Corte de RPM. Pd vs Vp

Boas pessoal, nao é bem uma duvida mas quero sim uma explicação por parte do pessoal mais sábido neste campo.

Como todos vemos e sabemos os PD tÊm um corte de rpm mais rapido que até arrepia parecem pipocas :D enquanto que o Vp é um corte mais lento e não tao preceptivel ao ouvido.

Eu queria saber o porque.

Vp - bomba injectora.

PD - injector bomba

Explicaçao mecanica e explicaçao electronica se possivel.

O que se passa dentro do injector do PD para cortar daquela maneira. Tem haver com as pressões a que é pulverizado?

Aguardo resposta pessoal.

Abraço
 
Somente isso?

pensava que envolvia mais algumas coisas, a parte da pressão ja tinha conhecimento.

Mas de origem não o faz como depois os chipadores metem?

Existem cortes diferentes? Mais rapidos? Mais tipo machine gun?

Abraço
 
Somente isso?

pensava que envolvia mais algumas coisas, a parte da pressão ja tinha conhecimento.

Mas de origem não o faz como depois os chipadores metem?

Existem cortes diferentes? Mais rapidos? Mais tipo machine gun?

Abraço

À pala so da pressao de injecção,os pd's conseguem tirar + cavalos que os vp's e ficarem com o corte + forte...
Os mapas de limitadores de injecção têm corte e sao feitos de uma maneira muito continua,ou seja a partir de certa rotação começam a baixar a injecção ate chegarem ao corte,por isso nao ouves... se nao baixar e se mantiverem um nivel alto de injecção ate ao corte com linha vai ser muito notório ;)
 
Com piso molhado é mais facil ter um corte tipo PD pk a rotação sobe mais rapido...
pelo menos no meu notava isso.

abraço
 
Mas nada se compara a um PD a cortar :D

[video=youtube;FIgqp21PZaM]http://www.youtube.com/watch?v=FIgqp21PZaM[/video]
 
Então é possivel por um VP a cortar como um PD ou é algo impossivel? :s
É que sempre tive essa duvida..
 
Há uma cena que se faz na electrónica do carro que o põe a cortar mais cedo e ouves o "ra ta ta ta ta ta" mais vezes.
 
Back
Top