corte de gasolina por alarme

Peço a vossa ajuda para o seguinte. Tive que desligar a bateria para fazer uns arranjos no ibiza e agora ele nao pega, não chega gasolina ao motor. Tem alarme meta. Está a abrir e fechar as portas. Alguem sabe como meto o código no alarme para tentar fazer o reset do mesmo?
 
Porque estava tudo a funcionar antes de tirar a bateria, e o mecânico verificou que a gasolina não chega ao motor e não tem corrente. Pelo que pesquisei, o alarme faz o corte à bomba e ao distribuidor. Tambem me disseram que poderao ser as chaves desprogramadas por a centralina ter ficado sem corrente. Alguem conhece alguma oficina mais barata que na Seat que faça a programaçao das chaves pela centralina novamente? Tenho que meter o carro no reboque e leva-lo à oficina, possivelmente...
 
não é mais facil procurares os fios do alarme que estão a fazer o corte da gasolina?
desligas-os e voltas a chantar os fios originais da instalação do carro.
depois com calma resolves o problema do alarme porque não me parece que isso tenha alguma coisa a ver com a programação das chaves.
se assim fosse cada vez que se trocava a bateria tinhamos de codificar as chaves.
 
Pois, é estranho o facto de ter desligado a bateria e acontecer, até porque o alarme deveria ser autoalimentado. Mais estranho é que está a abrir e fechar as portas normalmente com o comando do alarme, mas não pega:(
 
Não é do alarme, pois os fios azul e branco do alarme nem sequer estão ligados. Penso que seja um dos fios que vai à centralina que tenha traçado. Agora descobrir qual, é que vai ser o problema.
 
Consegui resolver o problema! Finalmente! Sem querer, estavamos a verificar a cablagem da centralina e ao pousa-la, encostei-a à massa e pronto! Descoberto o problema! Era falta de massa na centralina. FOi só dar à chave e pegou logo! Obrigado a quem tentou ajudar.
 
Back
Top