consumos

boas pessoal. hoje o meu ibiza 6k2 sport está a pedir de beber. tudo bem até aqui, visto o deposito ter me dado para praticamente o mês inteiro8). enchi dia 29 e amanha devo ir voltar a encho-lo.
agora a questão é que acho que ele está a fazer medias muito altas. Sim ok depende do pé, mas andei 95% do mês em modo aluminium, que é o contrario do modo de andamento do aço. lol
O meu deposito a andar mesmo devagar, e estamos a falar praticamente de viagens em que o carro nem sequer chega a aquecer, vez 550 km. O CB dá media de 7.5 não é muito alta para quem andou sempre devagar, mesmo devagar? Será que há alguma coisa que possa fazer para estas medias irem ao lugar? O andamento que tive este mês deveria de ter feito medias de 5.5 ou 6, nunca 7.5.
Alguma sugestão, ou peça ou algo assim que possa estar a causar este excesso de consumo? Sim porque não será a condução ou uso de AC ou a pressão dos pneus que vai fazer com que o carro consuma praticamente mais 2 litros lol
fico a aguardar resposta de quem sabe :D

abç
 
Boas, olha que o uso de Ac faz gastar quase mais 1/2 litro aos 100!! Pode ser o cb que esteja a dar valores mal! Quanto cavalos tem o 6k2?
 
Há muitas influências nesse assunto!

Se fazes mesmo devagar, sempre cidade, podes esperar consumos assim.

Se for sempre em cidade o consumo dispara sempre, por muita média que venhas a fazer em nacional ou AE.

Ás vezes andar devagar, não significa poupar nos consumos, se tiveres CB mete no instantâneo e verificas isso.
Tenta andar em função do consumo apresentado e verás que coisas como:

Não desengatar o carro em descidas mesmo que o carro vá as 2500rpm, se não tiveres o pé no acelerador, o carro consome (praticamente) 0l/100km.

Ao acelerares não pises a fundo até atingir a velocidade que queres, mas faz de forma calma e progressiva, como se tivesses um ovo debaixo do pé direito.

Estas duas situações já influenciam bastante os consumos.

Uma boa forma é meteres no instantaneo e andares em função do menor consumo possível, mas sem por em perigo ninguem e sem pareceres os velhos a 40km/h na estrada! ;):lol:

Mais uma dica: Sai 10 minutinhos mais cedo para o trabalho e vai mais devagar, vais ver que compensa!

Bem mas se fazes isto que mencionei atrás, epa pode ser mesmo feitio do carro!

Abraço!
 
It's "so simple" ! lol... experimenta um deposito o que o amigo so simple escreveu! Depois tira conclusões!
 
boas pessoal, caro simple:D bem sei dessas situações todas, e garanto te que não há muita gente a conduzir, tão á velho como eu lol, e de maneira tão económica. Das duas, uma. Ou é feitio, ou há qq coisa mecanicamente que se consegue fazer para regressar a valores normais. Filtros ou algo assim, se bem que o gajo que me vender o carro mudou os filtros todos.
Por exemplo,só para teres uma ideia, se tivesse um daqueles carros económicos lol sim que este 6k2 é de 110 cavalos + 1 quando lá estou dentro, com toda a certeza que fazia medias de 4 litros aos 100. Quando quero ando mesmo á velho. Foi o que fiz com este primeiro deposito. Só para ter noção de quantos km conseguia fazer. Falta só comprovar Autoestrada. Fazer uma viagem bem longa para ver consumos. Ha e nem sequer usei AC hihi
 
nao será possivel algo como velas, sonda lambda, o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento, filtros ou algo assim que esteja a fazer com que o carrito consuma mais?
 
Então nem que ponhas 10 euritos de gasóleo, se fizeres só AE com esses 10€ sempre a 100km/h verifica o consumo.

Dos 100km/h para cima, o cosumo sobe cerca de 1 litro por cada mais 20km/h, para quem quer poupar combustível é certamente um factor a ter em conta.

Não me acredito que seja alguma coisa dessas, aliás, se fosse lambda com erro acendia logo a luz MIL, (Malfunction Indicator Light) aquela do motorzinho.

O melhor mesmo é ires ter com algum amigo ou alguem aqui do forum que craves e fazer um diagnóstico com o Vag-com ou máquina de diagnóstico.

O meu anda sempre nos 4l/100km, mas é um manco!! :D:D
 
Back
Top