converter bi-massa para mono-massa....

boas pessoal estou com uma duvida e gastaria que alguém ajudasse, tenho um ibiza motor asv que vem notado com bi-massa e eu queria fazer o seguinte, pegar numa embraiagem de um de 90cv da sucata, que dizem que é mono-massa, pegar no volante do motor que apesar de ser da sucata esta em bom estado, mais a prensa, mandar reforçar o disco e aplicar no meu motor. Será que é possível? Alguem me confirma que o 6k2 de 90cv vem com mono-massa e que é possível fazer a alteração?
 
boas pessoal estou com uma duvida e gastaria que alguém ajudasse, tenho um ibiza motor asv que vem notado com bi-massa e eu queria fazer o seguinte, pegar numa embraiagem de um de 90cv da sucata, que dizem que é mono-massa, pegar no volante do motor que apesar de ser da sucata esta em bom estado, mais a prensa, mandar reforçar o disco e aplicar no meu motor. Será que é possível? Alguem me confirma que o 6k2 de 90cv vem com mono-massa e que é possível fazer a alteração?

sim da para fazer isso tirares o teu kit bi massa e meteres mono massa,eu no mue gttdi era bi massa morreu a embriagem meti logo o kit completo de mono massa foi so chegar e montar e no teu 6k2 e mesma coixa nao vais ter problemas com isso podes ir a socata comprar um kit usado e mandares reforca como queres e depois e so montares no carro.
 
obrigado pela resposta, estava mesmo a procura dessa resposta. eu desconfiava que dava, falta só saber se posso seguir com a que tenho ou tenho de orientar outra? já tenho um kit de embraiagem mono-massa de uma pasat tdi de 92, vi que a furação do volante do motor é a mesma, o disco tem o mesmo diâmetro mas a área de fricção é menor que a do bi-masa, é normal essa diferença?
ou será que devo ir a sucata buscar o kit de embraiagem de um ibiza 6k2 tdi 90cv? Será que esta aguenta?
26032011131.jpg


26032011132.jpg
 
Last edited:
já sei que 6k3 de 2001 motor AGR 90cv embraiagem mono-massa...alguém opina se fica bacano pegar nessa embraiagem reforça-la e colocar num 6k3 de 1999 motor ASV 110cv...
e que tipo de reforço deva fazer, cerâmica??? já ouvi dizer que em cerâmica há o risco de lixar o volante do motor!!!:roll:
 
já sei que 6k3 de 2001 motor AGR 90cv embraiagem mono-massa...alguém opina se fica bacano pegar nessa embraiagem reforça-la e colocar num 6k3 de 1999 motor ASV 110cv...
e que tipo de reforço deva fazer, cerâmica??? já ouvi dizer que em cerâmica há o risco de lixar o volante do motor!!!:roll:

fiz exactamente essa troca e ate agora 5*
o reforço depende do que queiras do carro
eu tenho em pastilhas, é agressivo em relação ao original.
mas ao menos nunca me falham as velocidades a puxar....;-);-)

abraços
 
já sei que 6k3 de 2001 motor AGR 90cv embraiagem mono-massa...alguém opina se fica bacano pegar nessa embraiagem reforça-la e colocar num 6k3 de 1999 motor ASV 110cv...
e que tipo de reforço deva fazer, cerâmica??? já ouvi dizer que em cerâmica há o risco de lixar o volante do motor!!!:roll:

isso agora depende de quantos cavalos vais querer meter no carro.

vais na parte dos servicos e falas com o nuno que ele ajuda te a resolver isso do reforco da embriagem.
 
estive a ver esse kit, o disco já e reforçado certo?
1286215645_87711455_6-Kit-conversao-Bimassamonomassa-Valeo-para-Audi-VW-Seat-Skoda-Portugal-1286215645.jpg


1286215645_87711455_3-Kit-conversao-Bimassamonomassa-Valeo-para-Audi-VW-Seat-Skoda-Pecas-e-acessorios-carros-1286215645.jpg


1286215645_87711455_2-Kit-conversao-Bimassamonomassa-Valeo-para-Audi-VW-Seat-Skoda-Porto-1286215645.jpg

350euros
ja alguem montou uma destas da valeu? e sera que isso vale o dinheiro?
kit mono-massa luk menos rolamento sucata -100euros
reforçar disco de embraiagem -200euros
rolamento luck -047euros
 
Last edited:
Não o disco nao é reforçado, mas reforças e mandas colocas molas duplas no disco, fica igualzinho ou quase ao kit luk embraiagem para o golf 3 Vr6
 
boas,

os preços tao no meu topico:ideia::clap:, mas posso-te dizer na mesma, reforçar em kevlar coim mistura de fios de cobre, mais rectificar voalnte e prensa, mais teste da embraiagem ante da entrega fika por 240 euros sem portes, as outras aguentam muito mais carga pois sao em pastilhas de kevlar com pastilhas de cobre e tmb inclui a rectificaçao de volante e prensa e teste á mesma, e tmb sem portes e fika por 340 euros, quando ao fazer o k tu keres converter de bi-massa para mono-massa o homem k me faz os reforços tmb faz esses serviços e leva 550 euros sem portes, por isso mais vale comprar logo o kit da luk ou valeo pois poupas uns trocos!!:ideia:

espero ter ajudado


abraço
 
estive a ver esse kit, o disco já e reforçado certo?
1286215645_87711455_6-Kit-conversao-Bimassamonomassa-Valeo-para-Audi-VW-Seat-Skoda-Portugal-1286215645.jpg


1286215645_87711455_3-Kit-conversao-Bimassamonomassa-Valeo-para-Audi-VW-Seat-Skoda-Pecas-e-acessorios-carros-1286215645.jpg


1286215645_87711455_2-Kit-conversao-Bimassamonomassa-Valeo-para-Audi-VW-Seat-Skoda-Porto-1286215645.jpg

350euros
ja alguem montou uma destas da valeu? e sera que isso vale o dinheiro?
kit mono-massa luk menos rolamento sucata -100euros
reforçar disco de embraiagem -200euros
rolamento luck -047euros


o meu tem um kit igualzinho a essa da foto,ja andei com carga nele e embriagem nao se queixou.
 
ja agora comprei um kit mono-masa para aplicar no meu motor 110cv... mas agora ando as sem saber qual o ralemento de encosto que deve levar... se eh o da tdi90 ou o de origem...
 
Back
Top