Cruise control vs pedal

Boas:

Utilizo bastantes vezes o cruise control e reparo que o carro acelera bastante mais rápido com o botão do cruise control do que com pedal a fundo, por exemplo, defino do cruise control a 150km/h e quando sou obrigado a travar este desliga-se automaticamente se quiser retomar à velocidade definida com o pedal, o carro tem menos resposta do que se clicar novamente no botão do cruise.

Acontece igualmente em subidas em que com o cruise control ligado, o carro mantém a velocidade e até acelera mas com o pedal vai perdendo rendimento.

Acho esta questão um tanto estranha já tendo reportado à seat e foi-me dito que nada pode ser feito. Terá alguma coisa a haver com o pedal ser electrónico? Ou tenho de cortar um bocado do tapete :D

Que solução terei eu para obter os mesmos resultados em ambos os sistemas?

Falo de um Seat Ibiza 6J 1.4 16v a gota.

Obrigado
 
acho que o problema é carregares a fundo...

pelo menos no meu carro noto que anda mais se carregar gradualmente...
 
eu tambem noto isso, acho que com o pedal o carro nao tem tanta "força" com o cruise nota-se algo mais "forte".

Também ja tinha notado esse pormenor.. deve gerir melhor a aceleração porque também ja reparei que para ter mais saída é preferível ir calcando do que pisar a fundo.. Ou então o cruise tem la uns Nm escondidos.. lool
 
Ora boas mais uma vez:

Após algumas dezenas de testes de pisar pouco e acelerar gradualmente continuo na mesma opinião, algo se passa... A minha maquina não se encontra a 100%.

Encontrei um vídeo no "youtubi" que em parte poderá explicar o problema http://youtu.be/T4I1S5u9TWc

Por alguns conhecimentos de electrónica quase que aposto que devo ter um problema com potenciómetro(s) do pedal, visto o carro chegar ao ponto de não desenvolver mais com o acelerador (pisei gradualmente, muito gradualmente mesmo) e activar de seguida no cruise e ainda dar bastante mais.

Que é estranho??? Para mim... é!

Disseram-me para desligar a bateria e logo após ligar de novo a chave (sem colocar o carro em funcionamento) carregar a fundo no acelerador para a pequena centralina do acelerador electrónico assumir o valor máximo em questão e auto configurar-se. Alguém sabe se isto é verdade?

Já agora que me dizem desta treta?

http://novofocus.livreforum.com/t513-sprint-booster-tutorial-de-instalacao-dicas-e-impressoes

Site original:

http://www.fwperformance.com.br/sprintbooster/index.html

Obrigado pelos posts ;)
 
Last edited:
Esse producto parece ser bom, homologado pela TUV dá uma certa confiança, estranho é que isso é do Brasil...
 
Na realidade quase todos os carros a gasolina modernos que conheço têm lag.
 
o problema será somente com a sensibilidade do pedal que é controlado pela electronica.

isto é facilmente refeito no mapa de gestão do mesmo e o motivo para vir assim de origem passa simplesmente pela necessidade de controlo de consumos.
reparem que se calcarem a fundo com o pedal o CB mostra consumos instantaneos maximos constantes mais baixos que se fizerem uma recuperação com o cruise control.

resumindo o teu carro não tem problema nenhum, está simplesmente de origem electronicamente.
 
Back
Top