Cortar elo molas 6k2

Boas pessoal, é o seguinte, pra já a minha prioridade nao sao os coils, mas acho o carro muito alto a frente.. Tenho molas HR de 3,5cm e amortecedores monroe.. (o carro é um 6k2 tdi 90cv)
Se eu cortar 1 elo, ou uma volta nas molas da frente é assim muito grave?
E que so queria baixar mais 1 cm á frente..
Ja vi que há ai pessoal que andou muito tempo com molas de 3,5cm ou 4cm cortadas um elo e nunca tiveram problemas..
Quando é cortar molas de origem 3 ou 4cm ai nunca faria isso, mas so 1 cm numas molas mais duras e supostamente muito melhores, acho que nao havera problemas...
 
Boas, cortar eu nunca cortava mas prensar já é outra historia, se estas com ideias de baixar mais 1 cm então leva isso a uma boa casa de amortecedores e pede para prensar 1 cm.


cumpts.
 
Já se deixavam dessas coisas, mas se preferem brincar com coisas sérias é com vocês ;)

X2....ja kause k num podia estar aki a responder a este topico por causa d uma brincadeira dessas d andarr com molas cortadas e prensadas....deixem se d coisas e façam as coisas com calma....
 
Só espero k kd um dia a mola saltar ou se partir, apenas se aleijem vcs e mais ninguém...

É k ninguém tem culpa da parvoíce das pessoas k prensam ou cortam molas!!!

As coisas é para fazer como deve de ser, não à sapateiro.
 
existem umas coisas que se chamam coilovers....

Pode-se brincar com tudo no carro, mas segurança:redcard:

a sério??? Espectaculo... :clap::clap:
nao leves a mal, tou na brinca, mas eu tinha explicado isso no inicio do topico...
abraço
 
Last edited:
obrigado pelos comentarios, eu tambem tenho bastante receio em cortar, embora fosse so 1 cm, mas com algumas pessoas a dizer que nao ha problema e outras a dizer que é assinar a sentença de morte um gajo fica confuso...
Mas pronto, la vai ter de ser os coils, ou entao os topos de amortecedores em aluminio que o meu colega vende, baixam 1.5 cm, mas se calhar já é demais.. :D
E tambem sao carotes..
 
Boas pessoal, é o seguinte, pra já a minha prioridade nao sao os coils, mas acho o carro muito alto a frente.. Tenho molas HR de 3,5cm e amortecedores monroe.. (o carro é um 6k2 tdi 90cv)
Se eu cortar 1 elo, ou uma volta nas molas da frente é assim muito grave?
é grave, kem corta molas automaticamente entra para o clube da roleta russa:rir::rir::rir:

E que so queria baixar mais 1 cm á frente..
Ja vi que há ai pessoal que andou muito tempo com molas de 3,5cm ou 4cm cortadas um elo e nunca tiveram problemas..
Quando é cortar molas de origem 3 ou 4cm ai nunca faria isso, mas so 1 cm numas molas mais duras e supostamente muito melhores, acho que nao havera problemas...
ja vi k és de viseu, vai à imperio autocenter e pergunta ao electrico (funcionário de lá) se ja não cortou molas a um corsa a k teve e tb a um fiat uno... pergunta-lhe o resultado da brincadeira e passas lgo a conhecer alguem a kem ja aconteceu... mas ele vai-te dizer k não tens problemas em cortar molas, tal cmo ja me disse a mim ao kual lhe retorqui que não há duas sem três:rir:
 
pois, mas eu acho que o eduvinci andou mto tempo com molas cortadas 1 elo á frente e nunca teve problemas...
Se calhar é preciso ter sorte tambem...
 
já experiemntaste essas molas nuns amortecedores de espigão curto?

Bem visto, mas o espigao dos meus já é mais curto do que o dos de origem, embora possa nao ser o que se chama espigao curto...

que se lixe, os coils eram pra vir de qualquer maneira, é da maneira que vêm antes das jantes 17.. só que tanto uma coisa como a outra andam á volta do mesmo preço, 700€..
 
Bem visto, mas o espigao dos meus já é mais curto do que o dos de origem, embora possa nao ser o que se chama espigao curto...

que se lixe, os coils eram pra vir de qualquer maneira, é da maneira que vêm antes das jantes 17.. só que tanto uma coisa como a outra andam á volta do mesmo preço, 700€..
Amigo e porque não umas molas de rebaixamento?
Ficas servido e bem mais barato que uns coils.
 
Back
Top