Correia de distribuição pd130.

Alguém me sabe dizer se para mudar a correia de distribuição e tensores etc. é necessário retirar a frente do carro (Ibiza tdi 130) , e já agora para quem já mudou quando tempo demorou essa operação.
 
Nao só necessitas de tirar o apoio do motor do lado direito e a jante e a cava do lado direito.
Quanto ao tempo anda na casa das 3,4 horas

Ja agora convem mudar a bomba de agua tb.

Um abraço
 
boas.. n e preciso tirar nada a frt.. apenas a4...passat..e k se alivia a frt (travessa superiror) os sapateiros e k tem a mania de tirar td... visto k nexes motores eles trabalham ao cumprido e os tipo a3 ibizas golf e atravessado...
sim km ja foi dito tens 1º k marcar as polis da bomba, cames, cambota e prender as msms... dp tens k virificar o ponto do motor no volante do motor.. engatas em 5ª e giras a roda k esta no arate veres um risko k esta no volante fikar em direccao a uma marca k por norma e um risko ou seta ( casco da cx)....
a bomba agua e nexexario mudar se verter pelo o´ring.. caso contrario ta boa, o mesmo se passa km os vendantes da cambota e da vara komando(arvore cames) .... :claque:
 
Boas

Só é necessário desmontar a frt nos tdi com motor longitudinal, q nao é o caso do ibiza. Eu mudei no meu, e levou uma manha inteira, cerca de 4 horas.

Cumps
 
Back
Top