corta o turbo

Boas pessoal hoje preguei uma primeira a fundo mas cortou o turbo e na segunda fez tipo um pouso alguem me sabes explicar porque?
 
a mim acontece me k s puxar a 4a ou 5a ate as 4000 ou 5000 rpm parece k fico sem turbo porque a carrinha nao desenvolve e so volta ao normal depois de desligar e voltar a ligar a carrinha. o k sera? alguem sabe?
tenho uma ibiza 1.9 tdi fr
 
a mim acontece me k s puxar a 4a ou 5a ate as 4000 ou 5000 rpm parece k fico sem turbo porque a carrinha nao desenvolve e so volta ao normal depois de desligar e voltar a ligar a carrinha. o k sera? alguem sabe?
tenho uma ibiza 1.9 tdi fr

Safe mode.....

Tens repro?
 
Amigos acontecia me o mesmo a semanas até que hoje perdi a paciencia e fui a uma oficina q me ligou o meu 6k2 a maquina... Erros de pressao lógico!
Eu a pensar ser da IGR e afinal era dum sensor que tava marado ... ;)
 
repro nao tenh. tipo isso so m aconteceu ate agora 2 vezes mas tb so tenh a carrinha prai 3 ou 4 meses. ja agora o k e isso de "Safe mode"
 
EGR LOL =D>
Quando comecei a ter esse problema tambem so fazia de vez em quando ... Ultimamente ate de 2ª ou 3ª cortava :cry: nada que um simples sensor de 120€ n tenha resolvido o problema ;)
 
repro nao tenh. tipo isso so m aconteceu ate agora 2 vezes mas tb so tenh a carrinha prai 3 ou 4 meses. ja agora o k e isso de "Safe mode"

Safe mode é quando a centralina detecta algum erro (normalmente de pressão) e corta o desenvolver do carro, ficando este "morto"...ou seja, deixa de puxar...
Se nao tens repro pode ser a geometria do turbo presa...é fazer uma limpeza e ver se resolve...
 
Safe mode é quando a centralina detecta algum erro (normalmente de pressão) e corta o desenvolver do carro, ficando este "morto"...ou seja, deixa de puxar...
Se nao tens repro pode ser a geometria do turbo presa...é fazer uma limpeza e ver se resolve...

exactamente, provalvemente pode ser do pico de pressao que fez quando pisaste a fundo, escedeu o maximo de pressao e entrou em safe mode

cumps
 
Back
Top