correia distribuicao

hj fui trocar a correia de distribuicao do meu carro,so tem 145.000 mas n kis deixar esta importante revisao por mais 20 ou 30mil, trokei a correia e a bomba de agua.
ele agora faz me um barulho mt alto da correia a rolar,sera normal por ser nova?eke n sei se sera bom estar a lubrificar, espero q seja algo passageiro.
aguardo opinioes.
 
Que carro tens... 6L?

A bomba de água... é reconstruída?
Se for é disso... anomalia da bomba... no meu caso isso aconteceu, resultado: Mandar desmontar e trocar a bomba, não te livras de desmontar a distribuição toda...

Não sei o que se passa, mas andam aí uma série de bombas de água reconstruidas que fazem um barulho de rolamento muito esquesito... :confused: e ouve-se mais em baixas, entre as 900rpm e as 1200 rpm.
 
lubrificar a correia de distribuição, nunca na vida, não faças isso, a correia depois dilata e enfraquece, podendo dar origem a partir mais cedo do que previsto. Quanto ao barulho, mudas-te os tensores? vê lá se não será barulho na correia de acessórios. se for, um spray à base de silicone ou teflon acaba com o barulho ;). Boa sorte com isso
 
esperemos q o unico problema (se realmente ficou esticada demais) seja o barulho e daí nao advenham problemas graves.eu sei q ela fikou bem esticada pois ajudei a montar.o mecanico disse q akilo devia ficar bem esticadinho.
 
esperemos q o unico problema (se realmente ficou esticada demais) seja o barulho e daí nao advenham problemas graves.eu sei q ela fikou bem esticada pois ajudei a montar.o mecanico disse q akilo devia ficar bem esticadinho.

Esticadinha, sim mas não demasiado,pq assim vai fazer mais ruido e vai esforçar mais os rolamentos. A correia depois de esticada deve oscilar +ou- 1 cm qd se empurra com os dedos.
 
pois o barulho ainda anda.vou ver se é do tensor q montei ou da bomba de agua ou da propria correia..
 
Existe uma ferramenta para quando se monta as correias da distribuição saber se a folga é a adequada. Vim hoje a descobrir a existencia dela. Essa ferramenta tem 10 peças que se mudam conforme as especificações de fábrica, e tem duas marcas, uma se a correia for nova e outra se for usada. Assim não há o problema de saber se a folga é ou não a correcta.

Moral da história: fiquei todo contente com o serviço do mecânico, até ver a conta... 310 € só pelo kit da correia da distribuição :redcard:


Abraço
 
Back
Top