Cupra ou FR ?

A nível de motor existem muitas diferenças? Cupra é BLT FR é ASZ é assim? Não deve ser só electronica a diferença
 
Depois de reconstruir o motor, tive de substituir os injectores e o turbo. Depois andei uns meses bem até o vender por ja não confiar mais nele. A pessoa que o comprou é que ficou com um motor novo, mas eu ja não conseguia olhar po carro.

Ao menos tu tiveste a decencia de colocar o carro bom .. Podias ser " mafioso " e vender -lo fodido ..

Atitude como a tua , é de louvar , sem duvida amigo .. :)
 
Amigo, tens aí um FR comercial à venda em Loures. Pelo que sei sempre esteve de origem, bem estimado e com poucos km's.

Vê nos classificados ; )
 
Para quem quiser fazer mods com fartura é comprar um sport todo stock, e depois cupralizalo ou FR, se quiser fazer pequenas mods sem duvida um Cupra com rebaixamento e umas cenas pequenas fica no ponto =)
 
Motor 130 TDI
2002 - 2005, ASZ
2005 - 2008, BLT

Os motores ASZ são mais gastadores em cidade e baixas rotações por possuirem injectores diferentes e com outro tipo de afinação.
Os motores BLT são mais economicos em todas as circunstâncias e menos barulhentos a frio.

Motores Cupra (TDI 160cv), BUK
São motores sempre mais gastadores que os anteriores referidos, mais que não seja porque a gestão electrónica também é outra!

BLT + GT1749VB + IC Cupra + Repro, é sempre mais económico que um motor BUK original, devido às mesmas questões, mas a nível de performance, podem ficar igualmente rápidos sem distinção se a alteração for nestes parâmetros.

Comprar Cupra ou FR, se a opção for 5 lugares, optaria pelo Cupra porque dada a diferença de preços entre ambos, não compensa adquirir um FR, porque o Cupra já tras os parachoques como todos gostamos, as jantes que maioritariamente toda a gente procura e outro extra muito importante a meu ver: ESP!!!

Se os lugares de trás foram prescindiveis, optaria pelo FR porcausa da diferença de preços.
Meter VB + IC + Repro para ficar com os iguais 160cv, custa actualmente muito pouco.
Já se fazem bons negócios na net.

Comprar carro usado é sempre uma carta fechada...depende da sorte e sinceridade de quem nos está a vender o produto.

PS - Fui imparcial na minha opinião, mas já agora aproveito para informar que tenho um FR de 2006 para venda aqui no fórum ;P

Cumprimentos e boa escolha!
 
boas,

nao concordo quando se diz : "Os motores BLT são mais economicos em todas as circunstâncias"... os motores ASZ sao quase de certeza os mais economicos em estrada. Um Sport a 140km/h vai a fazer 2100 rotaçoes, um fr e ainda mais o cupra á mesma velocidade de 140km/h vao quase ás 3000 rotaçoes.

cumps
 
boas,

nao concordo quando se diz : "Os motores BLT são mais economicos em todas as circunstâncias"... os motores ASZ sao quase de certeza os mais economicos em estrada. Um Sport a 140km/h vai a fazer 2100 rotaçoes, um fr e ainda mais o cupra á mesma velocidade de 140km/h vao quase ás 3000 rotaçoes.

cumps

o meu fr a 3000rpm vai a 165 km/h...
 
A questão é referente a motores. O quão gastador pode ser um ASZ ou BLT tem que ser nas mesmas cirscunstâncias, logo há várias possibilidades:
- meter caixa longa num BLT
- comprar um ASZ com caixa curta (unidades vendidas após 2004 e até final 2005).

Mesmo assim, os consumos dependem muito da condução de cada um! ;)
 
Na minha opinião ia sempre para o FR, pelos motivos que passo a enumerar:

Não é tão rijo como o cupra.

Os interiores do FR com restyling são mais bonitos.

As jantes são menos vistas, porque as do cupra toda a gente mete.

E com repro numa boa casa como a MB, PKE ou VC ficas com 160-170cv sem fumo, com mais binário e com uma caixa ligeiramente menos curta.

Se fizeres um negocio de um FR comercial com mais de 5 anos, e preferencialmente sabendo o histórico, passas para 5 lugares por menos de 2000€ e ficas com um FR 5 lugares ao preço da uva mijona.

É a minha opinião...

Cumprimentos,
 
Back
Top