Converter discos 6L TDI 130 para 312mm, o q fazer?

Boas

Antes de mais devo dizer que ja fiz o search no forum mas cheguei ao fim mais confuso do que comecei.

Entao a duvida e o seguinte.

O que preciso fazer para converter o meu 6L Sport (tdi 130) para discos de 312, que pelo que entendendo sao os que equipam os 6L com o motor 1.8T

Sei que preciso dos discos, as pincas sei que podem vir de um TT, mas ha mais algum carro de onde elas possam vir?

Mangas de eixo sao necessarias? Caso nao... So preciso de chegar e apertar a pinca ao lugar onde as originais apertam?

Em relacao aos travoes de tras... todos usam as mesmas medidas, correcto? (232mm)

Para converter os traseiros para os do leon cupra R 1M que sao ventilados, so preciso das pincas?

Desde ja muito obrigado.

(desculpem nao haver acentos nem cedilhas mas o meu teclado nao e PT)
 
nao te sei saber responder a isso, apesar ja existir muita boa gente com essa alteração aqui no forum.

Fala com o user _canário_ que é o unico que conheço que tem essa alteração feita, ele deve saber explicar-te tudo bem explicado
 
Boas

Antes de mais devo dizer que ja fiz o search no forum mas cheguei ao fim mais confuso do que comecei.

Entao a duvida e o seguinte.

O que preciso fazer para converter o meu 6L Sport (tdi 130) para discos de 312, que pelo que entendendo sao os que equipam os 6L com o motor 1.8T

Sei que preciso dos discos, as pincas sei que podem vir de um TT, mas ha mais algum carro de onde elas possam vir?

Mangas de eixo sao necessarias? Caso nao... So preciso de chegar e apertar a pinca ao lugar onde as originais apertam?

Em relacao aos travoes de tras... todos usam as mesmas medidas, correcto? (232mm)

Para converter os traseiros para os do leon cupra R 1M que sao ventilados, so preciso das pincas?

Desde ja muito obrigado.

(desculpem nao haver acentos nem cedilhas mas o meu teclado nao e PT)

primeiro que tudo..
qual o teu setup? 280mm ou 288mm?
se for os de 288mm é muito simples, apenas precisas, discos de 312mm, suportes de disco de 312mm e pastilhas pra disco de 312mm.
se for de 280mm ai precisas de todo este material acima referido mais pinças de 288mm e mangas de eixo compativel.

abraços
 
primeiro que tudo..
qual o teu setup? 280mm ou 288mm?
se for os de 288mm é muito simples, apenas precisas, discos de 312mm, suportes de disco de 312mm e pastilhas pra disco de 312mm.
se for de 280mm ai precisas de todo este material acima referido mais pinças de 288mm e mangas de eixo compativel.

abraços

sendo um 6L SPORT é 288mm que tem de origem
de resto é como disseste
 
Então quem tiver um kit de travagem de origem de 288mm (sport ou FR), pode meter discos de 312mm sem alterar nada? É só mesmo trocar os discos?

Outra questão era, como posso saber a medida dos discos de um ibiza 1.9, mas de 100cv?

Abraços
 
Então quem tiver um kit de travagem de origem de 288mm (sport ou FR), pode meter discos de 312mm sem alterar nada? É só mesmo trocar os discos?

Outra questão era, como posso saber a medida dos discos de um ibiza 1.9, mas de 100cv?

Abraços

discos, suportes dos mesmos e pastilhas pra discos de 312mm;)
nao faço ideia de como sera no pd100, mas penso que sejam de 280mm tipo os audi a3 e leon's. ai teras de mudar tudo..

abraços
 
discos, suportes dos mesmos e pastilhas pra discos de 312mm;)
nao faço ideia de como sera no pd100, mas penso que sejam de 280mm tipo os audi a3 e leon's. ai teras de mudar tudo..

abraços

Obrigado... Tenho um colega que tem um PD 100cv, e queria meter uns discos de 312mm... Vai ter de mudar tudo então....

Abraço
 
Boas,
Se tiverem jantes 16", o set up de 312mm não cabe lá, tem que ter pelo menos 17".

Abraços

Estás enganado

Sistema 312mm's cabe com jantes 16''

Quanto ao resto resumidamente se tens uma ibiza 130, tiras as tuas pinças fora, discos e pastilhas.

As mangas de eixo que tens dão para meter o kit 312mm's

Do kit 312mm's precisas dos discos, das pastilhas e das pinças/suportes de pinças, estas podem ser provenientes de um Leon 1.8T, Audi TT 1.8T, Audi S3 etc

Qualquer duvida apita

Abraço
 
Ainda bem que me corrigiste, porque estava com a ideia que com jante 16" os 312mm não cabiam, só os de 305mm.... Obrigado.

Abraços
 
obrigado..

Entao recapitulando...

Discos
Pincas... alguem diz que as originais dao... mas prefiro trocar de qualquer forma. Sao plug and play ou preciso de algum adaptador?
apoios de discos para 312mm, o que e isto?

Os tubos de travao da para usar os de origem ou tenho de trocar tb?
 
obrigado..

Entao recapitulando...

Discos
Pincas... alguem diz que as originais dao... mas prefiro trocar de qualquer forma. Sao plug and play ou preciso de algum adaptador?
apoios de discos para 312mm, o que e isto?

Os tubos de travao da para usar os de origem ou tenho de trocar tb?

As pinças originais dum Ibiza 6L não dão.

Eu tinha um Leon TDI 150 que usa tal como o Ibiza 130 travões 288mm's e no Leon sim as pinças mantinham-se as mesmas e apenas se trocava o suporte da pinça que metia a pinça mais distanciada do centro para levar discos de maiores dimensões.

Os tubos de travão dá para usares os mesmos.

No Ibiza foi tal como disse acima, vim cá postar com conhecimento de causa e se seguires o que te disse montas tudo na boa

CUmps
 
Back
Top