se a diferença de preço nao for muito mete a maior.

as pastilhas para os AP nao sao essas, essas sao para os Brembo do leon.
 
A segunda bateria é melhor porque têm mais potência de arranque. No site da texoleo também vendem baterias a bom preço.
O mister auto também é de confiança. Não sei se estas darão: http://www.mister-auto.pt/pt/pastilhas-de-travao/trw-gdb1852_g900005_a161GDB1852.html,
já tive um cupra com esses travões mas comprei as pastilhas na seat com desconto. Pelo menos estes dizem que são para Ap, mas no site também diz o código OEM do fabricante, pergunta na seat qual é o código ou a referência das pastilhas e já sabes se dá para o teu carro.
 
Eu comprava isso tudo numa loja de peças cá em Pt, o mesmo preço ou mais barato depende onde vás e o iva fica em pt.
A bateria compra uma de amperagem igual ao alternador, nao vale a pena ter mais porque o alternador nao dá mais carga. mas se for a mesma amperagem e mais potencia no arranque melhor.
Se conseguires saber os dados do teu carro melhor.
As pastilhas nao sei é se arranjas isso numa casa de peças ou tem que ser mesmo na Seat.
Cumprimentos
 
Obrigado pelas respostas. A minha maior dúvida é mesmo as pastilhas porque na Seat são muito caras e estou a tentar encontrar num sítio mais barato e de preferência em pt, sim(se souberem de casas onde costumem comprar, alguém que tenha um cupra e/ou travões destes, que diga algo). De resto lá me desenrasco aqui e ali. Hoje até já meti a bateria. Cumps.
 
Eu comprava isso tudo numa loja de peças cá em Pt, o mesmo preço ou mais barato depende onde vás e o iva fica em pt.
A bateria compra uma de amperagem igual ao alternador, nao vale a pena ter mais porque o alternador nao dá mais carga. mas se for a mesma amperagem e mais potencia no arranque melhor.
Se conseguires saber os dados do teu carro melhor.
As pastilhas nao sei é se arranjas isso numa casa de peças ou tem que ser mesmo na Seat.
Cumprimentos

Carrega na mesma, vai é demorar mais tempo a fazê-lo.
 
A bateria pode ser de maior amperagem. Inferior é que não!
E a corrente de arranque também interessa. O tipico das baterias baratas de marca branca é apresentarem para os mesmos Ah um valor inferior de disponibilidade de corrente, quando comparadas com baterias de marca.

Os calços da AP não são faceis de encontrar e são caros. Vai a uma casa especializada de peças auto que devem conseguir arranjar isso. Compres onde comprares, o preço será sempre elevado :(
 
Na altura quando precisei dessas pastilhas para o meu cupra corri montes de casas de peças e ninguem vendia.
Tive mesmo de ir à seat e largar 150€.
 
Na altura quando precisei dessas pastilhas para o meu cupra corri montes de casas de peças e ninguem vendia.
Tive mesmo de ir à seat e largar 150€.

mas são mesmo da AP as que vendem na seat?

certamente que há material mais barato mas claro de qualidade inferior..

e pra ter umas pinças dessas e usar material de gama de substituição é daquelas coisas que faz pouco sentido, mas ok.
 
A bateria pode ser de maior amperagem. Inferior é que não!
E a corrente de arranque também interessa. O tipico das baterias baratas de marca branca é apresentarem para os mesmos Ah um valor inferior de disponibilidade de corrente, quando comparadas com baterias de marca.

Os calços da AP não são faceis de encontrar e são caros. Vai a uma casa especializada de peças auto que devem conseguir arranjar isso. Compres onde comprares, o preço será sempre elevado :(

Pois, será sempre elevado o preço. A bateria meti a melhorzita da Tudor(fizeram um bom preço) e agora já pega sempre bem a frio e a quente, parece que resolveu :)
 
mas são mesmo da AP as que vendem na seat?

certamente que há material mais barato mas claro de qualidade inferior..

e pra ter umas pinças dessas e usar material de gama de substituição é daquelas coisas que faz pouco sentido, mas ok.

Sim, tento sempre comprar pastilhas ou outro tipo de peças de origem ou melhores, se conseguir encontrar um bom preço :D
 
mas são mesmo da AP as que vendem na seat?

certamente que há material mais barato mas claro de qualidade inferior..

e pra ter umas pinças dessas e usar material de gama de substituição é daquelas coisas que faz pouco sentido, mas ok.

Sim as da seat são mesmo da AP, tá gravado na pastilha. Acho que ainda tenho guardadas as pastilhas antigas que troquei.
 
Sim as da seat são mesmo da AP, tá gravado na pastilha. Acho que ainda tenho guardadas as pastilhas antigas que troquei.




Entao sendo assim secalhar até arranjam mais barato por fora não? É que normalmente com tudo que não é feito pela marca é assim.





Sent from my Lumia 1020 using Tapatalk
 
A bateria compra uma de amperagem igual ao alternador, nao vale a pena ter mais porque o alternador nao dá mais carga. mas se for a mesma amperagem e mais potencia no arranque melhor.

nada a ver! o alternador do ibiza é de 90 ou 120A, para meteres uma bateria de 120Ah num ibiza não é fácil!
por exemplo a minha carrinha de carga tem duas baterias de 70Ah em paralelo que da 140Ah em bateria e o alternador não tem mais que 80A garantidamente!

agora se meteres uma bateria de 90Ah ou mais num ibiza vai durar uma eternidade, pois não se esforça tanto como uma de 70Ah ao por a trabalhar.
 
Back
Top