Consumos

Boas!

QUeria vos perguntar uma coisa:

Tenho um ibiza 6k de 95, o 1.9TD de 75cv, com IC e um xeirinho no turbo de origem. Ainda não tem centralina, tudo manual!

Desde que o carro veio para as maos que anda num ritmo de consumos que acho algo estranho, porque os consumos andam na casa dos 10l/100km :redcard: para quem tem andado de vagar até!

Pensei em fechar mais a bomba, que já não está muito aberta e em conversa com um amigo, ele disse para ver se não seria perda de gasóleo algures, porque esteja a bomba muito aberta ou não, mesmo que se ande para os consumos, um motor daqueles não justifica tal sede!

O que acham que pode ser?

O carro tem força e justifica bem os 75cv+ que tem quando se puxa por ele, mas os consumos andam demasiado exagerados!

Va pessoal que acham?

Obrigado!

Abraço!
 
Porra 10l jasus, especifica o devagar.

Tenho um colega meu com um 6k e o dele faz 6/7 devagar, 60/90 klm/h ..
Eu pessoalmente n posso falar muito que o meu faz 4.1/4.5 devagar, mas tenta ver se tens alguma fuga algures.
 
Porra 10l jasus, especifica o devagar.

Tenho um colega meu com um 6k e o dele faz 6/7 devagar, 60/90 klm/h ..
Eu pessoalmente n posso falar muito que o meu faz 4.1/4.5 devagar, mas tenta ver se tens alguma fuga algures.

Lol amigo é andar de vagar, sempre na casa dos 100/120km/h, mas os consumos são realmente elevados.

O 6k desse teu amigo é um td tambem? tem centralina já?

O meu não tem centralina, a pouca carga que tem é tudo á la pata.

Tenho um amigo meu que tem um igual mas já com centralina e aldando á vontade sem olhar a consumos faz 6 e pouco!
 
Lol amigo é andar de vagar, sempre na casa dos 100/120km/h, mas os consumos são realmente elevados.

O 6k desse teu amigo é um td tambem? tem centralina já?

O meu não tem centralina, a pouca carga que tem é tudo á la pata.

Tenho um amigo meu que tem um igual mas já com centralina e aldando á vontade sem olhar a consumos faz 6 e pouco!

Nao podes comparar um TDI com um TD. sao tecnologias muito diferentes, o TDI, tem a electronica para gerir tudo, enquanto que o TD, é tudo mecanico. O que so por si ja faz ser mais economico. E alem disso tem a caixa mais longa que o TD.
Mesmo assim 10L/100km acho muito.
 
Nao podes comparar um TDI com um TD. sao tecnologias muito diferentes, o TDI, tem a electronica para gerir tudo, enquanto que o TD, é tudo mecanico. O que so por si ja faz ser mais economico. E alem disso tem a caixa mais longa que o TD.
Mesmo assim 10L/100km acho muito.

Sim, é por isso que estou tambem a por em questão os consumos. Mas apartir de 95 haviam ibizas TD com centralina!

Mas o meu ainda ná tem.

Acham que é uma fuga de gasoleo algures?
 
Td nao tem centralina. Os que tem centralina sao os TDI.
Isso larga fumo preto?

Então Porque é que os TD apartir de 95 e 96 já tinham OBD e sonda lambda?

Se tem OBD tem de ter lá centralina para fazer controlo de emissões e afins.....

Nada, não tem a primeira panela já mas o fumo preto é escasso!
 
Então Porque é que os TD apartir de 95 e 96 já tinham OBD e sonda lambda?

Se tem OBD tem de ter lá centralina para fazer controlo de emissões e afins.....

Nada, não tem a primeira panela já mas o fumo preto é escasso!

x2

porta obd = centralina, limitada , ou nao!
 
Voltando ao assunto inicial. :)

Consumos (e o meu bebe mais do que o dono):

O meu carro, 6K TD 75Cv + GT15 + IC do 6k2 90cv + débito.

a andar ( 30Km/dia ) quer nem um desalmado, tipo 100/110 tendo em conta que os percursos que faço, posso dizer que 9l/100.

a andar devagar, tipo, não puchar mudanças, no máximo atingir os 90, posso dizer 6l/100

No caso de um misto entre os 2 faço médias de 7,5L ou 8L.


eh pah, no teu caso, eu diria que podes começar por ver o ponto da bomba, e tentares fazer uma limpeza aos injectores, digo eu, mas o pessoal entendido que se chegue à frente

Abraço
 
Voltando ao assunto inicial. :)

Consumos (e o meu bebe mais do que o dono):

O meu carro, 6K TD 75Cv + GT15 + IC do 6k2 90cv + débito.

a andar ( 30Km/dia ) quer nem um desalmado, tipo 100/110 tendo em conta que os percursos que faço, posso dizer que 9l/100.

a andar devagar, tipo, não puchar mudanças, no máximo atingir os 90, posso dizer 6l/100

No caso de um misto entre os 2 faço médias de 7,5L ou 8L.


eh pah, no teu caso, eu diria que podes começar por ver o ponto da bomba, e tentares fazer uma limpeza aos injectores, digo eu, mas o pessoal entendido que se chegue à frente

Abraço

Boas!

Então e quanto fazia o teu de origem? consumos?

Andava lá perto?

Mas o teu já tem a (tal) centralina?
 
Boas!

Então e quanto fazia o teu de origem? consumos?

Andava lá perto?

Mas o teu já tem a (tal) centralina?

O meu tambem tem essa ficha, mas decerteza que ela nao gere nada no motor, quanto muito pode medir a bomba injectora, no corte de gasoleo. O imobilizador. De resto ela que eu saiba, nao regista erros, nem da para mexer em nada que de mais ou menos carga ao carro.
 
Sim, quando as fichas obd começaram a sair nos carros foi em 95, mais cedo em carros a gasolina!

E ao principio apenas mediam parametros de consumos e emissoes e assim, o chamado OBD I !

Nesses a repro só por powerbox ou chip na centralina!

Abraço!
 
Sim, quando as fichas obd começaram a sair nos carros foi em 95, mais cedo em carros a gasolina!

E ao principio apenas mediam parametros de consumos e emissoes e assim, o chamado OBD I !

Nesses a repro só por powerbox ou chip na centralina!

Abraço!

Tu deves estar a fazer uma grande confusao. Entao mas tu queres chipar o que, se é tudo mecanico?
Tu dizes que tem sonda lambda apartir de 95, mas so se for o teu. O meu nao tem sonda lambda.
 
Mano ninguem quer chipar nada, eu tou a responder a alguem ter dito que os ibizaTD não tem centralina! Lol!

O que eu quero é que alguem que saiba sujar as maos de um palpite de onde será o problema de tal consumo no meu carro que é tudo á la pata, não tem centralina ainda!

Abraço!
 
Mano ninguem quer chipar nada, eu tou a responder a alguem ter dito que os ibizaTD não tem centralina! Lol!

O que eu quero é que alguem que saiba sujar as maos de um palpite de onde será o problema de tal consumo no meu carro que é tudo á la pata, não tem centralina ainda!

Abraço!

OK.
Nesse caso, tens de dizer a que rotaçao normalmente andas, qual o tamanho da jante, custumas andar com muita carga na mala, que tipo de gasoleo metes, a quanto tempo nao mudas os filtros, qual a pressao que usas nos pneus...
Mas tudo o que seja 3000rpms, ou mais, esquece, nao ha milagres.
O meu se puchar um bocado por ele, tambem rapidamente daz os 10l de media, mas se andar nas calmas baixa para cerca de 6. nao se pode pedir muito para um motor 1.9, de injecçao mecanica, que no meu caso tem jante 16'' e um pe direito com tiques nervosos. lol
 
tudo que seja acima das 2500RPM neses motores é para consumos elavados...

queres poupar gota anda a 80/90.

mesmo os consumos que estás a falar são um pouco elevados, tenta mandar fazer uma revisão aos injectores e depois diz o resultado.

de certo vais notar uma melhoria no dempenho e nos consumos a baixar.

vá abraço
 
Back
Top