Continuação do problema do Cruise Control [6J]

Tópico em 'Electrónica / VAG-COM' iniciado por Bruno_6J, 13 Out 2019.

1. Bruno_6J

Bruno_6J

16 Jun 2017
    Gostos Recebidos:
    19
    Bem... para quem acompanha a minha longa jornada em deixar o meu carro todo direito, sabe que o meu cruise control não funciona.
    Liguei o VCDS, nenhum erro importante e que eu possa fazer relação ao Cruise control, apenas um de Back-light e do radio por ser já um after-market.
    Lendo os valores reais, vejo q a manete tem interação no VCDS, mas não acende nenhuma luz no quadrante, nem parado nem em andamento. Parece que não existe :mad:
    Deixo o video onde mostra o problema e o VCDS:

Alguma ideia do que seja?
    Juntamente ao Cruise control, não funciona o Start and Stop e o controlo de pressão de pneus, não sei se terá alguma relação.
    Obrigado a todos e boas curvas ;)

2. Bruno_6J

Bruno_6J

16 Jun 2017
    Gostos Recebidos:
    19
    atualização: Afinal o controlo de pressao de pneus aparentemente funciona

3. Bruno_6J

Bruno_6J

16 Jun 2017
    Gostos Recebidos:
    19
    Hoje finalmente apareceu um erro relativo ao Cruise Control.
    00895 - Cruise Control Switch (E45)
    Algum já teve este problema? e como resolveram?

Ficheiros Anexados:

4. BumbleBee

BumbleBee

19 Set 2005
    Gostos Recebidos:
    0
    O que a Seat diz?

5. ravager

ravager

7 Dez 2007
    Gostos Recebidos:
    1
    O cruise depende de várias coisas para funcionar correctamente:

- manete a funcionar correctamente
    - switch do pedal do travão
    - switch do pedal da embraiagem

Se estes três pontos estão bons, o cruise tem de funcionar. Pelo erro que está no VCDS, o problema à partida é da manete que deve ter algum botão com mau contacto (muito provavelmente o de on/off). Isso é fácil de diagnosticar com o vag-com, vais ao módulo engine, measuring blocks e procuras um que seja uma sequência de 0 e 1, são uns 6 ou 7 números. (é fácil de perceber qual é).

O que vais fazer de seguida é experimentar todos os botões da manete, travão e embraiagem, a ver o comportamento desse grupo. Se vires coisas como carregares num botão, o bit correspondente ir para 1 e do nada passar a 0 e voltar a 1, tens aí mau contacto na certa. Se carregares por exemplo no pedal do travão ou embraiagem e não houver alterações nesse grupo, o respectivo switch já era.

Eu tinha um problema onde se ligava máximos e fazia pisca para a esquerda com cruise ligado, o cruise desligava. Foi no measuring blocks que descobri o problema, quando fazia o pisca, o bit que dizia ao carro que o cruise estava ligado fazia mau contacto, passava a 0, desligava o cruise, e depois voltava novamente a 1 (cruise ligado). Solução: ir comprar um spray de limpa contactos e mandar uma sprayzada valente manete dentro, enquanto exercitava os botões. Ficou tudo impecável.

Bruno_6J gostou disto.
  6. Bruno_6J

Bruno_6J

16 Jun 2017
    Gostos Recebidos:
    19
    Boa ajuda ;)
    Amanha quando agarrar no carro vou ver isso! Obrigadão!

Partilhar esta página