Crise no fechar/trancar portas

Boas!
Venho aqui pedir ajuda, para alguém que tenha já tido problema semelhante ou posso dar umas dicas do que fazer e do que seja isto, já tive no separador eletrónica/vag-com e vi lá algo do género, mas não é bem o mesmo problema:
desde que comprei o 6L, que tem activadas aquelas pentelhices todas, desde fechar as portas a partir dos 20kmh, abrir só a porta do condutor com 1 click no comando, quando tiro a chave da ignição destranca, abro uma porta com as luzes ligadas e ele apita a avisar, etc... não critico, porque a maioria são úteis, menos a de abrir apenas uma porta, só ao 2º click no comando é que abre tudo, enfim, gasta-se o dobro das pilhas, porque a mulher também tem que entrar :pbem mas a questão é que anda meio marado este sistema todo... desde umas semanas pra cá, abro a porta e não apita a avisar das luzes, abro as portas do carro com comando, com a porta aberta e ao fim de 30seg ele tranca como se não lhe tivesse tocado e activa o alarme, a cada vez k paro o carro e volto a arrancar, passo nos tais 20kmh e tranca sempre novamente e comecei a perceber k algo não tava bem quando ao fechar as portas, a luz de aviso acende 1º que as portas fechem, o que antigamente era depois de tar tudo fechado, como que uma confirmação, as luzes piscam uma vez.
a cena é, isto será o quê??
modulo do habitáculo, algo no quadrante, fecho eletrico avariado.....
opiniem, por favor, e deculpem o testamento... nao sei explicar de outra forma :(
bem mas a questão é que anda meio marado este sistema todo... desde umas semanas pra cá, abro a porta e não apita a avisar das luzes, abro as portas do carro com comando, com a porta aberta e ao fim de 30seg ele tranca como se não lhe tivesse tocado e activa o alarme, a cada vez k paro o carro e volto a arrancar, passo nos tais 20kmh e tranca sempre novamente e comecei a perceber k algo não tava bem quando ao fechar as portas, a luz de aviso acende 1º que as portas fechem, o que antigamente era depois de tar tudo fechado, como que uma confirmação, as luzes piscam uma vez.
a cena é, isto será o quê??
modulo do habitáculo, algo no quadrante, fecho eletrico avariado.....
opiniem, por favor, e deculpem o testamento... nao sei explicar de outra forma :(
 
eu tive um stress que o carro nao me trancava pelo comando, experimentei a 2ª chave e estava na mesma, nao acendia a luz interior, nao dava aviso de luzes acesas ao retirar a chave e como é logico tinha de fechar o carro com a chave no canhao o que nao activava o alarme pelo menos o led nao piscava
resoluçao: foi o switch que existe nas fechaduras das portas e da a informaçao de porta aberta ou fechada que foi a vida
ora pelo que pesquisei na vw trocam a fechadura toda pela modica quantia de 150€ +- e na seat deve ser o mesmo
depois de desmanchar a porta cortei os fios e retirei o switch ficando a funcionar o comando da chave mas nao fazia o resto das coisas
tinha de meter logo a chave na igniçao para nao disparar o alarme
fui a uma loja de componentes electronicos e encontrei o switch por 0.83€ num sitio e 1.70€ noutro nao sendo completamente igual pois nao se encontra mas este cumpre as funçoes na mesma
depois de montado ficou tudo a funcionar na perfeiçao
isto tudo para dizer-te que pode ser dai

o da esquerda é o novo, o da direita com fios é o de origem
podem pesquisar pela marca SAIA BURGESS
 
Last edited:
Pessoal desde já obrigado ;)
Pedro Bernardo: isso resolve, mas volta a acontecer... aliás, aparece um erro depois na centralina, já o vi no Vag-com também, por isso é algo registado.

João Mateus: obrigado pela dica, vou à SEAT a uma revisão ainda pela garantia, e queria saber por onde pegar com eles, têm que me resolver o problema :rolleyes:
 
Ora bem, após ida à Seat numa revisão, o problema vai ser resolvido com a troca da fechadura da porta do condutor.
Pensou-se que poderia ser o módulo do fecho central, mas isso parece que nao funciona assim, é por centralina e quando avaria, simplesmente deixa de funcionar. qualquer coisa apitem
 
Ora bem, após ida à Seat numa revisão, o problema vai ser resolvido com a troca da fechadura da porta do condutor.
Pensou-se que poderia ser o módulo do fecho central, mas isso parece que nao funciona assim, é por centralina e quando avaria, simplesmente deixa de funcionar. qualquer coisa apitem

e porquê? porque foi o que te disse
é do switch só que eles nao o trocam, so trocam a fechadura toda
se esta na garantia sorte a tua caso contrario prepara alguns 150€
 
e porquê? porque foi o que te disse
é do switch só que eles nao o trocam, so trocam a fechadura toda
se esta na garantia sorte a tua caso contrario prepara alguns 150€

Aquilo sendo pela garantia, nem se pensa em mai nada, exijo o carro impec se tenho direito a isso, bota novo o esquema todo... mas foi o que disseste! Curioso é que entretanto umas vezes anda bem e outras passa-se novamente. mas vai ficar resolvido, é o que importa :p
obrigado pelas dicas ;)
 
Vou relatar o meu problema e digam-me se enquadra:

Entrei no carro meti a trabalhar. Sai fechei a porta para colocar compras no porta bagagens. Acontece que ele trancou as portas com o motor a trabalhar. Não consegui abrir porta nenhuma. Tive que ir a casa buscar a chave suplente.

Sabem o que se passa?Já vos aconteceu?

Obrigado pela ajuda desde já.
 
Vou relatar o meu problema e digam-me se enquadra:

Entrei no carro meti a trabalhar. Sai fechei a porta para colocar compras no porta bagagens. Acontece que ele trancou as portas com o motor a trabalhar. Não consegui abrir porta nenhuma. Tive que ir a casa buscar a chave suplente.

Sabem o que se passa?Já vos aconteceu?

Obrigado pela ajuda desde já.

penso que não seja a mesma coisa
já tinha lido qualquer coisa sobre isso ou seja aconteceu a alguem tb e a partir dai até passei a ter mais cuidado de maneira a não deixar a chave dentro do carro seja na igniçao, em cima do banco ou qualquer outro sitio e fechar a porta
o que noto por exemplo é quando abro a mala passado um pouco oiço um barulho vindo do fecho da mala e apesar de não ter tocado em nada se fechar a mala ela tranca e ja não a consigo abrir
agora imagina se por algum motivo tivesse colocado a chave dentro da mala para pegar noutra coisa :evil:
 
Já aconteceu a alguém o sistema de o carro fechar o carro acima de 20kms/h, ele tranca-se sozinho (como é obvio lol), mas de vez em quando acontece de fecharem todas as portas, mas a do condutor fecha-se e abre-se de seguida, ainda me aconteceu isto mais uma vez hoje, e tou a começar a achar estranho akilo pois só acontece de vez em quando:?...

Obrigado,

cumps...
 
Já aconteceu a alguém o sistema de o carro fechar o carro acima de 20kms/h, ele tranca-se sozinho (como é obvio lol), mas de vez em quando acontece de fecharem todas as portas, mas a do condutor fecha-se e abre-se de seguida, ainda me aconteceu isto mais uma vez hoje, e tou a começar a achar estranho akilo pois só acontece de vez em quando:?...

Obrigado,
cumps...
desactiva isso pahh, esses sistemas sao fixes e tal, mas, para mim lixam o sistemas de feicho central tds. Eu desactivei o meu por causa disso.
esse stress que tu tens pode ser muita coisa, mau contacto, o a pistola do feicho central da porta do condutor a ir a vida por causa do tranca/ destranca.

cumps
 
desactiva isso pahh, esses sistemas sao fixes e tal, mas, para mim lixam o sistemas de feicho central tds. Eu desactivei o meu por causa disso.
esse stress que tu tens pode ser muita coisa, mau contacto, o a pistola do feicho central da porta do condutor a ir a vida por causa do tranca/ destranca.

cumps

Desactivar já estive a ver e aconselharam-me a não fazer isso k é uma coisa k vem de origem e é uma segurança... Vou esperar para tocar o motor do elevador do vidro (k vai ser finalmente trocado para a semana:-o), para ver se deixa de fazer akilo, pois já vi para aí dizer k está tudo inter-ligado:?...

Abraço gay:rir:...
 
Desactivar já estive a ver e aconselharam-me a não fazer isso k é uma coisa k vem de origem e é uma segurança... Vou esperar para tocar o motor do elevador do vidro (k vai ser finalmente trocado para a semana:-o), para ver se deixa de fazer akilo, pois já vi para aí dizer k está tudo inter-ligado:?...

Abraço gay:rir:...
ate parece k vives no meio dos basofes, depois kando venderes o bixo voltas a ligar, isso para mi so lixa o feixo central.
 
eu tive um stress que o carro nao me trancava pelo comando, experimentei a 2ª chave e estava na mesma, nao acendia a luz interior, nao dava aviso de luzes acesas ao retirar a chave e como é logico tinha de fechar o carro com a chave no canhao o que nao activava o alarme pelo menos o led nao piscava
resoluçao: foi o switch que existe nas fechaduras das portas e da a informaçao de porta aberta ou fechada que foi a vida
ora pelo que pesquisei na vw trocam a fechadura toda pela modica quantia de 150€ +- e na seat deve ser o mesmo
depois de desmanchar a porta cortei os fios e retirei o switch ficando a funcionar o comando da chave mas nao fazia o resto das coisas
tinha de meter logo a chave na igniçao para nao disparar o alarme
fui a uma loja de componentes electronicos e encontrei o switch por 0.83€ num sitio e 1.70€ noutro nao sendo completamente igual pois nao se encontra mas este cumpre as funçoes na mesma
depois de montado ficou tudo a funcionar na perfeiçao
isto tudo para dizer-te que pode ser dai

o da esquerda é o novo, o da direita com fios é o de origem
podem pesquisar pela marca SAIA BURGESS

Diz-me uma coisa onde compras-te esse switch? Podes dar uma breve explicação como se muda isso? Quais os pinos do novo switch k ligas-te os fios? É k pelo k vejo no de origem trás 2fios, mas no novo tem 3 pinos:? É k eu ñ faço a mínima deste assunto:?...

Obrigado,

cumps...
 
Diz-me uma coisa onde compras-te esse switch? Podes dar uma breve explicação como se muda isso? Quais os pinos do novo switch k ligas-te os fios? É k pelo k vejo no de origem trás 2fios, mas no novo tem 3 pinos:? É k eu ñ faço a mínima deste assunto:?...

Obrigado,

cumps...

o switch compras numa casa de componentes electronicos custa 1€ mais ou menos
tem 3 pinos mas so usas 2, testa com um multimetro ou simplesmente umas pilhas com um led por exemplo para veres quais sao os contactos quando carregas no interruptor
tens de desforrar a porta toda para conseguires chegar a fechadura pois ela sai de dentro da porta e depois cortas os fios do switch antigo e soldas no novo
 
o switch compras numa casa de componentes electronicos custa 1€ mais ou menos
tem 3 pinos mas so usas 2, testa com um multimetro ou simplesmente umas pilhas com um led por exemplo para veres quais sao os contactos quando carregas no interruptor
tens de desforrar a porta toda para conseguires chegar a fechadura pois ela sai de dentro da porta e depois cortas os fios do switch antigo e soldas no novo

Ok, vou ver isso...

Desde já obrigado pela ajuda...

cumps...
 
da aqui uma vista de olhos para teres noção do trabalho
mais para o fim da pagina na parte III mostra a fechadura e o switch

http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1015107

Bem parece (pelas fotos) que ainda é um bocado mais complicado do k pensava, ter k tirar akela chapa toda k está a vedar a porta por dentro ainda ñ é para qualquer um:shock:...

Agora o switch parece estar a funcionar direito, mas a ver se ñ é necessário tirar akilo tudo:roll:...


Muito obrigado pela ajuda,

cumps...
 
da aqui uma vista de olhos para teres noção do trabalho
mais para o fim da pagina na parte III mostra a fechadura e o switch

http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1015107

Uma questão... O switch também comanda os vidros de abrir e fechar? É k eu ando com um problema no vidro do pendura, em que só funciona quando tiro a ficha do motor do elevador e volto a ligar passando uns minutos, mas dali a uns minutos volta a deixar de funcionar:roll:... Já estive a ver com um electricista, e já colocamos um elevador novo (lado do pendura) e acontece o mesmo, já troquei botões e os meus funcionam no outro carro, logo botões tb ñ é:?... Será k o tal switch comanda este sistema tb?:confused: É k não estou a ver mais nada k esteja relacionado com os vidros:roll:... Existe algum modulo confort ou assim no carro, se sim sabes onde está situado?

Obrigado,

cumps...
 
Back
Top