cortar EGR

boas pessoal estive a ver por ai e ouvi dizer que se cortarmos a egr que podemos ganhar mais um bocado na saude do motor do nosso popo e na conssumacao tambem.
a minha questao é o seguinte isso é verdade ??
porque eu esprementei meter a esfera como eles disem no tubinho fino da egr e o que ele me fez fois acender a luz do metor
è normal isso ? e pode nos traser problemas para o carro a luz estar acesa ??

agradeco aqueles que me possao ajudar ;)
 
Isso é a luz de gases do escape.

De uma forma muito simples (e primitiva) a EGR faz com que os gases queimados tornem para o motor para serem reaproveitados. Com a EGR fechada esses gases não tornam a entrar. O motor fica um pouco mais saudável e o ambiente mais poluído. Penso que é isto ;)


EGR: Exhaust Gas Recirculation
 
obrigado pela ajuda
so uma coisa para fechar a egr nao devia de ser por traz dela como aqui nesta image tapar o tubo fino para evitar de fazer baco ??
valver.jpg


ou será que é mesmo por cima??
porque nao estou a ver como é que vai fechar a egr se tapamos em cima
12072011075.jpg

qual dos 2 é que temos mesmo de tapar o primeiro ou segundo ??
 
Last edited:
obrigado pela ajuda
so uma coisa para fechar a egr nao devia de ser por traz dela como aqui nesta image tapar o tubo fino para evitar de fazer baco ??
valver.jpg


ou será que é mesmo por cima??
porque nao estou a ver como é que vai fechar a egr se tapamos em cima
12072011075.jpg

qual dos 2 é que temos mesmo de tapar o primeiro ou segundo ??
Para impedir que os gases voltem de volta para a admissão tens que "tapar" o segundo, o primeiro controla uma borboleta que quando ligas o carro ela abre e anda sempre aberta e quando desligas o carro ela fecha (se não estou em erro). Se repararas na 1ª imagem esta egr em baixo tem uma junta cega apertada com 2 parafusos é por ali que entram os gases de escape em que a sua entrada é controlada através dum veio (2ª imagem) controlado pelo actuador de vácuo que deves tapar que faz subir ou descer o veio.
EGR-Seat-Ibiza-FR-CUPRA_339409820_0.jpg

230520090864321215.jpg
 
Last edited:
muito obrigado pela ajuda foi util.
talves tenha de a desmontar um dia para a limpar por dentro porque ja tem 180mil km e nunca viu uma limpesa.
quanto á luz do metor que acendeu depois disso nao tem nenho problema para o motor ??
mais uma vez obrigado pela ajuda
 
Para impedir que os gases voltem de volta para a admissão tens que "tapar" o segundo, o primeiro controla uma borboleta que quando ligas o carro ela abre e anda sempre aberta e quando desligas o carro ela fecha (se não estou em erro). Se repararas na 1ª imagem esta egr em baixo tem uma junta cega apertada com 2 parafusos é por ali que entram os gases de escape em que a sua entrada é controlada através dum veio (2ª imagem) controlado pelo actuador de vácuo que deves tapar que faz subir ou descer o veio.
EGR-Seat-Ibiza-FR-CUPRA_339409820_0.jpg

230520090864321215.jpg

Estragou.se o meu tubo de EGR, eu tirei e coloquei duas falanges cegas, a minha duvida é preciso tambem de tapar algum tubo? obrigado
 
Back
Top