correia de distribuição

boas, tá na hora de mudar a correia e gostava de saber preços para isto e que peças mudar?
encontrei este conjunto aki na texoleo em alverca por 177€
http://toc.ruville.de/toc/pt/02E63B...6BFE69257AC84126410E13?view=VIndexFramesetJsp
02E63BD64D6BFE69257AC84126410E13681.srv


estao ai as pecas todas ou costumam mudar mais alguma coisa?
ouvi falar em correia do alternador!!
obrigado.
o veiculo é um seat ibiza 1.9 tdi 90cv motor AGR quase com 180000km
 
Se pretendes mudar tudo, é correia distribuição, bomba de água, tensor e os pequenos passadores que acho que são 2, não me lembro bem, na minha perferencia é correia da marca Gates , Ina ou SKF, sao marcas que garantem alguma qualidade do material.
Dos acessorios, é correia e veres se o tensor está em condiçoes, pois se tens AC, o tensor tem um amortecedor e é veres se tá condiçoes :D
 
pedi orcamento na seat pediram me 470€, 115 de mao de obrao e o resto em pecas..
-retentor da cambota
-parafuso 50
-correia distribuição
-tensor c/distrib.
-poliarever
-rolete
-tensor
-correia plv que correia é esta??
-bomba de agua
-anticongelante

tá muito caro? sem ser na seat costumam pagar mais ou menos quanto?
 
eu fui atras da conversa de um amigo meu e coloquei o carro onde ele agora mete os carros dele ...
segundo esse meu amigo , ah e tal ele percebe de ibizas e até tem um Ibiza também ... tás à vontade ...
a reparação ficou mais cara que na seat ...
só o anti-cogelante que ele colocou deixa bem evidente o seu grande profissionalismo - AGUA !!!

na altura deixei-me levar por ele aceitar colocar duas peças compradas por mim ...
mas tarde é que vim a saber que a esmagadora maioria das oficinas em alverca e arredores já aceitam colocar peças do cliente , quando são peças que novas são bué caras ...

se fosse hoje o meu sdi tinha ido para a seat e as duas peças tinham sido colocadas noutra oficina ...

em conclusão , o carro ficou a travar mal na mesma , continua com um estalo na direção ...
e o que foi mudado e reparado bem fui eu que lhe disse qual era avaria ...
ah e ficou lá 3 dias ...

mecânicos aqui há bué de nome , mas mecânicos de saber fazer em alverca , muito poucos ...

se a seat te pede 470 vai há seat ...
 
pedi orcamento na seat pediram me 470€, 115 de mao de obrao e o resto em pecas..
-retentor da cambota
-parafuso 50
-correia distribuição
-tensor c/distrib.
-poliarever
-rolete
-tensor
-correia plv que correia é esta??
-bomba de agua
-anticongelante

tá muito caro? sem ser na seat costumam pagar mais ou menos quanto?

Preço perfeitamente normal para essa intervenção, ainda para mais na marca.
 
Mudei o kit de correia e o resto da tralha num mecânico, amigo meu, e ficou me tudo em 350€ ;)
Material da SKF e ja ta a rolar a mais de 20 mil sem nada a apontar :)
 
eu fui atras da conversa de um amigo meu e coloquei o carro onde ele agora mete os carros dele ...
segundo esse meu amigo , ah e tal ele percebe de ibizas e até tem um Ibiza também ... tás à vontade ...
a reparação ficou mais cara que na seat ...
só o anti-cogelante que ele colocou deixa bem evidente o seu grande profissionalismo - AGUA !!!

na altura deixei-me levar por ele aceitar colocar duas peças compradas por mim ...
mas tarde é que vim a saber que a esmagadora maioria das oficinas em alverca e arredores já aceitam colocar peças do cliente , quando são peças que novas são bué caras ...

se fosse hoje o meu sdi tinha ido para a seat e as duas peças tinham sido colocadas noutra oficina ...

em conclusão , o carro ficou a travar mal na mesma , continua com um estalo na direção ...
e o que foi mudado e reparado bem fui eu que lhe disse qual era avaria ...
ah e ficou lá 3 dias ...

mecânicos aqui há bué de nome , mas mecânicos de saber fazer em alverca , muito poucos ...

se a seat te pede 470 vai há seat ...

kdo mudei aos 180000 tb fui nessa de por num mecanico la na zona k devia ser mais barato, no final ficou em 530€ mas nao tenho nada a apontar, ficou tudo a funcionar perfeitamente..
acho que vou mesmo por na seat..
obrigado pelas opinioes..
 
Mudei o kit de correia e o resto da tralha num mecânico, amigo meu, e ficou me tudo em 350€ ;)
Material da SKF e ja ta a rolar a mais de 20 mil sem nada a apontar :)

ainda bem amigo , olha que não é fácil encontrar alguém que trabalhe bem , e ainda por cima com esses preços ...
caso o queiras fazer , podes-me dizer de onde é esse teu mecânico ?
 
ainda bem amigo , olha que não é fácil encontrar alguém que trabalhe bem , e ainda por cima com esses preços ...
caso o queiras fazer , podes-me dizer de onde é esse teu mecânico ?

Tranquilo amigo, fica na zona de Almada, o homem trabalha na midas nas bombas da repsol logo ai ao pé das finanças..
Mas ele tem uma garagem dele e combino sempre com ele e vou la e agora so devo ir la para junho para mais uma revisão :D
Pois.. é complicado encontrar hoje em dia pessoa de confiança.. mas este mecânico já o conheço a algum tempo.. ja o meu carro antigo foi sempre arranjado nele e ate alguns dos meus amigos ja la arranjam carros :)
 
Tranquilo amigo, fica na zona de Almada, o homem trabalha na midas nas bombas da repsol logo ai ao pé das finanças..
Mas ele tem uma garagem dele e combino sempre com ele e vou la e agora so devo ir la para junho para mais uma revisão :D
Pois.. é complicado encontrar hoje em dia pessoa de confiança.. mas este mecânico já o conheço a algum tempo.. ja o meu carro antigo foi sempre arranjado nele e ate alguns dos meus amigos ja la arranjam carros :)


a oficina dele é em almada é isso ?
 
a seat ta com uma campanha de até 24% de mao de obra e ate 36% em peças, é 3 vezes o ano do carro que pode ir ate aos 24 ou 36..
 
Back
Top