Conta-Rotações maluca

A carrinha é uma 1.9d de 1996.
Caso sucede há cerca de duas semanas já tendo a carrinha voltado à oficina a semana passada e ficou na mesma.
Subitamente 1 ou 2 dias depois da revisão para a inspecção aconteceu-me o seguinte, o conta-rotações, n importa se o carro esteja frio ou quente, anda a dançar tão depressa vai além das 6 mil (fica mesmo apontada para o relõgio no manómetro) como rebate toda até ao 0, por norma "dança" entre as 1000 e as 4000 isto literalmente o ponteiro n está parado no mesmo sitio mais de 2 segundos.

Notas:
-Não se notam variações de força do motor durante o acontecimento da "dança".
-Consumos estão estáveis, n aumentou nem diminuiu.
-A carrinha nunca fez isto antes de ir a revisão.
-Na revisão fizeram isto: Embraiagem foi afinada. Levou uma bomba central do oleo dos travões.
-Desde ontem pisca-me uma luz vemelha no quadrante ainda só a vi de relance mas pareceu-me ser a luz do óleo. Hoje de manha com o motor geladinho da noite verifiquei o óleo e está perfeito exactamente como estava o mes passado.
 
Boas, amigo Ze, não sei ao certo, mas possivelmente isso poderá ter a ver com o medidor de impulsos da bomba injectora. Acho que a melhor solução é mesmo ires a um electricista e ele já vê o que é.
 
Tenho de bater com ela na oficina, o piscar da luz do oleo agora passou para semi-constante e o conta-rotaçoes assim k a luz acende cola no 0 e n descola
 
Tenho de bater com ela na oficina, o piscar da luz do oleo agora passou para semi-constante e o conta-rotaçoes assim k a luz acende cola no 0 e n descola

A minha quando a comprei, não contava o rpm, a luz do oleo estava sempre a piscar, levei-a ao electricista, ele rectificou a ficha e esta ok agora...
 
Isso é o sensor que tens de lado na bomba injectora. Ja ha aqui alguns posts, sobre isso.
Deves ter os fios degradados e estao a fazer mau contacto.
 
Por acaso fiquei aqui com umas fotos, um bocado mal tiradas de quando arranjei o meu.

A bomba:


Uploaded with ImageShack.us

O sensor:



Uploaded with ImageShack.us

Visto de frente:



Uploaded with ImageShack.us

Visto de lado. Como vez falta plastico preto a volta do borne onde vais soldar os fios estejam partidos rente ao sensor.



Uploaded with ImageShack.us

Depois de soldar, é so isolar os fios, para nao fazerem contacto um no outro.
Desculpa a qualiade das fotos, mas é a unica coisa que tenho a mao.
 
A carrinha é uma 1.9d de 1996.
Caso sucede há cerca de duas semanas já tendo a carrinha voltado à oficina a semana passada e ficou na mesma.
Subitamente 1 ou 2 dias depois da revisão para a inspecção aconteceu-me o seguinte, o conta-rotações, n importa se o carro esteja frio ou quente, anda a dançar tão depressa vai além das 6 mil (fica mesmo apontada para o relõgio no manómetro) como rebate toda até ao 0, por norma "dança" entre as 1000 e as 4000 isto literalmente o ponteiro n está parado no mesmo sitio mais de 2 segundos.

Notas:
-Não se notam variações de força do motor durante o acontecimento da "dança".
-Consumos estão estáveis, n aumentou nem diminuiu.
-A carrinha nunca fez isto antes de ir a revisão.
-Na revisão fizeram isto: Embraiagem foi afinada. Levou uma bomba central do oleo dos travões.
-Desde ontem pisca-me uma luz vemelha no quadrante ainda só a vi de relance mas pareceu-me ser a luz do óleo. Hoje de manha com o motor geladinho da noite verifiquei o óleo e está perfeito exactamente como estava o mes passado.
pelos vistos não te fizeram só isso que dizes na revisão...
o gonçalo tem razão, isso é mesmo o sensor de impulsos... espera que seja só a cablagem que vai ao sensor porque se for o sensor de impulsos marado, pelo preço dele mais vale por uma bomba injectora completa da sucata e rectificada...
cumps
 
Back
Top