Conta-rotações não conta e pisca a luz do oleo

Vinha hoje a andar, não sei como olho para o quadrante e vejo o ponteiro ir a zero, começou a piscar a luz do oleo, e meteu me o CB a baixo.

O carro é o meu ibiza 6k TDi.

Alguém já aconteceu o mesmo?

Já meti nas rotaçoes digitais e mesmo assim está no 0.
 
no meu 6k tambem já aconteceu isso... e tambem depois de o lavar a jacto... e na altura (isto já foi há uns anitos) senão estou em erro era a ficha que liga ao filtro de oleo que com a pressão do jacto de agua ficou mal encaixado...
 
tira a ficha da quadrante e volta a ligar ,, faz o mesmo na ficha da ecu.. a minha antiga 6k aconteceu isso mas berrou mesmo teve levar quandrante novo!
 
no meu 6k tambem já aconteceu isso... e tambem depois de o lavar a jacto... e na altura (isto já foi há uns anitos) senão estou em erro era a ficha que liga ao filtro de oleo que com a pressão do jacto de agua ficou mal encaixado...

De tarde fiz uma viagem para a praia e até lá tanto dava como não dava. Deixei o carro ao sol, penso eu que seja humidades.
Agora a pouco liguei o carro lá e nunca mais me fez, mas de qualquer maneira vou tirar as fichas todas e limpar com o spray de limpa contactos.
 
tira a ficha da quadrante e volta a ligar ,, faz o mesmo na ficha da ecu.. a minha antiga 6k aconteceu isso mas berrou mesmo teve levar quandrante novo!

Na altura tirei a ficha do quadrante e da ecu e não resolveu. mas de qualquer maneira vou limpar tudo o que é fichas.
Deve ser humidades, agora nunca mais fez.
 
Estou exactamente com o mesmo problema! ja me disseram que a troca de alternador resolve o problema! sera verdade?
 
Estou exactamente com o mesmo problema! ja me disseram que a troca de alternador resolve o problema! sera verdade?
se o problema for no alternador (num 6k tdi), muitas vezes resolve ver a ligação W no alternador. Pode ter saído da ficha ou então a ligação dentro do alternador ter saído das soldas. Um alternador a carregar correctamente não precisa de ser trocado! E fazer uma nova ligação W no mesmo alternador não é nada de outro mundo... Mas pode ser de mais coisas sem ser do alternador: quadrante, cablagem, ECU...
 
Back
Top