correia alternador a chiar

Boas pessoal venho aqui com um stress mudei a correia de alternador em abril ficou a chiar ao colocar 1 ou no ponto de embraiagem fui la a oficina e o sr mandou vir outra a 1 era lisa numa face e a última ja é estriada ou seja igual a que tinha de origem certo que andou sem chiar agora volta na volta chia .
Comigo é raro com a minha mulher e sempre arranque a queimar ou seja alta rotação e mto barulho:mad:lol ate chateia .fui la a oficina e o sr fala em tensor polis e afins .
Ela esta bem esticada segundo ele mas pode ser essas cenas
Bem o bicho é um Ibiza 6j SC 1.4 tdi. Conta agora com 100000kms
Agradecia a vossa. Ajuda para não me por em despesas.
 
pode ser essas coisas todas mas concerteza há maneira de diagnosticar sem ser por tentativa erro de trocar peças.
o problema começou depois da troca da correia? se sim é muito suspeito, se começou a fazer barulho do nada e continua após trocar a correia é avançar para outra coisa, polie ou tensor...
 
Começou a chiar antes da troca foi quando fui trocar uma não aprovou chiava na mesma e a última andou bem e chia de vez em quando
 
Isso já me aconteceu. E tanto andei que certo dia na AE me saltou a correia e a polie do alternador.
Pode não ser a mesma coisa mas a mim aconteceu isso.
Aquilo devia estar a trabalhar em esforço e partiu a polie.
Nem sei onde aquilo foi parar.
 
Já tive um stress mas só fazia barulho com o compressor do ac ligado, tinha a polie do alternador colada, levou uma nova e acabou o problema!
 
Obg vou investigar o preço da polie .quanto ao mecânico trata se de uma casa de peças que fazem serviços rapidos mas enfim
 
Back
Top