Correia de distribuiçao... TDI

Boas, troquei ontem a correia, tensores, etc; e já tinha/tenho 94.xxxkm Na oficina mostraram me a correia e tensores, :shock: ao ver o desgaste da correia (com rachazinhas e dentes gastos), os tensores a rodarem mal e a fazer barulho, 1 deles mesmo gripado (rodava em seco e com esforço), e o comentario do mecanico a dizer: isto tava prestes a partir.
Normalmente pensamos que as indicaçoes de fabrica tem uma tolerancia, em relaçao medidas, esforço, prazos, por aí. Qd disse isto ao mecanico , ele diz: pois um velhinho a conduzir devagar, etc, ate faz na boa 120.000 km , agora carros xipados... Apesar de isto tudo ser obvio, tb não costumo andar a partir segmento, achei que mesmo assim tudo aquilo estaria em melhor estado, portanto axo que a partir de agora vou mudar os kits de distribuição de 75.000 em 75.000 km conforme mudo o oleo de 10.000 em 10.000 . Sei que maior parte de voces sabem isto, mas conforme eu me distraí, pode haver por aí mais alguem, que possa ser alertado com este Post.
ah, perguntou me se a poli, da cambota tinha sido mudada (disse n) e perg: pq ? ; ele disse que tava limpa e parecia nova ... n convem tirar os resguardos por baixo do motor (ja vi aki alguem ke tirou), toda a merda que vai para correias, etc acelera o desgaste gripa rolamentos, tensores.

A bomba de agua tava boa e as correias de AC e altern., tb, logo n ao foram mudadas.
paguei por isto 335€, se alguem achar que o preço agrada, contactem que indico vos, a oficina.
Cumps :wink:
 
Bem parece-meu 1 bom preço, é pena é que eu ainda tenho de ir á SEAT,mas o meu ainda só tem 10 KKKK :wink:
 
Tive um ibiza 6k2 tdi 90cv, e n revisão dos 90.000km, tbm me disseram q a bomba de agua estava boa e logo não a trocaram...perto dos 110.000km foi á viola...e so n queimei aquilo tudo, pk o apito q o carro faz qnd entra n reserva, tbm o faz qnd a temperatura esta n maximo...se n fosse o apito nunca tinha olhado para a temperatura...por isso concelho de amigo, troquem tbm a bomba d agua!!! :wink:
 
boas!!

eu por acaso qd agora troquei a correia (à 10.000 km atrás), tb n troquei a bomba de agua, pq o meu mecânico tb me disse q estava boa!! Bem....a ver vamos!!

Mas obrigado pela dica! :wink:
 
não é necessario mudar a bomba de agua se esta estiver em boas condições :wink:
claro se mudar optimo pois ainda se fica com garantia do serviço por 2 anos :wink:


cump
 
Aos 75.000kms, mudo as minhas correias todas. É preferível jogar pelo seguro..e gastar uns €´s agora.
 
[so mudas-te as correia de distribuiçao e os tensores???
se foi o preço não é nada de especial eu gastei 500€ e mudei tudo correias e tensores de distribuição de alternador e a\c
 
Eu tb tenho um tdi 90 vou-lhe mudar agora a distribuição mas nao vai mudar bomba de agua...

o mecanico diz que nao faz falta..
 
Movido para o Geral.
A secção de motor a diesel é para topicos relacionados com alteraçoes a nivel do mesmo motor..nao para problemas que surgem. Irá ser criado nas novas secçoes do fórum uma zona apenas para colocar problemas e apresentar soluçoes, até la..fica no geral.
 
Bruno FR disse:
[so mudas-te as correia de distribuiçao e os tensores???
se foi o preço não é nada de especial eu gastei 500€ e mudei tudo correias e tensores de distribuição de alternador e a\c

Entao foi barato mesmo assim , pq o mais caro já eu paguei, a correia mais cara (distribuiçao) foi 38€, e os tensores que foram quase o resto do guito, fora mao de obra, que foram +/- 70€, e n pagava mais pq o trabalho era o mesmo caso fosse pôr a correia de AC e do alternador so pagava mais 4x€, pelas duas e a bomba de água seria mais 33€, ou seja poupava +/- 100€ em relaçao ao que pagaste e ainda punha uma bomba de água a mais , que não puseste.. :wink:
Mas tb n fui á procura do sitio mais barato, simplesmente fiz, onde costumo fazer as revisoes e arranjos no bote. só achei que podia ajudar pessoas, tb mostrando o preço como referencia, ou a irem á oficina caso n encontrasssem mais barato. Nunca disse que era o melhor preço, e nem abri o topico nesse sentido, (mas axei que o ppl iria perguntar quanto paguei), mas sim pelo "alerta" dos KM e para contar a situaçao que se passou comigo ... :lol:
 
Back
Top