correia partida...

Boas.
tenho uma duvida se me puderem ajudar.
parti a correia de distribuiçao do meu ibiza.. 1.9 tdi de 97
disseram-me k o carro tem um sistema pa kd estas cenas acontecem nao partir mais nada...alguem sabe se isso e verdade ou e treta..
agradeço se alguem souber..
abraços :(
 
Quem dera a nós todos, se os motores tivessem esse sistema.....

O único motor que eu conheço que caso a correia de distribuição parti-se não afectava em nada o motor, era os motores a gasolina dos Fiat Unos....

Em todos os outros e principalmente nos motores a gasoleo, caso a correia de distribuição parti-se, as valvulas que se encontravam abertas, levavam com o pistão que estava a subir.....

resultado: umas valvulas ficavam mais curtas e outras mais compridas.... pistões marcados.....

No meu motor já aconteceu isso, estava parado nos semaforos e a correia foi-se, resultado: 2 valvulas novas e 2 touches novas.... e estava no ralenti... olha se era na AE!!!!

Abraços.
 
Quem dera a nós todos, se os motores tivessem esse sistema.....

O único motor que eu conheço que caso a correia de distribuição parti-se não afectava em nada o motor, era os motores a gasolina dos Fiat Unos....

Em todos os outros e principalmente nos motores a gasoleo, caso a correia de distribuição parti-se, as valvulas que se encontravam abertas, levavam com o pistão que estava a subir.....

resultado: umas valvulas ficavam mais curtas e outras mais compridas.... pistões marcados.....

No meu motor já aconteceu isso, estava parado nos semaforos e a correia foi-se, resultado: 2 valvulas novas e 2 touches novas.... e estava no ralenti... olha se era na AE!!!!

Abraços.

entao nem kero imaginar como e k akele motor ta por dentro e k eu vinha na AE na casa dos 120.. :(
 
Boas.
tenho uma duvida se me puderem ajudar.
parti a correia de distribuiçao do meu ibiza.. 1.9 tdi de 97
disseram-me k o carro tem um sistema pa kd estas cenas acontecem nao partir mais nada...alguem sabe se isso e verdade ou e treta..
agradeço se alguem souber..
abraços :(

bem o meu velho tem uma oficina, e quando la chegam com o mesmo problema que te aconteceu, bem........
custuma empenar valvulas, partir árvore de cames, e as vezes as valvulas danificam os pistões...
amigo ja tens onde gastar um bom dinheiro.... :eek:
abr fica bem..
 
A correia do motor do Passat do meu pai partiu a 180km/h em AE. É um TDI 110.

Levou touches, válvulas, rectificação da cabeça, correias e junta da cabeça.

O resto é o habitual da revisão, óleo, filtros, etc.

Está impecável até hoje. Já conta com mais de 210.000Kms.



Abraço.
 
Back
Top