Continuação do problema do Cruise Control [6J]

Tópico em 'Electrónica / VAG-COM' iniciado por Bruno_6J, 13 Out 2019.

  1. Bruno_6J

    Bruno_6J

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    Bem... para quem acompanha a minha longa jornada em deixar o meu carro todo direito, sabe que o meu cruise control não funciona.
    Liguei o VCDS, nenhum erro importante e que eu possa fazer relação ao Cruise control, apenas um de Back-light e do radio por ser já um after-market.
    Lendo os valores reais, vejo q a manete tem interação no VCDS, mas não acende nenhuma luz no quadrante, nem parado nem em andamento. Parece que não existe :mad:
    Deixo o video onde mostra o problema e o VCDS:


    Alguma ideia do que seja?
    Juntamente ao Cruise control, não funciona o Start and Stop e o controlo de pressão de pneus, não sei se terá alguma relação.
    Obrigado a todos e boas curvas ;)
     
  2. Bruno_6J

    Bruno_6J

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    atualização: Afinal o controlo de pressao de pneus aparentemente funciona
     
  3. Bruno_6J

    Bruno_6J

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    Hoje finalmente apareceu um erro relativo ao Cruise Control.
    00895 - Cruise Control Switch (E45)
    Algum já teve este problema? e como resolveram?
     

    Ficheiros Anexados:

  4. BumbleBee

    BumbleBee

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    O que a Seat diz?
     
  5. ravager

    ravager

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    O cruise depende de várias coisas para funcionar correctamente:

    - manete a funcionar correctamente
    - switch do pedal do travão
    - switch do pedal da embraiagem

    Se estes três pontos estão bons, o cruise tem de funcionar. Pelo erro que está no VCDS, o problema à partida é da manete que deve ter algum botão com mau contacto (muito provavelmente o de on/off). Isso é fácil de diagnosticar com o vag-com, vais ao módulo engine, measuring blocks e procuras um que seja uma sequência de 0 e 1, são uns 6 ou 7 números. (é fácil de perceber qual é).

    O que vais fazer de seguida é experimentar todos os botões da manete, travão e embraiagem, a ver o comportamento desse grupo. Se vires coisas como carregares num botão, o bit correspondente ir para 1 e do nada passar a 0 e voltar a 1, tens aí mau contacto na certa. Se carregares por exemplo no pedal do travão ou embraiagem e não houver alterações nesse grupo, o respectivo switch já era.

    Eu tinha um problema onde se ligava máximos e fazia pisca para a esquerda com cruise ligado, o cruise desligava. Foi no measuring blocks que descobri o problema, quando fazia o pisca, o bit que dizia ao carro que o cruise estava ligado fazia mau contacto, passava a 0, desligava o cruise, e depois voltava novamente a 1 (cruise ligado). Solução: ir comprar um spray de limpa contactos e mandar uma sprayzada valente manete dentro, enquanto exercitava os botões. Ficou tudo impecável.
     
    Bruno_6J gostou disto.
  6. Bruno_6J

    Bruno_6J

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    Boa ajuda ;)
    Amanha quando agarrar no carro vou ver isso! Obrigadão!
     

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