Contra-indicações da montagem do frontal Cupra sem IC

peço desde já desculpa por abrir um tópico com este assunto, pois sei que isto tem sido muito debatido noutros tópicos, mas acho que se se criar este tópico específico, se consegue centralizar mais a discussão e assim fica mais claro.

eu já andei mais convencido e decidido do que o que estou agora, mas cada vez que vejo os espectaculares projectos que há por aí fico a pensar se não vale mesmo a pena emagrecer o saldo bancário e gastar no look (e não só!) da máquina...
o Pepsi é um dos principais culpados: o carro dele é, para mim, e desculpem-me todos os outros, o melhor projecto comercial 6L que anda aqui.


alterar plásticos, jantes e rebaixar um pouco (e talvez um pouquinho mais), ainda é como o outro, são 1500 ou 2000 euros e isso ainda se vai arranjando em dois ou três mesitos.

o problema é o IC.
como o IC acaba por ficar bastante "puxado", fica complicado atirar-me de cabeça para a alteração total.

pelo que já vi, para alterar o IC são quase mais 1000 euros, com montagem e material.

é que assim a alteração ultrapassa o valor psicológico dos 2500 euros. e isso já é muito.


o que eu gostava de saber, junto dos experts, é se é ou não problemático andar com o IC original e com os plásticos Cupra.

o máximo que eu tenciono fazer ao motor para já é montar a Dump Valve. não vou estar a envenenar nem a alterar filtros, por isso o esforço nunca será demasiado (julgo eu, que não percebo muito).


posto isto, alterar plásticos e manter IC: sim ou não?-cheguem-se à frente e digam de vossa justiça.
 
Sim podes meter os para-choques do cupra mas não podes meter os faróis de nevoeiro, pelo menos o do lado esquerdo por causa do ir poder ir para o ic.

Pelo que tenho visto é mais ou menos isto, os entendidos dos 6L que se cheguem à frente.
 
Wow! Fico completamente babado quando oiço estas coisas! =P~

Obrigado piruças, são estes comentários que me levam a continuar o meu projecto, mesmo com acidentes á mistura, etc etc... :)

Quanto á alteração para os choques do cupra mantendo o IC original, penso e se tou errado que alguém me corrija, que não há problema de maior a não ser a perca de potência a alta rotação (4000, 5000 rpms).

De resto, o carro anda normalmente e a menos que queiras andar sempre a encher de fumo vidros PSA podes sempre manter o ic de origem e os choques do cupra.

Adiciona-me no msn que eu dou-te umas dicas :p
 
Cuidado, pois embora o que se note imediatamente seja uma perda de rendimento, a temperatura de intake fica bastante elevada. Parece que num 130 xipado, sobe muito facilmente para os 90º. Se se tapar o IC, imagino a que valores chega...
 
Mas o ar vai ficar um pouco mais quente... disso não te livras!
Se nunca colocares o turbo a bombar forte... é possível que as diferenças sejam poucas. Agora claro... um kms em AE a bombar e... temperaturas de admissão elevadas!

É uma questão de experimentares.

Inté
 
Piruças... excelente ideia a criação deste topico de discussão, porque esta também é uma das dúvidas existenciais que me invade a mente !!! :lol: :lol:

Montar o Kit Cupra... até nem fica mt caro... cerca de 400€ para peças... depois mais pintura e montagem... mais um pouco... assim contas por alto... 700€. (sem a linha de escape com a ponteira.. que são mais 173€ salvo erro). Se pensarmos que o KIT SEAT SPORT custa 1032€ + pintura + montagem e não fica (na minha opinião) tão bem no carro......

O pior é mesmo o IC central que custa os tais 900€.

Mas imaginem lá as temps de intake principalmente naqueles dias de verão em que o calor é mais do que muito em que estao perto de 40º !?

Agora imaginem num desses dias de Agosto a irem para o Algarve, pela AE a velocidades digamos.... razoaveis (160/170... nem é preciso mais)... imaginam a temps de intake.... neh !?

Não me parece lá muito saudavel para o motor.

Outra questão que aproveito para levantar é... ficando com o IC de origem quais as possiveis soluçoes ?

Uma já sei que é andar sem farol de nevoeiro (fica simplesmente horrivel... e parece um contrasenso investir em estética para depois andar sem farol de nevoeiro), outra seria fazer os tais cortes nos favos da grelha central inferior - lado direito - (será que adiantaria alguma coisa ?! ), outra seria a colocação de um tubo que encaminhasse o ar para o IC (mas onde ? E onde montar isso?).
Existe mais alguma solução !?!?

Existem outros IC que sejam adaptaveis no 6L ?
Como é em termos de tubagens e de apoios ?!

Ou o indicado é mesmo não "inventar" e colocar o IC central do Cupra ?
 
tão mas o pessoal só vê o ic do cupra à frente? metam de outras marcas,mesmo n sendo especifico a adaptação é facil.é uma questão de procurar,arranjam ics frontais mto mais baratos de outras marcas.se tiverem orçamento limitado comprem um usado.sugestao,ic mercedes
 
FASTnx disse:
tão mas o pessoal só vê o ic do cupra à frente? metam de outras marcas,mesmo n sendo especifico a adaptação é facil.é uma questão de procurar,arranjam ics frontais mto mais baratos de outras marcas.se tiverem orçamento limitado comprem um usado.sugestao,ic mercedes

Vai é tirar a carta :lol:

Aveiro POWAAAAAAA este fim de semana eheheh
 
tenho pelo menos mais umas 5 ou 6 deste genero.normalmente faço uma cada semana c um tema diferente :lol: :lol: :lol: mas ponho sempre no tol,só agora e q me lembrei de por aqui :wink:
 
a ver se depois deste fim de semana o Pepsi vem cá dar a conhecer a experiência dele nas viagens Sul-Norte e Norte-Sul para nós ficarmos a saber.
 
Pá eu já fui a fundo e vim de lisboa po alentejo e posso vos dizer que nao disparou o safe mode, mas não passa dos 200, 210 a descer com o ic de origem e choques do cupra, com tudo tapado - grelha e farol de nevoeiro presentes.
 
PEPSI disse:
Pá eu já fui a fundo e vim de lisboa po alentejo e posso vos dizer que nao disparou o safe mode, mas não passa dos 200, 210 a descer com o ic de origem e choques do cupra, com tudo tapado - grelha e farol de nevoeiro presentes.

E com os consumos bem acima da média não ?
Isso deve parecer um 1.4 16v 100cv
 
É mesmo! E fumarada pretA? LOL! Quando tá as 1500 rpms em quarta e acelero, o carro começa a subir a rotação lentamente, parece um hummer a gasoleo a subir a serra da arrábida! :p
 
Como e q é... N falem do 1.4 16v, akilo n gasta nada :p O meu qto mais anda menos gasta.... :D O meu carro e um fenomeno!
 
Back
Top